g-stockstudio/iStock
Beleza Cabelos

Todas as dicas para aproveitar a praia sem danificar a beleza dos cabelos

Verão é tempo de aproveitar o calor na praia – no entanto, a combinação entre calor e água do mar pode ser uma verdadeira inimiga da beleza dos seus cabelos. Quer saber como não deixar a diversão resultar em quebra, frizz e ressecamento? O DaquiDali te ajuda.

+ AS CORES QUE CADA SIGNO DEVE USAR PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS EM 2018

+ O QUE SEU PENTEADO DIZ SOBRE A SUA PERSONALIDADE? ESPECIALISTA REVELA

+ PASSO A PASSO: TRANSFORME O SEU TÊNIS BÁSICO EM UMA VERSÃO COM GLITTER

“Essa combinação infelizmente é muito ruim para os fios, porque tem um excesso de sal na água do mar que seca o cabelo sob o sol e aumenta ainda mais o seu poder de ressecar. Mas dá para evitar problemas com os produtos certos”, explica o hairstylist Walmir Oliveira, do salão MoVi.

Use e abuse da proteção

Assim como a sua pele, o cabelo também precisa de uma proteção contra os raios solares e o excesso de calor – um cuidado que precisa ser diário, especialmente na praia. “Você precisa preparar bem esse cabelo com filtro solar próprio ou com um bom leave-in nutritivo com proteção térmica. Para os cabelos cacheados, também podemos usar ativadores de cachos com o mesmo efeito a fim de proteger da água do mar e do calor intenso e ainda dar um resultado bacana”, esclarece. Use sempre antes de ir à praia, e leve o produto com você para reaplicar.

Aposte na chuveirada

Retire o excesso de água salgada sempre que sair do mar. Foto: KristinaJovanovic/iStock

Saiu da água do mar? Então é hora de jogar pelo menos um pouco de água potável sobre os fios. “Toda vez que você entrar é importante dar uma chuveirada de água doce para continuar curtindo a praia sem tantos danos. Tire o excesso de sal e aplique mais do leave-in ou do creme para pentear, porque mesmo embaixo do guarda-sol você vai ter uma radiação ultravioleta fazendo ação e ele potencializa o ressecamento promovido pelo sal”, aponta.

Lave com os produtos certos

O xampu e o condicionador também precisam de algumas adaptações para essa semaninha de descanso à beira do mar, então anote as dicas. “Um xampu com pH baixo é indispensável para os cabelos depois de entrar no mar, porque a água salgada acelera o pH do fio e o sol te leva a perder massa. Use um xampu mais suave e complete com uma máscara nutritiva diária no lugar do condicionador tradicional”, indica.

Voltou? Recupere

Faça uma boa reconstrução assim que voltar à cidade. Foto: Thinkstock

E, claro, para permanecer com as madeixas lindas o verão todo é interessante reconstruir assim que voltar à cidade: “O ideal seria fazer uma reconstrução para devolver a massa que foi perdida e fazer uma reparação total para que o cabelo volte a estar bem-nutrido e saudável. Para o cabelo loiro isso é ainda mais importante, porque ele tende a ressecar e perder força muito mais facilmente. Para quem tem coloração também é bacana reativar essa cor, que pode acabar ficando mais opaca depois de alguns dias na praia”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...