Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

29 ago 16 17:56
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

29 ago 16 10:39 Ainda com gostinho de festa

 

 

Ontem o dia foi delicioso! Um programa especial marcado pela presença de amigos e com a sua companhia. O clima de festa foi tão gostoso que fica impossível falar apenas sobre uma das atrações que deixaram a edição comemorativa dos sete anos do Programa Eliana ainda mais incrível, não é?

 

 

Mais difícil ainda é falar de todos os momentos importantes que passei durante todo esse tempo, mas com os quais certamente aprendi e me emocionei muito!  Então vou, novamente, agradecer a você que está comigo nesses 27 anos de carreira, 11 aos domingos e 7 com o Programa Eliana!

 

 

E você, curtiu o que preparamos com muito carinho para marcar esse momento tão importante na nossa trajetória?

 

28 ago 16 11:24 7 anos de Programa Eliana: obrigada por fazer parte dessa história

 

Hoje o dia tem um sabor especial, pois vai ao ar o Programa Eliana especial de sete anos! A edição, ao vivo, está cheia de surpresas – como uma boa festa deve ser, não é?

 

Não canso de dizer que é um orgulho fazer um programa para a família, com alegria, informação e prestação de serviço: ainda mais em um dia tão nobre, que tem como maior ícone Silvio Santos. Ter esse espaço é um prazer e uma grande responsabilidade.

 

Então, queria aproveitar esse momento para agradecer ao SBT, à equipe competente com a qual trabalho e, claro, a você. Como já falei antes, todo artista só é o que é porque tem alguém do outro lado acompanhando e aplaudindo o nosso trabalho. Então, se sou o que sou hoje é porque fiz meu trabalho com carinho e fui recebida com ainda mais carinho por você!

 

Obrigada por me deixar fazer parte da sua história e por fazer parte da minha!

 

27 ago 16 08:34 Artista usa esmaltes de unha para ilustrar desenhos de alta costura

 

 

Há cores e acabamentos de esmalte para todos os gostos, não é? E, de olho nesse arsenal tão colorido, Chan Clayrene resolveu experimentá-los não apenas em suas unhas, mas também sobre o papel.

 

 

Interessada em artes desde que era criança, a malaia, que é fotógrafa e artista plástica, adora trabalhar com diferentes tipos de materiais. Foi por isso que ela percebeu que o glamour dos vidrinhos combinava perfeitamente com a alta costura.

 

 

A partir disso, passou a ilustrar modelos de estilistas famosos e criações próprias – que chama de “vestidos dos sonhos” – utilizando esmaltes e um pouquinho de aquarela.

 

 

Chan conta que essa ideia exótica possibilitou que ela pudesse viver de sua arte. “Nessa jornada, me motivo a ousar sonhar, a sempre me inspirar e ser uma inspiração aos outros”, fala ela, que mostra suas criações no Instagram.

 

 

 

26 ago 16 10:32 Durante o sono da pequena, mãe clica a filha como personagens da cultura pop

 

Mãe coruja sabe como é quase irresistível fotografar todos os momentos de seu filho – e isso pode ser ainda mais forte quando eles estão dormindo, com aquela expressão tão serena quanto inocente.

 

Depois de fazer diversos cliques de Joey Marie, de apenas 4 meses, a fotógrafa Laura Izumikawa Choi decidiu eternizar os cochilos da pequena de um jeito bastante divertido (e muito, muito fofo): fantasiando a bebê como diversos personagens da cultura pop.

 

Cantoras como Sia e Beyoncé já serviram de inspiração, a pequena seria Ariel, o Pokémon Pikachu e o aventureiro Han Solo também foram retratados. Até mesmo os Jogos Olímpicos do Rio foram motivo para uma linda imagem.

 

Olha só:

 

Beyoncé, em versão fofinha, com o figurino de “Single Ladies”

 

Uma nova visão da cantora Sia, que não gosta de mostrar o próprio rosto.

 

Que tal essa homenagem à Olimpíada?

 

O Pikachu ganhou um charme todo especial, não é?

 

Han Solo, de “Guerra nas Estrelas”, aparece durante uma soneca.

 

Lembra do simpático monstrinho de marshmallow, de “Os Caça-Fantasmas”?

 

Notou a expressão tranquila de Joey Marie? Parece que a mamãe é tão cuidadosa com a brincadeira que nem atrapalha o sono da pequena, não é? Quer se inspirar e ver mais fotos? Entre no Instagram de Laura Izumikawa Choi.

 

25 ago 16 11:01 Mãe transforma os desenhos das filhas em vestidos reais

 

Acho demais todas as iniciativas que valorizam a criatividade das crianças. E, durante uma das minhas andanças pela internet, encontrei a história de uma mãe que decidiu fazer vestidos para suas filhas inspirados nos desenhos que as próprias meninas haviam criado.

 

 

A ideia deu tão certo que as amiguinhas das garotas ficaram encantadas e, claro, quiseram entrar nessa brincadeira. Os pedidos passaram a ser tão constantes que Jaimee Newberry transformou o passatempo em negócio, com o site Picture This, que hoje atende encomendas: há moldes de vestidos em modelo básico para diversas idades que as mamães podem imprimir, dar para suas pequenas colorirem, e depois reenviar à pagina para a produção da peça.

 

 

Bacana, não? Isso pode servir de inspiração para um momento muito gostoso com as crianças (meninas e meninos, claro!). Quem tem mais talento para a costura, pode se aventurar a criar um modelo perto do desenho imaginado pelos “pequenos artistas”. Quem não tem tanta habilidade assim, pode deixar que eles soltem a imaginação em uma camiseta branca que, claro, não precisa ser nova. Uma ótima maneira de reunir a família em uma brincadeira cheia de criatividade!