Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

19 out 17 21:57
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

18 out 17 11:20 Mãe faz ensaio de fotos de bebê com filho adotivo de 13 anos

 

Tem coisa mais gostosa que tirar várias fotos do nosso bebezinho? Depois, é uma delícia ver as imagens e ficar lembrando de cada momento. Muitas mamães e papais fazem ensaios especiais para registrar esses primeiros meses de vida da criança. E não pense que é diferente com as mães adotivas, aquelas que geram seus filhos no coração, e recebem em suas vidas crianças mais velhas.

 
Uma mãe americana é prova disso! Kelli Higgins é fotógrafa especialista em ensaios de fotografia de bebês recém-nascidos. Ela e seu marido tinham cinco filhos biológicos quando decidiram adotar mais dois: Latrell e Chanya, de dez e cinco anos. Uma superfamília cheia de amor!

 

Fotos do ensaio de Latrell/ Créditos: Kelli Higgens

Fotos do ensaio de Latrell/ Créditos: Kelli Higgens

 

Kelli contou que, um dia, quando a família jantava e ela comentava sobre umas fotos que tiraria, o filho Latrell falou que gostaria de ter fotos suas de bebê. Então, uma de suas irmãs sugeriu recriar um ensaio de recém-nascido com o garoto – e foi exatamente o que a fotógrafa fez!

 

Nas imagens, Latrell, então com 13 anos, aparece com as mãos apoiando o rosto e enrolado em uma fraldinha, exatamente como se faz com os recém-nascidos nesse tipo de ensaio. As fotos têm um tom engraçado, mas também muito bonito e amoroso. Nos fazem sentir que, não importa a maneira ou o momento em que um filho chega à nossa vida, ele sempre vai ser recebido com todo o nosso carinho. Lindo, não é?

 

 

17 out 17 14:56 Atrizes de Hollywood criam campanhas e dão um basta no assédio sexual

 

Infelizmente, muitas mulheres ainda são vítimas de violência e assédio sexual em todo o mundo. Ter informação e se empoderar para combater esse tipo de agressão é muito importante, assim como denunciar, porque, quando uma mulher tem coragem de falar sobre a violência que sofreu, ela também fortalece outras mulheres.

 

É o que temos visto nas últimas semanas, quando atrizes como Angelia Jolie e Gwyneth Paltrow se encheram de coragem para denunciar o assédio que sofreram por parte de um produtor de Hollywood. Depois desse movimento, a atriz Alyssa Milano lançou uma campanha nas redes sociais, chamada #metoo (eu também, em inglês).

 

Crédito: ThinkStock

Mulheres dão um basta na violência. Crédito: Thinkstock

 

Alyssa postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Se você já sofreu um assédio sexual ou um estupro responda a essa mensagem dizendo ‘eu também’”. Até esta terça, a mensagem já tinha mais de 500 mil compartilhamentos, e várias mulheres contaram histórias de assédio, como a cantora Lady Gaga, a atriz Evan Rachel Wood e Patricia Arquette.

 

É muito triste ver como o assédio é comum, mas não podemos nos calar: que essas histórias sirvam de exemplo para que mais mulheres tenham forças para denunciar. Vamos juntos combater a cultura do estupro e o machismo!

 

16 out 17 14:36 Fotos premiadas mostram momentos emocionantes de casamentos

 

 

best-wedding-photos-2017-fearless-awards-12-59e45159731d6__880

 

Um casamento é feito de cenas muito especiais: o momento em que o noivo vê a noiva, a entrada das daminhas e dos pajens, a reação da família e dos amigos diante da cerimônia… E os fotógrafos mais talentosos são aqueles que conseguem registrar tudo isso. E quando vemos uma dessas fotos, conseguimos sentir exatamente toda aquela emoção, não é mesmo?

 

best-wedding-photos-2017-fearless-awards-182-59e45862341b5__880
Tem até um prêmio que destaca as melhores fotos de casamento tiradas no mundo todo. Ele se chama Fearless Awards e acontece a cada dois meses. Tantos fotógrafos mandam seus cliques para a premiação que menos de 3% acabam entrando na escolha dos juízes.

 

best-wedding-photos-2017-fearless-awards-288-59e45d215ec64__880
Para mostrar para o público um pouquinho da graça dessas imagens, o site Bored Panda elegeu alguns dos melhores cliques destacados pelo prêmio neste ano de 2017. São fotos lindas, que mostram todo o amor e a delicadeza de uma cerimônia de casamento. Emocionantes, não é mesmo?

 

best-wedding-photos-2017-fearless-awards-277-59e45d0a41559__880

 

 

15 out 17 12:37 Projeto une dança e fotografia para levar arte para os jovens conectados

 

A dança é um tipo de arte fantástico, não é mesmo? É capaz de nos passar emoções, contar histórias e alegrar qualquer cenário – principalmente se esse cenário for a rua de uma cidade, um monumento ou outra paisagem urbana.

 

danca1

 

É isso que o trabalho do coreógrafo Jacob Jonas propõe. Há três anos, ele criou o projeto “Cameras and Dancers” (câmeras e dançarinos, em português), que une fotógrafos e dançarinos conhecidos no Instagram para registrar passos de dança em pontos icônicos das cidades.

 

danca

 

Alguns desses cenários já foram a Biblioteca de Nova York e o Píer de Santa Mônica, na Califórnia. E o mais legal é que, além de um resultado lindo, as sessões são bem rápidas: durando de três a quatro horas de cada vez.

 

danca2

 

Com esse projeto, Jacob quis divulgar a arte da dança para as novas gerações, principalmente para os jovens que passam muito tempo conectados à internet e navegando nas redes sociais. Não dá vontade de largar tudo e sair dançando por aí?

 

danca3

 

 

14 out 17 12:03 Gatinha viaja mais de 50 mil quilômetros na companhia de seu dono

Muita gente não entende a relação de amor que algumas pessoas criam com seus bichinhos de estimação. Essa parceria pode durar para a vida toda, para compartilhar amor, carinho e bons momentos.

 

gata1

 

E é justamente essa a história de Rich East e a gatinha Willow, da Austrália. Willow já viajou mais de 50 mil quilômetros por todo o país em uma van com seu dono. Juntos, eles acampam e vivem as maiores aventuras.

 

gata
E o passeio começou lá em maio de 2015, quando Rich vendeu sua casa e tudo o que tinha para poder embarcar na viagem de sua vida. No entanto, ele não conseguia pensar em se despedir de sua gatinha, por isso decidiu levar Willow com ele.

 

gata3

 

Para as pessoas que acham estranho Rich levar a gatinha, ele conta que ela adora viajar e explorar os lugares que eles visitam. E, como ela tem uma coleira rastreável, ele não precisa se preocupar em perdê-la. De quebra, Rich posta fotos de suas viagens nas redes sociais. Uma graça, não é?

 

gata2