Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

25 jul 17 05:15
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

24 jul 17 10:57 Superação e amor: beijo cheio de significado comove a internet

 

Um vídeo de poucos segundos mostrando um momento de amor, dedicação e superação ganhou a rede nos últimos dias. Nele, a professora de pilates norte-americana Laura Browning Grant ajuda o marido, Jonathan Grant, a levantar e firmar o corpo durante uma sessão de fisioterapia. Como recompensa, ela é surpreendida com um muito esperado beijo.

 

Too special not to share… #staystrongjonnygrant

A post shared by Laura Browning Grant (@laurabpilates) on

Esse singelo instante, que foi divulgado nas redes sociais de Laura, é apenas uma pequena parte da sofrida, difícil e bonita história que o casal vem dividindo nos últimos meses.

 

Os problemas começaram em março, menos de um mês antes de seu quinto aniversário de casamento, quando Jonathan sofreu grave acidente de automóvel que o deixou com uma grave lesão cerebral, em coma e com poucas chances de sobrevivência. Dezesseis dias depois, ainda em coma, ele conseguiu apertar a mão da esposa pela primeira vez.

 

 

“Eu sabia que ele estava me ouvindo”, disse Laura à revista “Cosmopolitan”. Apesar de seu otimismo, os médicos reforçaram a gravidade do quadro do marido. Só no início de abril que sua condição estabilizou e ele foi liberado do hospital para participar de um programa de 90 dias para ajudá-lo a retomar totalmente a consciência.

 

Laura deixou sua casa e seu trabalho, na Carolina do Norte, e se instalou em um hotel próximo ao centro de reabilitação, em Virginia. Foi lá, depois de muitas pequenas conquistas, que ocorreu o lindo e vitorioso momento do vídeo. “Nós não tínhamos sido capazes de levantar e nos abraçar desde o acidente, mas assim que ficou de pé, ele beijou meu pescoço”, falou ela. “Isso me deixou arrepiada. Você não sabe o quanto isso significa até que quase seja tirado de você“.

 

Embora os progressos continuem, Laura ainda não sabe até que ponto o marido irá se recuperar. Até o momento, ele já respira sozinho, consegue comer sem o tubo para alimentação, mas ainda não pode se comunicar, se vestir ou fazer outras pequenas atividades do dia a dia. “O mais difícil é o choque de realidade. É como se eu estivesse de luto pelo homem com quem me casei e pela vida que tínhamos, mas percebendo que a nova vida que teremos à frente será tão bonita quanto”.

 

Uma história de amor, companheirismo, cumplicidade e superação mais do que inspiradora, não é?

 

Publicado por Equipe Eliana

 

23 jul 17 10:00 Animais feitos de balões alertam para a fragilidade da natureza

 

 

A imagem de balões é quase sempre ligada às festas de aniversário, à alegria das crianças, à euforia dos parques de diversão. Por isso chama tanto a atenção vê-los em uma campanha que alerta para um assunto triste, preocupante e urgente: o risco de extinção para diversos animais.

 

 

Em “Too fragile for human greed” (frágil demais para a ganância humana, em tradução livre), bichos feitos com bexigas surgem prestes a ser estourados por itens cotidianos, como um isqueiro ou arame farpado.

 

 

O mais interessante é que esses elementos sutis são usados para nos lembrar de todos os problemas que o homem causa à natureza, como as queimadas, o desmatamento, a pesca predatória, a poluição e o aquecimento global.

 

 

A campanha foi criada pelos diretores de arte Thomaz Jefferson, Adriano Tozin, Gabriel Gakas, Bruno Giuseppe e o redator Eduardo Chaves, todos alunos da Miami Ad School São Paulo para a WWF (World Wide Fund for Nature) e é mais do que necessária aos dias atuais. É impressionante perceber o quanto a natureza está desprotegida frente aos interesses humanos. É para refletir, não é? 

 

Publicado por Equipe Eliana

 

22 jul 17 10:33 Projeto usa as redes sociais para promover o reencontro de pessoas em situação de rua com suas famílias

 

Com um olhar mais atento e aberto às necessidades dos outros, é possível transformar as redes sociais em uma porta para promover encontros emocionantes, como mostra o carinhoso Miracle Messages (mensagens milagrosas, em tradução livre).

 

O projeto grava vídeos curtos de pessoas em situação de rua que gostariam de reestabelecer o contato com a família. Depois, voluntários colocam essas gravações nas redes sociais e tentam localizar os parentes.

 

Kevin Adler, o criador dessa ideia, conta que começou o projeto para homenagear a memória de seu tio Mark, um homem com esquizofrenia que, por diversas vezes durante 30 anos se desgarrou da família e acabou sem um teto. “Comecei a ‘Miracle Messages’ para aumentar a conscientização sobre o que é morar nas ruas, a partir da perspectiva de quem vive isso para causar um impacto imediato e tangível em suas rotinas. Usamos um pouco de tecnologia para ajudar os desabrigados a serem vistos como inestimáveis, completos e humanos”.

 

 

De acordo com ele, Miracle Messages começou em 2014, durante uma caminhada em São Francisco, nos Estados Unidos, na época de Natal. “Perguntamos às pessoas em situação de rua se elas queriam gravar uma mensagem por conta da data para um ente querido. Foi assim que conhecemos Jeffrey Gottshall. Ele fez um vídeo para sua irmã, que foi postado no Facebook. Dentro de 1 hora, a irmã de Jeffrey foi marcada na postagem. Em poucas semanas, moradores de sua cidade natal já haviam arrecado 5 mil dólares para ele. Um mês depois, ele conversou com a irmã pelo telefone pela primeira vez em 20 anos”.

