puhhha/iStock
Beleza Maquiagem

Transforme a maquiagem para ir do trabalho ao happy hour em um estalar de dedos

Final de ano é tempo de festas e confraternizações, então nada mais comum do que partir direto do escritório para aquele encontro divertido com colegas e amigos. Quer dar um “up” no visual para a ocasião? O DaquiDali te ensina a transformar a maquiagem de trabalho para a noite em um estalar de dedos.

+ Desapega! Cinco regras de moda que você pode deixar de seguir já

+ Seis hábitos que são a cara do verão prejudicam (e muito) a sua pele

+ Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos

Mude o batom

Uma cor mais vibrante de batom muda totalmente o visual. Foto: anyaberkut/iStock
Uma cor mais vibrante de batom muda totalmente o visual. Foto: anyaberkut/iStock

Um bom batom tem o poder de transformar muito um look, então levar uma opção mais ousada na bolsa é uma ótima pedida para dar aquela esticadinha após o expediente. “É um dos itens que fazem mais diferença, principalmente se ele for vibrante. Se você já está com a pele feita, é só colocar um vermelho ou outro que dê um destaque bacana, e muitas vezes nem será necessário outro passo”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio.

Retoque a pele

É muito comum que a base fique oleosa no decorrer do dia e perca um pouco da cobertura, mas você não precisa começar do zero. “Um pó compacto consegue livrar a pele do brilho excessivo e ainda te dá a cobertura sem precisar reaplicar tudo. Ele seca bem o rosto e é uma ótima opção para não perder tempo”, indica.

Delineie

Um bom delineado faz toda a diferença no make. Foto: Thinkstock
Um bom delineado faz toda a diferença no make. Foto: Thinkstock

Não dá tempo de aplicar uma sombra diferente? Sem problemas: o delineado já te dá destaque e completa a produção. “Se você tiver um lápis é só aplicar em todo o contorno dos olhos e esfumar com uma haste flexível ou um pincelzinho, isso vai dar uma realçada no olhar. Dá para dar uma puxada em um gatinho mais grosso e destacado também, que tira a necessidade de usar uma sombra”, ensina.

Reforce a máscara

Outra reclamação frequente é a perda de definição da máscara ao longo do dia, com a diminuição da curvatura e destaque dos cílios. “Ela perde mesmo um pouco da evidência da cor e é só retocar. Você vai ter que pegar bem da raiz para conseguir curvar de novo, mas é uma reaplicação pequena, sem muita quantidade de produto, só para intensificar”, aponta.

Ilumine

Tem um iluminador perdido na bolsa? Então pode apostar nele: “o produto te dá um brilho extra que é bem-vindo durante a noite, com um efeito bem bacana. É só aplicar rapidinho na parte de cima das maçãs, no centro do nariz (apenas se não tiver a pele oleosa) e no cantinho interno dos olhos”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...