Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

16 jan 18 07:15
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

31 dez 17 12:05 Feliz Ano Novo e um 2018 repleto de coisas boas e muito aprendizado!

 

Um ano que se inicia traz um monte de significados! Nada melhor do que saber que ele trará bons momentos, muito aprendizado e um monte de oportunidades para se transformar e buscar sempre fazer o melhor.

Mas, hoje, além de desejar que os nossos dias em 2018 sejam repletos de amor, paz, fraternidade, compreensão e esperança, que possamos também agradecer por tudo aquilo que vivemos em 2017. Ainda que tenha sido um período com dificuldades, são os altos e baixos que nos fazem crescer.

 

 

Screen Shot 2017-12-28 at 00.59.48

Desejo a vocês, então, um Ano Novo cheio de luz e muita força para se reinventar e aprender com cada momento! Feliz 2018!

 

 

 

30 dez 17 10:13 Retrospectiva do bem: em rede social, rapaz junta fatos e notícias boas de 2017

 

O ano vai chegando ao fim, e na televisão, na internet e por todos os lugares vemos retrospectivas dos grandes momentos de 2017. Mas, infelizmente, nessas horas, é comum que as pessoas se lembrem mais do que foi ruim, deixando de lado o que foi bom.

 

Pensando nisso, Jacob Atkins, que tem um perfil no Twitter, decidiu unir uma série de grandes fatos que se passaram nesse ano. É interessante porque inclui notícias de vários tipos, como o fato de que o leopardo da neve saiu da lista de espécies ameaçadas de extinção, que o HIV não é mais a principal causa de morte na África e que uma marca de tênis da Argentina usa pneus reciclados e emprega apenas mulheres na zona rural para a sua fabricação.

 

Outro dado que Jacob traz é de que a criminalidade diminuiu 2,7% neste ano e que o trabalho infantil caiu pela metade desde 2000. E tem mais informações, que você pode ver aqui embaixo.

 

O trabalho do Jacob se espalhou pela internet e ele já prometeu fazer outra rodada em 2018. O mais interessante é que mostra que é sempre possível procurar um jeito positivo de olhar para o mundo, não é mesmo?

 

29 dez 17 07:04 Artista cria série de ilustrações incríveis usando um brinquedo de criança

 

Tem artistas tão criativos que, diante do seu trabalho, nos custa acreditar que aquilo é real! Pois é justamente o caso do projeto que o blog traz hoje.

 

 

Kyle Fleming usa um brinquedo de criança – aquela espécie de lousa em que você usa dois botões giratórios para desenhar – para compor suas ilustrações, que incluem personalidades mundialmente famosas e animais.

 

Kyleflemingsart.weebly.com #etchasketch #stormtrooper #starwars #etchasketchart

Uma publicação compartilhada por Kyle Fleming (@etchasketchgenius) em

 

Em seu perfil no Instagram, ele reúne alguns de seus trabalhos e os pontos altos de sua carreira – com seu projeto, que começou em 2006, ele já apareceu em emissoras de televisão e participou de vários eventos.

 

 

Sua rapidez para usar o brinquedo é impressionante, assim como a ideia de empregar um instrumento tão cotidiano para realizar um trabalho. Que a sua simplicidade e criatividade sirvam de inspiração para todos nós, não é mesmo?

 

28 dez 17 09:46 Ovos mexidos, fritos e em omelete viram obra de arte na mão de artista

 

Já pensou em transformar seu café da manhã em obra de arte? Um artista anônimo do México tem encantado as redes sociais fazendo justamente isso.

 

Howl’s it going?

Uma publicação compartilhada por The Eggs-hibit (@the_eggshibit) em

 

Ele é uma artista culinário e usa alimentos para suas criações, mas, no seu perfil no Instagram, The Eggs-hibit, publica fotos impressionantes de ilustrações que contam apenas com ovos para serem feitas.

 

Bee movie

Uma publicação compartilhada por The Eggs-hibit (@the_eggshibit) em

 

Tem ovo frito, ovo mexido e omelete compondo a imagem de flores, de uma teia de aranha, do globo terrestre e até fazendo referência a pinturas famosas.

 

Tag someone that lives in another country!

Uma publicação compartilhada por The Eggs-hibit (@the_eggshibit) em

 

Com isso, o artista mostra que nem toda obra precisa estar dentro de um museu, mas pode encontrar você na mesa do café. Uma delícia, não é?

 

Breakfast on the Gogh #LaMañanaEstrellada¿?

Uma publicação compartilhada por The Eggs-hibit (@the_eggshibit) em

27 dez 17 09:59 Em história que viralizou, cafeteira ajuda uma mãe a manter a surpresa de Natal para seus filhos

 

Celebrar o Natal se torna uma experiência única quando vemos os olhinhos encantados das crianças diante da árvore decorada, dos presentes e de toda a história do Papai Noel! É lindo ver a pureza e a imaginação dos pequenos, que embarcam completamente na lenda do Bom Velhinho.

 

E, para garantir o melhor momento aos filhos, muitos pais se esforçam para preparar grandes surpresas. Foi justamente o que aconteceu com Sarah Cottrell, que vive nos Estados Unidos e é mãe de três crianças. Sarah contou nas redes sociais que, no meio de tudo o que ela e o marido prepararam para surpreender seus filhos, foi a cafeteira que os salvou.

 

 

A mãe disse que ficou arrumando a árvore e os presentes até três horas da manhã. E, assim que foi se deitar, Finn, seu filho de oito anos, correu para a cama dela para perguntar se já era Natal. O menino queria desesperadamente descer até o andar de baixo da casa para ver o que havia lá – e a mãe não queria permitir, para que a surpresa só fosse revelada pela manhã.

 

No entanto, enquanto Sarah tentava conter o pequeno, a cafeteira, que é programada automaticamente, começou a funcionar. Ao ouvir aquele som, o menino arregalou os olhos e ficou impressionado, acreditando que se tratava do próprio Papai Noel que deixava os presentes em sua casa. Ao final, a cafeteira apitou, e o menino perguntou: “O que é isso, mãe?!”, ao que ela respondeu: “Ah, é o pager do Papai Noel! Significa que é hora de ele ir para a próxima casa!”. O garotinho ficou encantado e teve um Natal inesquecível!