Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

28 ago 16 00:24
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

27 ago 16 08:34 Artista usa esmaltes de unha para ilustrar desenhos de alta costura

 

 

Há cores e acabamentos de esmalte para todos os gostos, não é? E, de olho nesse arsenal tão colorido, Chan Clayrene resolveu experimentá-los não apenas em suas unhas, mas também sobre o papel.

 

 

Interessada em artes desde que era criança, a malaia, que é fotógrafa e artista plástica, adora trabalhar com diferentes tipos de materiais. Foi por isso que ela percebeu que o glamour dos vidrinhos combinava perfeitamente com a alta costura.

 

 

A partir disso, passou a ilustrar modelos de estilistas famosos e criações próprias – que chama de “vestidos dos sonhos” – utilizando esmaltes e um pouquinho de aquarela.

 

 

Chan conta que essa ideia exótica possibilitou que ela pudesse viver de sua arte. “Nessa jornada, me motivo a ousar sonhar, a sempre me inspirar e ser uma inspiração aos outros”, fala ela, que mostra suas criações no Instagram.

 

 

 

26 ago 16 10:32 Durante o sono da pequena, mãe clica a filha como personagens da cultura pop

 

Mãe coruja sabe como é quase irresistível fotografar todos os momentos de seu filho – e isso pode ser ainda mais forte quando eles estão dormindo, com aquela expressão tão serena quanto inocente.

 

Depois de fazer diversos cliques de Joey Marie, de apenas 4 meses, a fotógrafa Laura Izumikawa Choi decidiu eternizar os cochilos da pequena de um jeito bastante divertido (e muito, muito fofo): fantasiando a bebê como diversos personagens da cultura pop.

 

Cantoras como Sia e Beyoncé já serviram de inspiração, a pequena seria Ariel, o Pokémon Pikachu e o aventureiro Han Solo também foram retratados. Até mesmo os Jogos Olímpicos do Rio foram motivo para uma linda imagem.

 

Olha só:

 

Beyoncé, em versão fofinha, com o figurino de “Single Ladies”

 

Uma nova visão da cantora Sia, que não gosta de mostrar o próprio rosto.

 

Que tal essa homenagem à Olimpíada?

 

O Pikachu ganhou um charme todo especial, não é?

 

Han Solo, de “Guerra nas Estrelas”, aparece durante uma soneca.

 

Lembra do simpático monstrinho de marshmallow, de “Os Caça-Fantasmas”?

 

Notou a expressão tranquila de Joey Marie? Parece que a mamãe é tão cuidadosa com a brincadeira que nem atrapalha o sono da pequena, não é? Quer se inspirar e ver mais fotos? Entre no Instagram de Laura Izumikawa Choi.

 

25 ago 16 11:01 Mãe transforma os desenhos das filhas em vestidos reais

 

Acho demais todas as iniciativas que valorizam a criatividade das crianças. E, durante uma das minhas andanças pela internet, encontrei a história de uma mãe que decidiu fazer vestidos para suas filhas inspirados nos desenhos que as próprias meninas haviam criado.

 

 

A ideia deu tão certo que as amiguinhas das garotas ficaram encantadas e, claro, quiseram entrar nessa brincadeira. Os pedidos passaram a ser tão constantes que Jaimee Newberry transformou o passatempo em negócio, com o site Picture This, que hoje atende encomendas: há moldes de vestidos em modelo básico para diversas idades que as mamães podem imprimir, dar para suas pequenas colorirem, e depois reenviar à pagina para a produção da peça.

 

 

Bacana, não? Isso pode servir de inspiração para um momento muito gostoso com as crianças (meninas e meninos, claro!). Quem tem mais talento para a costura, pode se aventurar a criar um modelo perto do desenho imaginado pelos “pequenos artistas”. Quem não tem tanta habilidade assim, pode deixar que eles soltem a imaginação em uma camiseta branca que, claro, não precisa ser nova. Uma ótima maneira de reunir a família em uma brincadeira cheia de criatividade!

 

24 ago 16 09:32 Exposição propõe uma viagem ao universo dos Beatles

 

Postei no meu Instagram que quase fiz uma viagem no tempo ao entrar no universo de uma das bandas mais icônicas do planeta durante a minha visita à Beatlemania Experience. E a exposição em São Paulo, que reúne curiosidades das mais diversas sobre John, Paul, George e Ringo abre a partir de hoje para o público.

 

 

Como te contei, vale levar a família toda para fazer esse passeio incrível: os fãs, claro, vão se deliciar com roupas, instrumentos, fotos e outros itens de colecionador. Aqueles que não conhecem tanto assim a história dos Beatles, no entanto, têm a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão na trajetória dos rapazes que marcaram para sempre a história do rock – tudo isso com muitas surpresas, interatividade e aquela mãozinha da tecnologia.

 

Tudo acontece em uma tenda com mais de 2 mil metros quadrados instalada no Shopping Eldorado. Por lá, há dez alas que recriam momentos essenciais na biografia dos garotos de Liverpool. Há uma representação do famoso The Cavern Club, é possível atravessar a famosa faixa pedestres de Abbey Road e até dar aquela espiada no submarino amarelo.

 

 

A Beatlemania Experience acontece de terça a domingo. Para saber mais sobre a mostra, as datas e os ingressos, clique aqui e acesse o site.

 

23 ago 16 10:22 Fotos feitas no Japão mostram a beleza dos “vagalumes do mar”

 

Em todas as suas formas a natureza é poderosa e encantadora, mas em algumas manifestações ela parece ainda mais impressionante, quase saída de sonhos ou contos de fadas, não é?

 

 

Foi essa aura mágica que fez com que o duo Tdub Photo (formado por Trevor Williams e Jonathan Galione) decidisse fotografar os Vargula Hilgendorfii, camarões bioluminescentes popularmente conhecidos como vagalumes do mar.

 

 

Para clicar o projeto Weeping Stones (Pedras que choram, em tradução livre para o Português), a dupla precisou viajar até a costa de Okayama, no Japão. E os artistas fazem questão de frisar que tudo foi feito com muito cuidado para garantir que não houvesse nenhum dano aos animais, que foram devolvidos ao mar depois das fotos.

 

O resultado desse trabalho são imagens de tirar o fôlego em que um forte azul brilha sobre pedras e a areia da praia. Lindo!

 

 

Gostou da ideia? A próxima empreitada dos fotógrafos é clicar cogumelos bioluminescentes. Para acompanhar esses e outros projetos, acesse o Instagram deles.