Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

04 dez 16 16:20
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

04 dez 16 10:18 Em clima de fim de ano, remix traz 25 sucessos internacionais em apenas 4 minutos

 

 

Mesmo que de mansinho, o fim de ano começa a dar o tom à internet e, com isso, as listas e retrospectivas vão surgindo aos poucos. E, para entrar nesse clima, trouxe hoje ao blog “United State of Pop”, remix criado anualmente pelo DJ Earworm a partir dos maiores sucessos dos últimos 12 meses.

 

A compilação, de menos de 4 minutos, é baseada apenas nos hits que dominaram os Estados Unidos. Ainda assim, é possível identificar canções bastante famosas por aqui, como “Cheap Thrills”, da Sia; “Work From Home”, do Fifth Harmony; “Love Yourself”, de Justin Bieber e muitas outras. Ouça:

 

 

Gostou? Conseguiu encontrar mais músicas? Para facilitar o trabalho, o próprio DJ Earworm conta quais foram as faixas usadas no remix:

 

Bruno Mars – “24K Magic”

Calvin Harris e Rihanna – “This Is What You Came For”

D.R.A.M. e Lil Yachty – “Broccoli”

Desiigner – “Panda”

DJ Snake e Justin Bieber – “Let Me Love You”

DNCE – “Cake By The Ocean”

Drake featuring Wizkid e Kyla – “One Dance”

Fifth Harmony e Ty Dolla $ign – “Work From Home”

Flo Rida – “My House”

Justin Bieber – “Love Yourself”

Justin Timberlake – “Can’t Stop The Feeling!”

Lukas Graham – “7 Years”

Major Lazer featuring Justin Bieber e MØ – “Cold Water”

Mike Posner – “I Took A Pill In Ibiza”

Rae Sremmurd – “Black Beatles”

Rihanna – “Needed Me”

Rihanna e Drake – “Work”

Sia – “Cheap Thrills”

The Chainsmokers e Daya – “Don’t Let Me Down”

The Chainsmokers e Halsey – “Closer”

The Weeknd e Daft Punk – “Starboy”

Twenty One Pilots – “Stressed Out”

Twenty One Pilots – “Heathens”

Twenty One Pilots – “Ride”

Zayn – “Pillowtalk”

 

Muito legal, não é? E se fosse por aqui, quais músicas você acha que deveriam fazer parte da seleção? Conta pra mim no Facebook!

 

03 dez 16 10:08 É hoje! Nina Pandolfo autografa seu novo livro, “Por Trás das Cores”, em São Paulo

 

Lembra que no começo do mês passado eu falei por aqui da noite de lançamento de “Por Trás das Cores”, segundo livro da arista plástica Nina Pandolfo publicado pela minha Editora Master Books?

 

Pois o sucesso desse evento foi tamanho que o título vai ganhar uma nova tarde de autógrafos nesse sábado (3), das 14h às 18h, e em um lugar que tem tudo a ver com o universo da autora: o MAC – Museu de Arte Contemporânea, que fica no Ibirapuera.

 

Quer mais informações sobre o evento? Anote e não perca:

 

 

“Por Trás das Cores” traz um apanhado das obras de Nina Pandolfo no período de 2011 a 2016 e faz um retrato mais íntimo da sua vida no ateliê, com fotos dos bastidores de seu trabalho, de seus inseparáveis animais de estimação e do apreço pelos detalhes, marca registrada de sua produção.

 

E, para fechar esse post, te mostro um pouquinho de como foi o primeiro encontro dela com os leitores. Adoro!

 

 

02 dez 16 10:34 Vídeo cheio de ternura mostra que seu tempo é um presente precioso

 

 

A contagem regressiva continua: faltam pouco mais de 20 dias para o Natal e, provavelmente, os preparativos para essa festa cheia de lindos significados já estão ao menos no seu pensamento, não é?

 

Entre os muitos preparos para esse momento especial está a compra dos presentes. Você já pensou, no entanto, que em épocas de tamanha correria, o mimo mais precioso a dar para as pessoas queridas pode ser o seu tempo?

 

Esse é o mote de um vídeo que usa situações do cotidiano para mostrar que muitas vezes, até sem percebermos, podemos deixar quem amamos de lado – principalmente as crianças. Assista e emocione-se:

 

 

Uma “puxada de orelha” cheia de ternura, não é? O vídeo, que já foi visto mais de 9 milhões de vezes, é a campanha de Natal de uma rede de supermercados alemã – a mesma que emocionou o mundo no ano passado, ao criar um filme sobre um idoso que precisou de um artifício trágico para reunir a família (se quiser assistir novamente, clique aqui), lembra?

 

Os clipes são bastante distintos, um focado nos pequenos e outro nos vovôs, mas a lição é muito clara: não deixe para depois o amor que você dar e receber hoje.  Pense nisso ;)

 

01 dez 16 11:07 Artista faz ilustrações sobre ditados populares ao redor do mundo

 

Para começar o mês com um pouco de leveza e diversão, nada mais gostoso do que viajar um pouco pelo mundo de um jeito bem diferente, como propõe o trabalho do artista James Chapman.

 

Interessado em sons específicos e palavras dos idiomas falados ao redor do globo, esse britânico de 27 anos lançou uma série de ilustrações sobre ditados populares em diversos países. É bastante curioso, pois além da frase, ele também dá o significado. Olha só:

 

Sueco: “O travesseiro é o melhor conselheiro”
Significado: durma e veja como se sente sobre determinado problema na manhã seguinte.

 

 

Queniano: “Quando dois elefantes brigam, é a grama que sai machucada”

Significado: brigas entre poderosos só afetam os mais fracos.

 

 

Francês: “Um estômago faminto não tem orelhas”
Significado: é impossível concentrar-se pensando em comida.

 

 

Chinês: “Frutas da mesma árvore têm diferentes sabores”
Significado: membros de uma diferente família tem personalidades diferentes.

 

 

Ucraniano: “O diabo sempre pega seus presentes de volta”
Significado: o que vem fácil, vai fácil. Nada dura para sempre.

 

Gostou? Clicando aqui você pode ver esses e outros ditados, mas sem a tradução para o português.

 

30 nov 16 13:02 Quando uma paixão pessoal dá espaço à solidariedade

 

Depois de um dia tão difícil e com a tristeza ainda dominando os pensamentos, queria trazer ao blog alguma boa notícia, fazer um post sobre uma iniciativa que por mais singela que possa parecer, ajude a levar um pouco mais de leveza e esperança aos corações.

 

Foi assim que encontrei o trabalho de um clube de motociclistas muito diferente, o Sirens Women’s MC of NY: formado inteiramente por mulheres, esse grupo virou assunto na internet nos últimos dias por conta de um trabalho tão especial quanto inusitado.

 

 

Além de sua paixão pelas potentes motocicletas, as membros do clube dividem a responsabilidade de fazer entregas para o Banco de leite de Nova York, uma organização sem fins lucrativos, para mães de bebês prematuros ou que não possam produzir o alimento para seus filhos.

 

 

Pois é, elas foram chamadas pela instituição para ajudar a driblar o tráfego intenso de Nova York – uma vez que as motos conseguem se locomover com muito mais facilidade do que os automóveis em uma grande cidade – e atenderam prontamente ao chamado. Além disso, o clube passou a arrecadar doações em dinheiro para o banco de leite.

 

Muito bom ver que é possível aliar uma paixão com a solidariedade e fazer do bem um trabalho tão prazeroso, não é?