Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

21 set 17 02:57
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

20 set 17 15:30 Maternidade lança carta com conselhos de recém-nascido para seus pais

 

Os primeiros dias com um recém-nascido em casa são mágicos e inesquecíveis, mas muitas vezes ficamos cheias de dúvidas quanto ao que fazer para garantir o bem-estar desses pequenos seres. Até porque, no comecinho, com os choros e gemidinhos deles, não dá para entender muito bem o que eles desejam, por que sentem angústia etc.

 

Mas uma maternidade escocesa chamada NHS Ayrshire Maternity Unit criou uma ação que promete encher o coração dos novos papais de emoção e de um pouquinho de conforto: ela divulgou em suas redes sociais uma linda carta com conselhos escritos sob a perspectiva de um bebê recém-chegado ao mundo.

 

 

Na carta, o autor começa pedindo para que os pais deixem aquela mensagem à vista e a leiam sempre que estiverem precisando de ajuda. Depois, pede para que os pais não tenham grandes expectativas nem sobre o bebê e nem sobre eles mesmos – um conselho fundamental para levar esse comecinho com mais leveza, não é mesmo?

 

Outras recomendações da carta são amamentar o bebê sempre que ele sentir vontade, dar beijinhos e carinhos à vontade e ter paciência com o chororô. Por fim, o bebê pede para que seus pais não deixem de cuidar de sua saúde e de seu amor, além de aproveitar muito esse momento inesquecível. Lindo, né?

 

Publicado por Equipe Eliana.

 

19 set 17 10:22 Mãe inventa solução criativa para apoiar o filho no primeiro dia de aula

 

Ser mãe é ter sempre uma solução criativa para acolher as inseguranças e os medos dos nossos pequenos, não é mesmo? E hoje no blog tem uma história para lá de inspiradora que mostra justamente isso.
Uma mãe do Reino Unido, Louise Mallett, emocionou a internet quando contou a história do primeiro dia de aula do seu filhinho Max. O menino estava bastante nervoso para enfrentar a escola e disse para a mãe que tinha chorado durante a adaptação, de saudades.

 

solucao-criativa3

Diante disso, Louise falou: “Eu tenho um poder mágico como sua mamãe e posso dividi-lo com você”. O pequeno ficou entusiasmado e animado para ouvir o segredo: “Expliquei para ele que eu desenharia um coração na mão dele e um na minha. Então, sempre que ele estivesse se sentindo triste e precisasse de um abraço, era só apertar aquele coração. Assim, eu apertaria o meu de volta e ele receberia o abraço”.

Em seu post nas redes sociais, a mãe diz que, na mesma hora, o pequeno Max parou de chorar e ficou todo feliz. Na volta da escola, surpresa – Max foi muito bem na escola, disse que apertou “seu coração” muitas vezes e que não chorou nem um pouquinho. Uma ideia simples, mas que mostra que, mesmo à distância, o amor de uma mãe pode amparar a tristeza de uma criança.

 

Publicado por Equipe Eliana.

 

18 set 17 11:44 Vídeo emocionante mostra que o amor entre pai e filha não tem barreiras

 

Nem sempre é possível estar pertinho de quem a gente ama, mesmo dos nossos filhos. Mas a distância nem sempre é sinônimo de sofrimento: uma ligação, um presente ou um simples pensamento podem nos conectar com quem não pode estar tão próximo.

 

Uma campanha norte-americana cheia de emoção mostra justamente isso. Nas imagens, embaladas por uma linda canção, acompanhamos toda a trajetória de um pai desde o momento do nascimento da sua filha até sua chegada à vida adulta.

 

Como está sempre no mar, trabalhando dentro de um barco, o pai fica sabendo que sua bebê nasceu por um telefonema e corre para o hospital, para vê-la pela primeira vez através dos vidros da maternidade. Depois, à medida que a menina cresce, pode conversar com ela pelo rádio da embarcação.

