Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

29 mai 17 22:57
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

22 mai 17 21:40

 

 

Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro.

 

Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir.

 

Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias.

 

Lidar com essa angústia é um exercício diário de paciência, consciência e amor. Arthur me ajuda muito nesse desafio. Ele está sempre comigo qdo volta da escola. Este é o melhor momento do meu dia, pois seu astral e alegria enchem meu coração de esperança. Juntos, nós desenhamos, conversamos e brincamos na medida do que eu posso. Ele está até se divertindo ao escalar a minha cama, que é alta, quando vem fazer desenhos ao meu lado para relatar o seu dia. Seu carinho comigo e com a irmã emociona quem vê. Já passa a mãozinha na barriga e conversa com ela dando o seu “Oi irmãzinha”. Não conheço criança mais doce que ele… Adriano e minha mãe também me ajudam bastante.

 

Sempre me doei em tudo o que fiz. Mas nunca fiz nada sozinha, pois estive cercada de pessoas igualmente envolvidas e dedicadas. Desta vez, agradeço a paciência de todos que me acompanham, incluindo meus queridos da produção, diretores do SBT e a família Abravanel, em especial ao Silvio Santos, pois pela primeira vez, em tantos anos, me retiro dos palcos temporariamente por um bem maior e com o apoio amoroso e sincero de todos. Tenho certeza que Patricia fará tudo com muito respeito, carinho e será um sucesso! Eu estarei assistindo realizada.

 

É hora de me tranquilizar. Vou terminando por aqui. Acho que já escrevi demais.

 

Agradeço, confio e entrego em suas mãos Senhor.

 

Em nome da minha família desejo que a sua seja abençoada.

 

Já estou com saudades.

 

Até breve❤

 

22 mai 17 11:37 Gabriela Spanic e uma pequena fã têm encontro cheio de emoção

 

Quem nunca sonhou em conhecer um grande ídolo? Estar cara a cara com aquela figura que você admira, que, até então, nem sabia da sua existência, pode ser algo muito emocionante! E foi justamente o que a pequena Raissa, de 11 anos, viveu no programa desse domingo (21).

 

Encontro cheio de emoção do programa/ Gabriel Cardoso/SBT

Encontro cheio de emoção do programa/ Gabriel Cardoso/SBT

 

Raissa ficou famosa na internet depois que passou a imitar Paola Bracho, a supervilã interpretada pela atriz venezuelana Gabriela Spanic na novela “A Usurpadora”. A menina não só é igualzinha à Paola, mas esbanja talento e tem um coração de ouro: ajuda muito a mãe a avó em casa, é generosa e doou parte do seu cabelo para crianças com câncer.

 

 

Aproveitando que Gabriela Spanic estava no Brasil, promovemos um encontro surpresa. E o melhor: ainda pudemos conhecer mais sobre a vida de Gaby: a relação de amor com o filho, sua paixão pela cozinha, sua carreira e até momentos dramáticos, como aquele que envolveu o envenenamento de sua família.

 

 

Para o momento da surpresa, dissemos à Raissa que ela ia interpretar uma cena de Paola Bracho com a ajuda de Maisinha. Mas, no meio do quadro, Gaby Spanic apareceu. Foi muita emoção! Assista aqui:

 

 

21 mai 17 10:16 Experimento mostra a pureza e a sabedoria das crianças

 

Com infinitos arquivos, conexões e possibilidades, a internet não só gera muito conteúdo novo, como também nos faz relembrar de outros que fizeram sucesso no passado. E, em um momento de tamanha desesperança, nada mais necessário e alentador do que um vídeo que nos faz crer na pureza e na sabedoria das crianças, não é?

 

Lançado originalmente em 2011 pelo braço espanhol da Action Against Hunger, organização que luta pelo fim da fome no mundo, a gravação voltou a chamar a atenção nas redes sociais nas últimas semanas e por um ótimo motivo. Ela mostra um experimento tão simples quanto curioso: duas crianças são colocadas juntas em uma sala. Uma delas recebe um sanduíche, enquanto a outra não ganha nada. Quer saber o que acontece depois? Assista:

 

 

Muito bonito ver que, diante de um problema como a falta de comida os pequenos simplesmente dividem o que tem disponível, não é? Como contei no parágrafo anterior, essa campanha foi criada para arrecadar fundos para acabar com a fome e principalmente a desnutrição infantil – uma causa que deve ser levantada todos os dias. Além disso, no entanto, nos leva a pensar em como a pureza das crianças faria o mundo ser muito mais justo, pacífico e amigável, não é?

 

Algo para mostrar que não devemos perder a esperança jamais. Adorei, e você?

 

20 mai 17 11:14 Artista italiano cria mundo de sonhos com malha de arame

 

 

Aproveite a potencial calmaria de sábado para olhar sem pressa para a foto que abre o post de hoje. Leva alguns segundo para cravar se a obra de Edoardo Tresoldi é uma projeção digital, uma instalação material ou se é fruto de um mundo etéreo que aos poucos se descortina, não é?

 

 

Esse artista italiano é especializado em conseguir um efeito entre o sonho e o universo digital utilizando muito talento arquitetônico, malha de arame e um estudo preciso da iluminação. É interessante, ainda, notar o jogo que ele faz entre a modernidade de sua técnica e a escolha pelo clássico nas esculturas que produz, com colunas, cúpulas e arcos que remetem a outros tempos.

 

Air by air.. "incipit" by fabiano caputo

A post shared by Edoardo Tresoldi (@edoardotresoldi) on

 

O caráter etéreo de sua obra fica ainda mais evidente quando as construções saem de cena e Tresoldi se concentra em animais, como os pássaros, e figuras humanas: seu personagens parecem transitar entre o real e o imaginário, quase como se fossem a memória de um momento anterior. Algo lindo e que oferece uma grande possibilidade de reflexão.

 

 

Gostou? Dá para ver muito mais desse trabalho em seu Instagram.

19 mai 17 10:33 Esses bordados vão despertar o seu apetite

 

 

Hoje te convido a entrar no clima do fim de semana com o imaginativo, delicado e complexo trabalho de Ipnot, uma artista japonesa que encanta a web com suas detalhadas miniaturas de alimentos feitas com bordados.

 

 

Suas criações, produzidas a partir da técnica do nó francês, são tão perfeitas que chegam a se confundir com os ingredientes ou pratos reais: são tomates, melancias, waffles, hambúrgueres, pizzas e muitas outras delícias de dar água na boca.

 

 

Ipnot conta que adquiriu tanta maestria sozinha, uma vez que é autodidata. “Passei minha infância cercada por pessoas muito criativas e espertas, que me inspiraram. Fui atraída pelo bordado porque minha avó costumava bordar e fez isso parecer muito relaxante e agradável. Então eu tentei e eu gostei muito. Desde então, comecei meus próprios projetos e não sinto como se estivesse trabalhando. Na verdade sinto como se estivesse fazendo um hobby, já que estou me divertindo”, diz em seu site oficial.

 

 

Com tamanha dedicação aos detalhes, dá para perceber que ela se diverte e coloca amor em cada obra, não é? Veja mais em seu Instagram.