Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

02 mai 16 03:34
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

01 mai 16 09:12 Fotógrafo registra bailarinos dançando nas ruas de Cuba

 

ballet-dancers-cuba-omar-robles-18-5714f5c941750__700

 

O balé uma dança cheia de delicadeza e encantamento. Mas, se ver cenas da prática dentro de uma sala de aula já é de uma beleza sem fim, imagine no meio do asfalto, entre becos e sob a chuva!

 

ballet-dancers-cuba-omar-robles-11-5714f5e719443__700

 

Essa é a proposta do fotógrafo Omar Robles, que vive em Nova York. Lembra que eu mostrei o trabalho dele em um post recente? Agora, no entanto, o profissional divulgou a série completa em que retratou bailarinos cubanos dançando pelas ruas da cidade.

 

ballet-dancers-cuba-omar-robles-10-5714f5e52a9c1__700

 

Omar se surpreendeu com o talento dos bailarinos, que estão entre os melhores do mundo. Ele acredita que o ritmo e o movimento desses artistas estejam no seu sangue afro-caribenho e sejam uma herança do treinamento russo que receberam.

 

ballet-dancers-cuba-omar-robles-15-5714f5c1b9b29__700

Com a mistura entre a delicadeza do balé e a dureza do concreto, essas fotos parecem nos lembrar da importância de achar beleza em todos os momentos do cotidiano, especialmente pela arte, que é capaz de transformar nosso dia a dia, não é mesmo?

 

30 abr 16 09:17 Organização divulga lindas fotos de crianças recém-adotadas

"Fiquei em um abrigo por 924 dias... mas hoje eu fui adotado!"

“Fiquei em um abrigo por 924 dias… mas hoje eu fui adotado!”

Hoje, no Brasil, temos mais de 40 mil crianças e adolescentes vivendo em abrigos. Nos Estados Unidos, todos os dias, 1.200 crianças entram nessa situação, ficando à espera de uma nova família que possa lhes dar amor e carinho. Por lá, a organização Together We Rise se preocupa em conscientizar e transformar a experiência desses jovens nos abrigos.

"Fiquei em um abrigo por  810 dias, mas hoje eu fui adotado".

“Fiquei em um abrigo por 810 dias, mas hoje eu fui adotado”.

Há dois anos, a organização divulga fotos de crianças recém-adotadas no Facebook e no Instagram. São imagens lindas, de jovens de todas as idades, mostrando placas com o número de dias que viveram em abrigos até encontrarem sua nova família.

"Fiquei em um abrigo 2.465 dias, mas hoje, 3 de dezembro de 2015, fui adotado".

“Fiquei em um abrigo 2.465 dias, mas hoje, 3 de dezembro de 2015, fui adotado”.

A Together We Rise foi fundada em 2008 por estudantes universitários, depois que um deles descobriu que seu primo de 9 anos estava morando dentro de um carro. Eles buscaram ajuda, mas não conseguiram fazer muita coisa, por conta de terem menos de 21 anos. Hoje, com um jovem time de voluntários, trabalham para melhorar a vida de quem vive em abrigos.

"Nós fomos um Caso por 1.212 dias. Hoje somos uma família".

“Nós fomos um Caso por 1.212 dias. Hoje somos uma família”.

Com a divulgação das fotos, o objetivo é sensibilizar as pessoas para a alegria envolvida no processo da adoção. Afinal, receber uma criança na família é a mais pura renovação do amor. Inspirador, não?

29 abr 16 08:04 Artista pinta delícias capazes de deixar qualquer um com fome

 

comida

 

Uma boa obra de arte é capaz de nos emocionar e nos transportar para outra realidade, não é mesmo? Mas, no caso dos trabalhos da artista neozelandesa Joël Penkman, que cria imagens de alimentos super-realistas nas suas telas, seus admiradores podem acabar ficando mortos de fome!

 

comida1

 

Joël escolheu retratar esses objetos porque ela ama pintar e ama comer, e combinar essas duas atividades lhe pareceu uma boa ideia. Além disso, imagens de alimentos, muitas vezes, despertam emoções e acionam memórias antigas nas pessoas, o que gera uma conexão especial entre as peças e o público.

 

comida2

 

Esse tom bastante real dos desenhos se dá porque a artista usa uma técnica para pintar chamada de têmpera. Nela, Joël mistura pigmentos em pó com gema de ovo para criar suas tintas. Essa técnica era muito usada até o século 15, mas foi deixada de lado depois que inventaram a tinta a óleo.

 

comida4

 

As telas da artista também nos falam sobre a cultura de um país e os hábitos alimentares de um povo. E, com tantas cores e cenas deliciosas, são capazes de encher nosso dia de alegria. Para ver mais trabalhos da neozelandesa, acesse: http://joelpenkman.com/.

 

28 abr 16 09:49 Série mostra a evolução da carreira de grandes nomes do cinema

A habilidade de ser versátil e aparecer cada hora de um jeito e com uma história diferente na telona é um dos grandes trunfos de um bom ator. Tanto que a gente chega a se surpreender quando olha para todos os papéis desempenhados por nomes como Leonardo DiCaprio e Johnny Depp.

 

Pensando nisso, o ilustrador indiano Prasad Bhat criou a série “The Evolution” (a evolução, em português), uma série de GIFs animados que mostram a trajetória de artistas do cinema.

 

 

Prasad escolheu o formato GIF, que mostra pequenas animações, porque acredita que, hoje, as pessoas buscam entretenimento da forma mais rápida possível.

 

 

De forma divertida e com caricaturas fofas, suas imagens nos lembram da magia do cinema e do quanto vale admirar esses atores que são os responsáveis por levar diversão, cultura e arte para a nossa vida. Inspirador, não?

 

27 abr 16 10:03 Fotógrafo leva cachorro de estimação para as férias e traz imagens incríveis

 

cachorro3

 

Você já saiu de férias e ficou morrendo de saudade do seu bichinho de estimação? Pois o fotógrafo Zoltan Kecskes e sua namorada resolveram fazer diferente e botar o pé na estrada na companhia de Alf, o cachorro do casal.

 

cachorro

 

A família visitou países como Itália, Grécia, Inglaterra e Croácia, e, ao longo da viagem, Zolton produziu essa série de lindas fotos, em que é possível ver não só a beleza desses lugares, mas a expressão de Alf no meio da paisagem.

 

cachorro1

 

Mas registrar essas cenas nem sempre foi fácil. Zoltan conta que, para chegar a esse resultado, teve que tirar uma série de fotografias até captar as melhores caras e poses do cãozinho.

 

cachorro2

 

Mesmo que pareça um pouco entediado em algumas imagens, o fotógrafo diz que Alf se divertiu muito no passeio. O que nos deixa a mensagem de que, com um pouco de amor e paciência, dá para transformar seu melhor amigo em um grande companheiro de viagem – e ainda ter fotos incríveis no final.