Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

19 fav 17 09:56
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

18 fev 17 10:55 Para inspirar! Gentileza anônima surpreende 1500 estudantes

 

Certas datas são uma delícia para celebrar ao lado das pessoas que amamos, mas também podem ser bastante difíceis para quem se sente sozinho ou sofreu uma perda. E foi por isso que uma linda iniciativa anônima impressionou a internet logo depois do Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro.

 

Nessa festa, bastante tradicional nos Estados Unidos, é comum dar cartões e chocolates para mimar os queridos. Um estudante do colégio Troy, em Ohio, no entanto, decidiu que todos merecem um pouco de carinho nesse dia. E trabalhou para surpreender os mais de 1500 colegas.

 

 

Para isso produziu corações de origami, escreveu à mão “you are loved” (você é amado, em Português), e colou em cada armário. “Essa pessoa começou a trabalhar nos origamis em setembro do ano passado e foi secretamente estocando sua produção no armário de casa”, conta a página da escola no Facebook.

 

 

Muito lindo perceber como uma ideia tão singela pode mudar o dia de alguém, não é? Ainda mais quando você vê que outros colégios tiveram surpresas semelhantes. Praticar a gentileza só pode fazer bem!

 

17 fev 17 10:18 Vídeo reúne cenas que foram referências para outros filmes

 

No finzinho de janeiro postei aqui um vídeo que compilava as referências que “La La Land – Cantando Estações”, indicado a 14 Oscars (incluindo o de Melhor Filme), faz a diversos longas. A celebrada obra dirigida por Damien Chazelle, contudo, está longe de ser a única a homenagear outros momentos do cinema.

 

Uma curiosa mostra disso está no vídeo abaixo, em que é possível ver de onde veio a inspiração para que diretores como Stanley Kubrick e Brian De Palma criassem momentos icônicos da tela grande. Olha só:

 

 

Gostou? Em breve o mesmo canal deve lançar a segunda parte desse compilado, que deve ser tão interessante quanto o primeiro. Eu vou assistir, e você?

 

16 fev 17 10:44 Designer cria série de selos inspirados na cultura pop

 

Quinta-feira já tem aquele perfume de fim de semana, não é? E para combinar com esse ar descontraído, nada melhor do que um pouquinho de cultura pop – principalmente quando transformada em algo novo e inesperado.

 

Foi por isso que trouxe aqui ao blog o trabalho do designer americano Clark Orr, que decidiu transformar personagens e filmes icônicos em pôsteres inspirados em selos. “Estou fazendo um tributo os meus clássicos favoritos através das lentes de uma coleção de selos”, disse em seu perfil do Instagram.

 

O mais legal é a variedade de obras retratadas, que vão desde desenhos animados, como “He-Man” e “Os Jetsons”, até filmes consagrados, como “O Iluminado”. Além de superinteressante, a coleção te proporciona a diversão de descobrir cada um dos títulos homenageados. Veja alguns:

 

Selos inspirados em “Os Jetsons” e “Os Caça-Fantasmas”

 

Selos para “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “E.T. – O Extraterrestre”.

 

Selos inspirados em He-Man e o vilão Esqueleto.

 

15 fev 17 10:51 Uma visita em 360º às paisagens deslumbrantes do mundo

 

Fazer imagens impressionantes parece ser a vocação do AirPano, projeto que apresentei por aqui em 2015, quando postei lindas fotos aéreas de cidades turísticas superfamosas. Agora, no entanto, eles voltam aos holofotes por conta de gravações em 360º de paisagens de tirar o fôlego.

 

Assistir aos vídeos (em todas as direções) é quase fazer um passeio aéreo pelas localidades escolhidas. Olha só:

 

Visão aérea do Kremlin, em Moscou

 

 

Passeio por Chillon Castle, na Suíça

 

 

Luzes polares, na Polônia

 

 

Victoria Falls, Zâmbia – Zimbábue

 

14 fev 17 10:08 Ilustrações mostram como o mundo celebra o romantismo

 

Você já deve ter notado que o Valentine’ Day (Dia de São Valentim) é um dos temas favoritos dos filmes românticos hollywoodianos. E não é para menos: nessa data, comemorada hoje, dia 14 de fevereiro, os Estados Unidos – e muitos outros países – celebram o amor.

 

Em outras partes do globo, no entanto, o romantismo ganha espaço em outras páginas do calendário. Veja algumas dessas tradições, retratadas nas ilustrações de Marie Muravski:

 

 

“Conhecido como Qixi, o festival chinês do amor ocorre no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês. Ele tem origem em um conto trágico sobre dois amantes desafortunados que foram forçados a se separar por conta de seu status social, mas podem se encontrar uma vez por ano. Nessa data, os solteiros preparam frutas na esperança de um amor futuro, enquanto casais rezam por prosperidade.”

 

 

“Os argentinos não apenas celebram o Valentine’s Day, eles também tem uma semana inteira em julho pra comemorar a “Semana da Doçura”, quando beijos são trocados por guloseimas. Originalmente imaginada como uma campanha de marketing, a data foi rapidamente adotada por essa apaixonada nação”

 

 

“Comemorado no dia 24 de fevereiro, o Dragobete, também conhecido como ‘o dia em que os pássaros são prometidos’, é uma mistura entre o Valentine’s Day e a celebração da Primavera. Garotas e garotos vão para a floresta para colher flores, enquanto outros lavam seus rostos com a neve para trazer saúde e felicidade.”

 

 

“Enquanto na maior parte dos países as mulheres são mimadas com chocolates no Valentine’s Day, no Japão os homens é que são presenteados com chocolates. Só em 14 de março, conhecido como Dia Branco, eles podem escolher se retornam ou não a gentileza.”