"Big Chop" da youtuber Amanda Mendes, do canal "Tô de Crespa", emocionou a internet FOTO: Reprodução/Youtube
Beleza Cabelos

Youtuber se emociona ao final da transição capilar e mostra o poder de assumir os cachos

Se tem um assunto que vai continuar sendo de extrema importância para a mudança de uma sociedade mais justa e igualitária neste ano, é a representatividade. Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de que as diferenças devem ser valorizadas, e que a autoaceitação figura como um dos meios no combate à discriminação e ao preconceito.

+ Como fazer uma reflexão saudável de fim de ano para ser mais feliz no próximo

+ Quer entrar em forma? Fuja desses comportamentos na hora do exercício

+ Como garantir a segurança das crianças nas férias e festas de fim de ano

Youtuber Amanda Mendes em clique há 24 meses, com o cabelo liso, quando iniciou a transição capilar FOTO: Reprodução/Instagram
Youtuber Amanda Mendes em clique há 24 meses, com o cabelo liso, quando iniciou a transição capilar FOTO: Reprodução/Instagram

A transição capilar, por exemplo, é um processo ao qual muitas mulheres vêm aderindo, e que passa diretamente pelo empoderamento feminino. Parar totalmente com o alisamento, tido por anos e anos como padrão estético, e partir para o cabelo natural crespo ou cacheado não é nada fácil. A youtuber Amanda Mendes que o diga!

Ela resolveu criar um canal na plataforma, chamado “Tô de Crespa”, para compartilhar cada etapa até o resultado livre de qualquer química. Foram várias postagens que mostravam as necessidades e os sentimentos envolvidos, culminando na remoção das mechas lisas que ainda tinha.

Fases da transição demandam paciência e muita criatividade para se adaptar ao "novo cabelo" FOTO: Reprodução/Instagram
Fases da transição demandam paciência e muita criatividade para se adaptar ao “novo cabelo” FOTO: Reprodução/Instagram

A cena em que a tesoura corta a última porção representante de um tempo que ficou para trás é tão emocionante, que a própria Amanda não consegue segurar o choro. Parece mesmo uma verdadeira libertação.

Desde a publicação na página do Facebook da internauta Yuli Maiara, a gravação já atingiu mais 875 mil visualizações. Seguidoras inundaram o post de comentários: “Que liiiiiinda. Chorei assistindo. PARABÉNS!”, disse uma; “(…) É uma questão de autoafirmação. Muito mais que aparência”, colocou outra.

Hora de cortar as mechas lisas restantes FOTO: Reprodução/Instagram
Hora de cortar as mechas lisas restantes FOTO: Reprodução/Instagram

De fato, encarar tudo isso demanda paciência e força de vontade para continuar. Às vezes é preciso aparar de pouquinho em pouquinho, arrumar maneiras diferentes de pentear, fazer tranças e ser muito criativa para se adaptar. Dependendo do caso, o novo crescimento é uma surpresa total, já que muitas estão nessa desde que são pequenas, e nem se lembram como as madeixas eram anteriormente.

Amanda em março/2016 X dezembro/2016 FOTO: Reprodução/Instagram
Amanda em março/2016 X dezembro/2016 FOTO: Reprodução/Instagram

Como forma de agradecimento ao apoio que obteve, Amanda escreveu em sua conta no Instagram: “BRASIIIL, muito obrigada pelos comentários em todas as minhas redes sociais, muito amor por cada um que vem me acompanhando.Tamo junto!”.

Foto de agradecimento ao apoio que a youtuber recebeu nas redes, com a transição completa FOTO: Reprodução/Instagram
Foto de agradecimento ao apoio que a youtuber recebeu nas redes, com a transição completa FOTO: Reprodução/Instagram

Vale lembrar que recentemente a atriz Taís Araújo relatou a sua história de transição capilar, e como é relevante se olhar no espelho, se reconhecer e, principalmente, gostar do que vê. É torcer para que esse tipo de inspiração se espalhe entre o público feminino e na luta contra a imposição dos estereótipos.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...