 

O vídeo mostra, ainda, a tentativa do pai de manter a conexão com a menina ao longo da adolescência e diante do momento em que ela entra na faculdade, quando já vive um relacionamento amoroso. Não vamos contar o final, mas é bem lindo e emocionante, e mostra que, não importa onde estejamos, ou o tempo que passe, o amor que sentimos por nossos pais supera qualquer distância.

 

 

Publicado por Equipe Eliana.

 

 

17 set 17 10:24 Apaixone-se pela história de amizade entre uma bebê e sua cachorrinha com deficiência auditiva

 

 

O post de hoje do blog está transbordando ternura com a linda história de amor e amizade entre a pequena Jennie, de apenas 1 ano e 5 meses, e a cachorrinha Echo, uma carinhosa Dog Alemão.

 

 

A americana Marion Dwyer, mãe da bebê, conta que adotou Echo – que tem deficiência auditiva – antes mesmo do nascimento da filha. “Fui a primeira pessoa com a qual ela se ligou quando foi tirada da casa de seus primeiros donos, que ameaçaram apelar para a eutanásia devido a sua surdez”, diz em entrevista ao Daily Mail.

 

 

Durante a gestação, no entanto, essa gigante de bom coração começou a demonstrar um grande apreço pela criança que estava por vir. “Ela sempre se aconchegou à minha barriga”. Logo após o nascimento de Jennie, as duas criaram um vínculo muito forte – tanto que Marion as descreve como irmãs. “Echo certamente cuida de sua irmã Jennie e sempre garante que ninguém se aproxime dela”.

 

 

O carinho só cresceu depois que a pequena aprendeu a andar e passou a sair em caminhadas com sua amiga de quatro patas, que se adaptou facilmente aos passos desajeitados das pernas curtinhas da companheira. “Ela aprendeu que o ritmo de Jennie é muito mais lento do que o meu. E Echo gosta, pois assim pode fazer suas duas coisas favoritas: farejar e observar pessoas”. Veja as duas em ação:

 

 

Por sua vez, Jennie também se adaptou ao mundo da cachorrinha e começou a aprender linguagem de sinais para se comunicar melhor com ela. “Ela sabe que usamos gestos  e está começando a imitá-los. Nossos amigos e familiares acham que é uma relação incrível e que elas são inseparáveis”.

 

Sem fazer nenhum esforço, essa fofa dupla ensina não só o amor aos animais, como também o respeito às diferenças e a importância da inclusão. Inspirador demais, não é?

 

Publicado por Equipe Eliana

 

16 set 17 09:55 90 segundos de bom humor e encanto: casal mostra em vídeo rápido as principais fases da gestação e a chegada do bebê

 

No meio dessa semana, o blog te mostrou cartões criativos que anunciam e celebram a chegada do bebê, lembra (clique aqui para ler de novo)? Na internet, no entanto, é possível encontrar diversas formas de marcar o nascimento de um novo membro da família, como os vídeos em timelapse, que mostram em pouco mais de um minuto os nove meses de gestação.

 

E, bem à moda da internet, um clipe nesses moldes – que foi divulgado em janeiro desse ano – voltou a fazer sucesso por esses dias. Nas imagens divertidas e encantadoras, os futuros papai e mamãe vivem com muito bom humor as diversas fases de uma gravidez: estão lá a descoberta do sexo da criança, a escolha do nome, as necessárias compras do enxoval, os desejos da gestante e, por fim, o rostinho do tão sonhado bebê.

 

De acordo com a descrição do vídeo, que não revela os nomes dos envolvidos, ele foi gravado semanalmente na República Tcheca. O mais legal é que em cada uma dessas sessões, o casal usou exatamente a mesma roupa e o mesmo cabelo, o que dá ainda mais destaque para o crescimento da barriga e esse evento tão especial que é o nascimento de um filho. Olha só:

 

 

Lindo, não? Se você gostou da ideia, é possível pesquisar aplicativos de celular que te ajudam a montar, a partir de fotos, uma versão mais simplificada de um timelapse da gestação. Uma maneira supercriativa de lembrar desse momento tão emocionante, né?

 

Publicado por Equipe Eliana