Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

24 jan 17 19:42
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

24 jan 17 10:34 Senhor de 88 anos já produziu milhares de meias para pessoas em situação de rua

 

 

Sabe aquele tipo de notícia tão boa de ler que até te deixa um sorriso? Foi assim que me senti ao conhecer uma história que desde a semana passada tem recebido destaque na imprensa internacional.

 

 

O protagonista é Bob Rutherford, um senhor canadense de 88 anos que decidiu transformar a dor do luto em ajuda aos que mais precisam. Tudo começou despretensiosamente, quando ele aceitou o desafio proposto por um amigo e inventou uma máquina veloz para tricotar.

 

O apetrecho, no entanto, só ganhou real sentido em 2010, quando Rutherford perdeu a esposa e sentiu-se desolado. Ao ver tamanha tristeza, seu filho deu um conselho que mudaria sua vida. “Ele me disse: se você quer se ajudar, ajude os outros”, contou em entrevista à CBC News.

 

 

Com essa ideia em mente, o idoso e mais dois amigos – de 92 e 65 anos – passaram usar sua máquina de tricotar para produzir meias que são doadas a abrigos para pessoas em situação de rua. De acordo com a mesma matéria, apenas em 2016, o trio produziu cerca de mil pares. Desde o começo do projeto, eles já entregaram mais de 5 mil!

 

Para ver Bob em ação, clique no vídeo abaixo:

 

 

O melhor é que tamanha determinação em ajudar o próximo acabou contagiando outras pessoas, como um fornecedor de lã local que cede o material para a produção das meias. É ou não uma notícia inspiradora para começar o dia? Adoro!

 

23 jan 17 11:30 Um bate-papo animado com Leonardo e Eduardo Costa para começar bem a semana

 

 

Quer começar a semana de uma maneira leve, divertida e com muitas gargalhadas? A minha sugestão é rever a passagem de Eduardo Costa e Leonardo pelo Programa Eliana que foi ao ar no domingo (22).

 

Além de cantar os sucessos da parceria “Cabaré 2″, eles participaram de um quiz sobre a sua grande amizade, revelaram manias e particularidades e ainda deram conselhos amorosos!

 

Um astral incrível! Vale rever alguns trechos desse bate-papo, não é?

 

 

 

Divertido demais! E você, o que achou? Conta no meu Facebook!

 

22 jan 17 10:11 As ondas de uma maneira como você nunca viu

 

Adoro o mar – tanto que estou passando as férias perto dele. E foi por isso que fiquei fascinada com o trabalho do fotógrafo australiano Lloyd Meudell, que faz das ondas as protagonistas das impressionantes imagens que captura.

 

“Eu amo a beleza crua e única que o mar oferece e depois de passar a maior parte da minha vida surfando, decidi começar a capturar o que vi com uma câmera. Eu percebi cedo que eu tinha um olho para este tipo de fotografia de meus anos passados na água”, fala em seu site oficial.

 

Pelas lentes do profissional, elas surgem congeladas em formas que lembram montanhas, penhascos, abismos – um misto perfeito entre a tranquilidade que as cores das cenas proporcionam e o poder majestoso da natureza. Aprecie um pouco de seu trabalho:

 

ocean

A photo posted by Lloyd Meudell༄ (@lloydmeudell) on

Adrenal Land

A photo posted by Lloyd Meudell༄ (@lloydmeudell) on

a fleeting moment

A photo posted by Lloyd Meudell༄ (@lloydmeudell) on

 

21 jan 17 10:14 Jack Nicholson em uma seleção de filmes muito especial

 

Se você, assim como eu, adora acompanhar tudo sobre o cinema, deve ter visto a notícia de que Jack Nicholson teria decidido aposentar-se. Quem deu essa declaração foi seu amigo, o também ator Peter Fonda, adicionando que o papel certo talvez pudesse fazer o veterano mudar de ideia.

 

Nicholson, que atualmente tem 79 anos – 60 de carreira – e apareceu pela última vez nas telas em “Como Você Sabe” (2010), ainda não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto a gente torce para que ele reconsidere a decisão de parar, que tal fazer uma sessão pipoca com alguns dos muitos filmes inesquecíveis do qual o ator participou?

 

Algumas sugestões são:

 

 

Um Estranho no Ninho (1975)

 

É baseado no livro de Ken Kesey e vencedor de 5 Oscars – Melhor Filme, Diretor (Milos Forman), Ator (Nicholson), Atriz (Louise Fletcher), e Roteiro Adaptado. Nicholson vive Randle McMurphy, um presidiário espertalhão que vê em uma instituição para doentes mentais sua chance de uma rotina mais leve. Ao bater de frente com a severa enfermeira do local, no entanto, ele causa diversos problemas, algo que pode colocar sua sanidade em risco.

 

 

O Iluminado (1980)

 

Nessa obra-prima do suspense dirigida por Stanley Kubrick, Nicholson é Jack Torrance, um escritor frustrado que aceita a função de zelador de um hotel fechado durante a temporada de inverno com o objetivo de aproveitar a paz local para escrever. Ao chegar lá com sua mulher e filho, ele começa a testemunhar eventos sobrenaturais que mudarão suas vidas para sempre.

 

 

Batman (1989)

 

Nicholson vive um Coringa que transita entre o violento e o engraçado – sem nunca perder o ar assustador – nesse longa-metragem dirigido por Tim Burton. Sua principal motivação para as maldades que comanda em Gotham City é vingar-se da situação que o transformou no vilão desfigurado.

 

 

Melhor é Impossível (1997)

 

Nessa adorável dramédia, o veterano interpreta Melvin Udall (papel pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator), um escritor com transtorno obsessivo-compulsivo que não se importa nem um pouco em ser rude com todos ao seu redor. Sua tão bem construída rotina fica ameaçada quando ele precisa cuidar – muito a contragosto – do cachorrinho de seu vizinho. O animal começa a amolecer seu coração, assim como uma garçonete muito especial.

 

E aí, gostou das dicas?

 

20 jan 17 10:46 Artista substitui elementos do cotidiano por bloquinhos de montar em série fotográfica

 

A vida fica mais gostosa com uma pitada de brincadeira, com algo lúdico que possa fazer a imaginação voar ou deixar os dias mais leves. E, para chegar a esse resultado, nada mais justo do que recorrer aos brinquedos, como os tão tradicionais bloquinhos de montar.

 

E eles são o ponto de partida de um projeto do fotógrafo e designer polonês Michał Kulesza, que decidiu substituir elementos do cotidiano pelas pecinhas.  Através de seu olhar, elas se transformam em batatas fritas, em uma roupa que precisa ser passada, em gotas d’água, tinta e muito mais.

 

Olha só:

 

 

 

 

 

 

Kulesza explica que o “Daily Lego Project” nasceu de sua vontade de encontrar um tema para trabalhar que fosse bastante versátil. “Dessa forma, criei situações diárias grotescas e até absurdas. Tirei fotos em composições minimalistas e todas as vezes usei novas ideias. Só queria fazer as pessoas sorrirem”.

 

Eu adorei esse sopro de bom humor. E você?