 

Até agora, o projeto – que conta com financiamento coletivo – gravou mais de 130 vídeos, entregou 43 e reuniu 26 famílias. “Noventa por cento das mensagens que conseguimos entregar foram recebidas de forma positiva, e em cerca de 40% dos reencontros, a pessoa em situação de rua voltou a ter uma habitação estável ou morar com a família”, disse Adler ao New York Times.

 

Saiba um pouco mais nesse vídeo (em inglês):

 

 

Incrível, não é? Que cada vez mais famílias se reúnam!

 

Publicado por Equipe Eliana

21 jul 17 10:52 Garotinho de 10 anos dá linda lição de positividade e superação

 

Ter uma visão positiva da vida é um poderoso ingrediente para vencer os obstáculos que podem se apresentar pelo caminho. E é por essa atitude vibrante e otimista que Zion Harvey, um garotinho americano de apenas 10 anos, chama tanto a atenção.

 

 

Quando tinha apenas dois anos, ele enfrentou uma grave infecção e, por consequência precisou ter as mãos e os pés amputados. Com próteses nos membros inferiores, ele se tornou muito ativo e, além disso, aprendeu a usar os antebraços para escrever, comer e brincar.

 

Sua mãe, no entanto, queria dar ainda mais qualidade de vida ao filho e, por isso decidiu procurar próteses para suas mãos. Foi assim, em 2015, que a família se deparou com a oportunidade de Zion receber um transplante duplo.

 

Segundo os médicos do Children’s Hospital of Philadelphia, esse tipo de procedimento não é comum para crianças por conta dos remédios imunossupressores, que devem ser tomados pelo resto da vida do transplantado e podem apresentar alguns riscos em longo prazo. Zion, no entanto, havia passado por um transplante de rim e, por isso, já fazia uso dos medicamentos. Foi assim que, sem jamais perder o sorriso no rosto (veja em um vídeo em inglês feito pelo próprio hospital), ele se tornou o mais jovem paciente a receber um transplante duplo de membros.

 

Poucos dias após a cirurgia, Zion já podia mexer os dedos. Muito além de seu progresso físico, no entanto, ele impressionou a equipe médica por outro motivo. “Ele lidou incrivelmente bem com tudo, melhor do que muitos adultos lidam com uma cirurgia comum, mais simples”, disse Scott Levin, o diretor do programa de transplante de mão do Hospital Infantil. “Nunca vi Zion chorar. Nunca o vi gritar, ou se queixar de dor, nunca o vi querer fugir da terapia, ele é um ser humano notável“.

 

Agora, dois anos depois da cirurgia, o menino volta a surpreender a internet: com a ajuda de muita fisioterapia e força de vontade, ele já consegue pegar objetos, jogar baseball e até escrever. Com essa nova habilidade, o garoto tem um plano muito especial: “quero escrever uma carta aos pais (do doador), por me darem as mãos de seu filho, porque eles não precisavam fazer isso se não quisessem”, falou cheio de gratidão.

 

Zion também não esquece todo o apoio e o empenho de sua mãe, Pattie Ray, durante todo o processo. “Devo tudo à minha mãe, porque ela me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida”, disse o garotinho em entrevista. Para fechar o menino mostra um pouco mais de sua franqueza e sabedoria infantil. “No lugar de não ter nenhuma mão, agora eu tenho duas. Todo resto continua igual. Meus amigos não mudaram, eles me tratam da mesma maneira. Sou só um garoto”. Maravilhosa lição de persistência, otimismo e positividade, não é?

 

Publicado por Equipe Eliana

20 jul 17 10:11 Emocionante! Após linda surpresa sobre adoção, crianças vão às lágrimas

 

 

Um vídeo cheio de amor e emoção conseguiu trazer um olhar menos apressado e mais humano à internet nos últimos dias: a gravação caseira mostra o momento exato em que dois irmãos recebem, de um jeito encantador, a notícia da conclusão do processo de sua adoção.

 

Janielle, de 12 anos, e Elijah, de 10, já viviam com Courtney e Tom Gilmour há quase três anos e aguardavam o fim do processo para sentirem-se, no papel, parte da família da qual já eram membros nos sentimentos. “Soubemos rapidamente que queríamos adotá-los, mas às vezes o sistema não trabalha tão rápido quando o seu coração”, falou a mãe ao “USA Today”.

 

 

Ao saber do fim dessa parte burocrática, em abril desse ano, ela e o marido decidiram fazer algo especial para os filhos e organizaram uma viagem à Disney, onde revelariam a surpresa. Por conta de um post nas redes sociais, o parque ficou sabendo da ideia e foi assim que um dos personagens favoritos de crianças e adultos entrou em cena para deixar tudo ainda mais especial.

 

 

Janielle e Elijah foram convidados a conhecer o Mickey Mouse, que no meio de muitas brincadeiras, pediu que os garotos segurassem uma placa para tirar uma foto ao seu lado. Foi aí que eles leram o cartaz e a emoção tomou conta do jeito mais lindo e puro. Assista abaixo:

 

 

É muito comovente ver o alívio, amor e alegria estampados no rosto desses irmãos! Esse registro mágico foi assistido quase 2 milhões de vezes desde a sua publicação, no começo desse mês. E a história fica ainda mais tocante ao saber um pouco mais sobre a história dessa família especial, uma vez que Courtney também esteve em lares provisórios na sua infância, como contou à CBS News, e conhece bem a realidade dessas crianças.

 

Publicado por Equipe Eliana