Leegudim/iStock
Beleza Unhas

Trocando o esmalte! Aposte nas tendências de unhas para a temporada

Não são apenas as roupas que ganham uma repaginada com a mudança de estação: para quem gosta de manter as unhas bem feitas e dentro da moda, essa é a hora de trocar a cartela de cores e apostar nos esmaltes que são destaque na temporada. Descubra as opções que prometem ser hit no outono e inverno, e aposte já.

+ Dicas práticas te ajudam a acertar nas sobreposições para o trabalho

+ Arrase com as maiores tendências de maquiagem deste outono

+ Hygge hair: cabelos com tons quentes são aposta para a temporada de frio

As texturas

Efeitos metalizados continuam em alta. Foto: thinkstock
Efeitos metalizados continuam em alta. Foto: thinkstock

Neste ano, os efeitos como camurça, couro e veludo, que já fizeram sucesso em outros invernos, devem ficar de fora. “O que realmente continua muito forte é o esmalte com efeito brilhoso ou espelhado e os metalizados, que nas nail arts se misturam com os efeitos foscos”, explica a manicure Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional.

As cores

Azul escuro está entre as cores de destaque da temporada. Foto: eterex/iStock
Azul escuro está entre as cores de destaque da temporada. Foto: eterex/iStock

Você gosta de um estilo mais ousado e fashionista? Então vai gostar de saber que os maiores destaques tem tudo a ver com a sua personalidade. “O azul marinho vem com tudo neste inverno, assim como as mais variadas tonalidades de roxo, desde o mais claro até o escuro metalizado ou cintilante. São cores para a mulher moderna”, aponta.

Para as clássicas – ou quem precisa de um visual discreto no dia a dia – vale apostar nos nudes, que continuam em alta. “Teremos os mais amarronzados, e o que chamamos de novo nude, que é um branco menos puro, entre o branco e o bege. Os cafés também devem aparecer, assim como o preto e os cinzas”, indica.

Vermelhos permanecem, mas mais fechados. Foto: shvili/iStock
Vermelhos permanecem, mas mais fechados. Foto: shvili/iStock

O sensual é outro estilo que não se perde, mas sofre modificações. “O vermelho vem mais fechado, assim como o vinho, que dessa vez puxará para o roxo da uva. São duas cores que são sexys, mas que tem esse toque de elegância que a estação pede”, conta.

As nail arts

Quem gosta de nail arts terá opções em evidência, mas o estilo deve ser minimalista. “Temos algumas formas geométricas brincando com o metalizado sobre o fosco ou deixando o espaço negativo, nada chamativo. As listras também devem aparecer, mas bem fininhas e lembrando a padronagem do xadrez, que é típica do inverno”, esclarece.

Nail art da estação é minimalista. Foto: DevMarya/iStock
Nail art da estação é minimalista. Foto: DevMarya/iStock

O tom sobre tom é outra aposta bem bacana, e que sempre funciona bem ao misturar esmaltes. “Como os cinzas estão em alta, podemos compor com o grafite ou até o prata, que são da mesma cartela. A combinação de cores muito vivas ficou no verão, então essa variação de tonalidades de uma mesma cor são bem-vindas”, aconselha.

Cuide de suas unhas

O outono é marcado por uma variação climática que gera ressecamento da pele, então é essencial cuidar bem das unhas para que elas não fiquem enfraquecidas e quebradiças: “Precisamos de uma atenção maior às cutículas e pontas dos mesmos, mesmo que a unha esteja feita. Passe diariamente um hidratante e se o esmalte ficar embaçado é só usar um extra brilho quando secar. Uma vez por semana deixe sem pintar e use uma pomada específica para as unhas, compostas por queratina e bálsamos, para um cuidado mais eficiente”.