Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

slug; ?>

O Outubro Rosa pede que você se cuide

 

 

Começou o Outubro Rosa, mês dedicado a ações de prevenção contra o câncer de mama. São 30 dias importantíssimos para a luta contra um dos grandes vilões da saúde feminina: esse tipo de tumor representa 25% dos casos de câncer no mundo e, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), só nesse ano são esperados cerca de 57 mil novos casos no Brasil!

 

Sim, todo o cuidado é pouco, mas como disse no meu Instagram, o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Então deixe a vergonha de lado e se toque. Pode ser durante o banho, ao passar seu hidratante, antes de colocar o pijama… o Inca indica que isso seja feito sempre que você se sinta confortável.

 

Também vale frisar o papel da mamografia, um exame que ainda assusta muita gente, mas que pode ajudar muito a encontrar o câncer ainda nos seus estágios iniciais. O que vai garantir um tratamento menos agressivo e maiores chances de cura. Viu? É mais do que necessário aposentar esse receio.

 

Para fechar, não lembre desse assunto apenas em outubro. Prevenção é todos os dias: uma doença não espera a data certa para aparecer, não é? Então pense nos seus sonhos, em tudo o que você ainda quer realizar e cuide-se sempre.

 

Tags: , , ,