Dmitry_Tsvetkov/iStock
Beleza Cabelos

Três finalizações para fazer com a ajuda do modelador de cachos

O modelador de cachos pode ser um grande aliado na hora de conseguir cabelos com mais movimento, modernidade e até um toque sexy, permitindo que você crie vários visuais com praticidade. Para embarcar nos fios que são tendência, descubra três finalizações que estão em alta e que você pode fazer com a ajuda desse aparelhinho.

+ RODRIGO CINTRA FALA SOBRE OS CABELOS MAIS PEDIDOS DAS NOVELAS

+ GUIA DA SOMBRA: OS EFEITOS DE CADA TEXTURA PARA ARRASAR NO MAKE

+ ESTILOSA! CINCO MANEIRAS SIMPLES DE ELEVAR OS SEUS LOOKS NESTE INVERNO

Antes de modelar

O primeiro passo para conseguir mais durabilidade com qualquer ferramenta de calor é garantir o preparo certo das suas madeixas, então anote as dicas. “Você deve lavar muito bem os cabelos com o xampú que está acostumada e então remover. Se quiser que segure bem não precisa usar condicionador, mas, se aplicar, retire muito bem, sem deixar nenhum resíduo. Depois você deve desembaraçar, secar e aplicar o protetor térmico”, explica a hairstylist Tássia Cristina Alves, da Agência das Estrelas.

Ondas de diva

EdwardDerule/iStock

Quer aquele ondulado perfeito de diva do cinema? “É bem simples de fazer. Depois de passar o protetor térmico nos cabelos secos, faça o babyliss normalmente (pegando mechas grossas, enrolando, segurando por 10 segundos e soltando). Quando terminar, passe uma escova raquete para desmanchar esses cachos e conseguir esse efeito só ondulado e com bastante movimento”, ensina.

Cachos abertos

javi_indy/iStock

Aqui é muito importante evitar mesmo o condicionador, especialmente se os seus cabelos tiverem uma tendência a perder a forma ao longo do dia. “Se o seu modelador for fino prefira pegar mechas um pouco mais grossas, de espessura média, caso contrário, pode ir para as finas. Enrole o cabelo todo. Em seguida, faça rolinhos em cada mecha e prenda com grampos para fixar bem. Solte depois de alguns minutos (cerca de 10 ou 15) e modele esses cachos com as mãos até conseguir a forma desejada. Finalize aplicando um pouco de spray fixador a uma distância de 15 a 20 centímetros”, aconselha.

Beach hair

Reprodução/Instagram @gio_ewbank; @xoxosaudi

Quer aquele efeito bagunçadinho que as famosas adoram? Se o seu cabelo não fica assim com o uso do salt ou beach spray, recorra ao modelador: “Para o efeito messy, mais frizzado, você tem que pegar as mechas e apenas prensar com a ferramenta. Depois selecione algumas mechas e dê só uma volta em alturas diferentes do cabelo, sem nunca virar as pontas. Para finalizar, passe o spray fixador para ter mais durabilidade”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...