Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

22 fav 17 02:25
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

21 fev 17 10:05 De olho no Oscar: vídeo mostra todos os vencedores da categoria efeitos visuais

 

Os cinéfilos de carteirinha já estão naquela ansiedade por conta da aproximação do Oscar, cerimônia que vai acontecer nesse domingo (26). E, para deixar o momento ainda mais interessante, estão brotando pela internet os tradicionais vídeos que compilam vencedores de todos os tempos.

 

Já mostrei por aqui o clipe que o canal Burger Fiction fez com os ganhadores da estatueta de Melhor Fotografia. Agora foi a vez de a página homenagear os agraciados com o prêmio de Melhores Efeitos Visuais. É maravilhoso ver como a criatividade e a tecnologia se ajudam e se completam para transformar em imagem o que é apenas sonho e imaginação:

 

 

Como a própria descrição do vídeo lembra, essa premiação sofreu algumas mudanças ao longo de sua trajetória. O primeiro filme a ganhar o Oscar na categoria como conhecemos hoje foi “Cleópatra”, em 1963.

 

20 fev 17 10:02 Uma visita especial (e muito divertida) à exposição “Silvio Santos Vem Aí”

 

Precisando de uma dose extra de animação para começar a segunda-feira? Então aperta o play para rever a visita que fiz com Sylvia Design à imperdível exposição “Silvio Santos Vem Aí”.

 

Em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, até o dia 12 de março, essa mostra conta com quase 30 cenários diferentes e 400 peças que ajudam a contar a trajetória da TV brasileira através da história de um de seus maiores ícones.

 

Por lá, andamos por áreas que rememoram um pouco da biografia de Silvio e nos divertimos muito lembrando (e aproveitando) a Porta da Esperança, o Domingo no Parque, o Show do Milhão e muito mais.

 

Clique na foto abaixo e assista:

 

 

Bateu aquela vontade de também fazer esse passeio delicioso? Clique aqui, entre no site do MIS e saiba todos os detalhes.

 

 

19 fev 17 14:00 Essa artista cria esculturas lindas e delicadas para conscientizar as pessoas sobre a natureza ameaçada

Foto: Divulgação/NirVena

Foto: Divulgação/Etsy/NirVena

Usar a arte para lutar por uma causa é um gesto nobre. É o caso da artista búlgara Nevena Atanasova, que através do seu trabalho, chama atenção para as questões ambientais.

Foto: Divulgação/NirVena

Foto: Divulgação/Etsy/NirVena

Ela desenvolve esculturas de animais que ela mesma diz serem “belas, enérgicas e misteriosas”, e assim se esforça para compartilhar, de um jeito natural, seus sentimentos sobre consumo excessivo e como o meio ambiente está ameaçado.

Foto: Divulgação/NirVena

Foto: Divulgação/Etsy/NirVena

Entre os vários materiais que​ ela manipula, o arame é sua fascinação. Para Nevena, o fio é um material elegante e expressivo, que fala, traz a história e o toque do artista que o usa. Além disso, sua inspiração vem de todos os tipos de santuários antigos e lugares de outro mundo. Um trabalho lindo para apreciar, refletir e se inspirar. Eu amei. E você?

Foto: Divulgação/NirVena

Foto: Divulgação/Etsy/NirVena

18 fev 17 10:55 Para inspirar! Gentileza anônima surpreende 1500 estudantes

 

Certas datas são uma delícia para celebrar ao lado das pessoas que amamos, mas também podem ser bastante difíceis para quem se sente sozinho ou sofreu uma perda. E foi por isso que uma linda iniciativa anônima impressionou a internet logo depois do Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro.

 

Nessa festa, bastante tradicional nos Estados Unidos, é comum dar cartões e chocolates para mimar os queridos. Um estudante do colégio Troy, em Ohio, no entanto, decidiu que todos merecem um pouco de carinho nesse dia. E trabalhou para surpreender os mais de 1500 colegas.

 

 

Para isso produziu corações de origami, escreveu à mão “you are loved” (você é amado, em Português), e colou em cada armário. “Essa pessoa começou a trabalhar nos origamis em setembro do ano passado e foi secretamente estocando sua produção no armário de casa”, conta a página da escola no Facebook.

 

 

Muito lindo perceber como uma ideia tão singela pode mudar o dia de alguém, não é? Ainda mais quando você vê que outros colégios tiveram surpresas semelhantes. Praticar a gentileza só pode fazer bem!

 

17 fev 17 10:18 Vídeo reúne cenas que foram referências para outros filmes

 

No finzinho de janeiro postei aqui um vídeo que compilava as referências que “La La Land – Cantando Estações”, indicado a 14 Oscars (incluindo o de Melhor Filme), faz a diversos longas. A celebrada obra dirigida por Damien Chazelle, contudo, está longe de ser a única a homenagear outros momentos do cinema.

 

Uma curiosa mostra disso está no vídeo abaixo, em que é possível ver de onde veio a inspiração para que diretores como Stanley Kubrick e Brian De Palma criassem momentos icônicos da tela grande. Olha só:

 

 

Gostou? Em breve o mesmo canal deve lançar a segunda parte desse compilado, que deve ser tão interessante quanto o primeiro. Eu vou assistir, e você?