Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

11 fav 16 23:12
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

11 fev 16 10:50 Já pensou em se ver dentro de uma das pinturas de Van Gogh? Agora é possível

 

 

Outro dia mostrei aqui no blog um projeto de realidade virtual capaz de te colocar dentro de um dos quadros de Salvador Dalí e comentei o quanto seria legal poder se sentir no centro de uma obra de arte. E, para promover uma exposição sobre Vincent Van Gogh, o Instituto de Arte de Chicago fez quase isso.

 

 

Eles reproduziram à perfeição “Quarto em Arles”, uma das pinturas mais conhecidas do holandês, em todos os detalhes. As paredes, a cama, as cadeiras… cada cantinho lembra (e muito) a obra original.

 

 

Para deixar tudo ainda mais surpreendente, os responsáveis pela mostra – que fica em cartaz de 14 de fevereiro a 10 de maio – colocaram na internet um anúncio de aluguel do quarto: os interessados pagariam apenas dez dólares pela diária.

 

Acima, você vê o quadro original.

 

Sim, você leu direito, pagariam, porque, de acordo com o site “The Verge” o cômodo não está realmente à disposição para o pernoite, ele pode apenas ser visitado pelos turistas. Ainda assim, esses minutos devem ser incríveis, não é? Adorei a ideia!

 

10 fev 16 11:05 Calendário com miniaturas vai deixar seus dias muito mais animados

 

 

Há quem diga que o ano começa depois do Carnaval e, se esse o seu caso, nada melhor do que “iniciar” 2016 com um calendário para lá de criativo, não é? Entre cores, objetos do dia a dia, cenas divertidas e muita inspiração, a obra do japonês Tatsuya Tanaka tem potencial para deixar qualquer Quarta-feira de Cinzas muito mais vibrante.

 

O trabalho, que ele desenvolve desde 2011, recebeu o nome de “Miniature Calendar” – pois é, como o próprio título explica, todas as imagens usadas para ilustrar os dias são em miniatura. Para isso, vale transformar uma paleta e tintas na piscina para diminutos nadadores, pó compacto em um campo de golfe e até deliciosas panquecas no cenário da disputa entre dois lutadores de sumo.

 

Quer saber o mais bacana? O calendário não é liberado de uma vez só: todos os dias os interessados podem entrar em seu Instagram ou Facebook para apreciar a nova “página” com a data e o dia da semana correspondente (o de hoje é o que abre esse post).

 

Veja outras imagens:

 

O trenzinho de sushi foi a ilustração escolhida para o dia três de fevereiro.

 

Um astronauta pronto para pousar em um sorvete de casquinha foi mostrado no dia 27 de janeiro.

 

Em setembro do ano passado, a data foi acompanhada de um simpático carro com  noivos.

 

Em julho passado foi a vez de turistas atravessarem uma ponte cheia de verde. Dá para perceber o que são essas árvores?

09 fev 16 09:53 Cores do anoitecer e luzes das estrelas clicadas na Finlândia são um convite à tranquilidade

 

 

Se você está precisando criar um clima de tranquilidade depois da agitação do Carnaval, vai se encantar com o trabalho de Joni Niemelä. Especializado em clicar a natureza, ele divulgou uma série de fotos que tem como protagonista o céu da Finlândia, seu país natal.

 

 

Entre movimentos de câmera, mudança de velocidade da captação das imagens e truques precisos de quem entende da arte da fotografia, o finlandês destaca em seu trabalho – feito entre 2011 e 2016 – a impressionante quantidade de estrelas que pode ser vista em um local livre de poluição.

 

 

Além disso, também chama a atenção a gama de cores que o cair da noite consegue produzir. Ao apreciar a série, a sensação é de ser transportado para um cenário de pura paz, tendo por trilha sonora apenas os sons da natureza.  “Tento transferir todos os momentos e ambientes para o espectador da melhor maneira que posso”, escreve na biografia de seu site. Objetivo alcançado, Joni!

 

 

 

08 fev 16 08:50 Ilustradora renova clássicos dos contos de fada e dos quadrinhos

 

 

Carnaval e clima de fantasia tem tudo a ver. Por isso, escolhi mostrar hoje aqui no blog o trabalho da ilustradora norte-americana Taryn Knight (@taryndraws, no Instagram).

 

080220161

 

De um jeito bastante delicado, e utilizando técnicas de ilustração digital, ela capricha nas cores, luzes e sombras para fazer a sua leitura de personagens queridos de contos de fadas. O resultado é a vontade de embarcar novamente nessas histórias superconhecidas.

 

 

Além disso, Taryn também brinca com ícones dos quadrinhos, principalmente os femininos, dando uma roupagem mais descolada e divertida às heroínas. Dá até para se inspirar nessas ilustrações moderninhas e improvisar uma fantasia para a folia, né?

 

 

 

Adorei entrar nesse mundo de criatividade e imaginação. E você?

07 fev 16 08:44 Dupla croata de violoncelistas faz versões deliciosas de hits do pop e do rock mundial

 

Quer uma trilha sonora alternativa para curtir esse feriadão de Carnaval? Uma boa sugestão é a dupla 2Cellos, que faz versões incríveis de hits consagrados do pop e do rock utilizando como base seus violoncelos.

 

É interessante demais ver como esses dois croatas, Luka Sulic e Stjepan Hauser, usam instrumentos tão comumente ligados ao universo erudito para recriar de maneira única e muito vibrante músicas como “Human Nature”, de Michael Jackson, ou “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

 

A dupla se tornou famosa em 2011, quando seu primeiro vídeo, “Smooth Criminal”, também cover de Michael Jackson, conquistou mai de 3 milhões de views apenas nas primeiras duas semanas de exibição. Depois disso, eles já lançaram três discos, usando elementos do pop e do erudito, e acumulam mais de 1 milhão e 300 mil inscrições em seu canal no YouTube.

 

Veja alguns de seus vídeos:

 

Aqui vai a versão cheia de energia de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana

 

 

“Human Nature”, de Michael Jackson, foi vista mais de 1 milhão de vezes

 

 

A interpretação deles para “Viva La Vida”, do Coldplay, já tem 2 milhões de views

 

 

O cover de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, acumula mais de 4 milhões de visualizações

 

 

Gostou da dica? <3