Seis truques com o corretivo que os maquiadores não dispensam

Aprenda os segredinhos para conseguir uma cobertura perfeita com o produto

2 de fevereiro de 2017 - por Naiara Taborda
altrendo images/iStock

O corretivo é um dos produtos mais versáteis, e pode tanto esconder manchas e aqueles defeitinhos que você não quer mostrar, quanto ser utilizado de maneiras inesperadas – e muito bacanas na sua maquiagem. E quando o assunto é utilizá-lo com perfeição, alguns truques especiais que os maquiadores usam ajudam muito. Descubra já!

+ Aliado! Seis locais onde você não aplica o corretivo, mas deveria

+ Descubra o sutiã ideal para usar com cada tendência de decote da estação

+ Manicure das famosas ensina a criar esmaltes personalizados com sombra quebrada

Ajuste o preparo

Pele seca pede hidratação para não craquelar. Foto: PavelKriuchkov/iStock

Pele seca pede hidratação para não craquelar. Foto: PavelKriuchkov/iStock

Antes de usar é preciso preparar a região abaixo dos olhos com o mesmo cuidado que o restante da sua pele, e esse passo inicial deve ser ajustado ao seu tipo de cútis. “Se ela é extremamente oleosa você precisa de um adstringente para segurar essa oleosidade. Já nas secas, é importante usar um hidratante ou um primer à base de silicone, que vai impedir de craquelar abaixo dos olhos”, explica o maquiador Raphael Gonçalves.

Textura x idade

A pele muda com a idade, portanto, a textura do seu corretivo deve acompanhar essas alterações. “Hoje trabalhamos com duas fórmulas principais, a líquida e a em pasta, mais densa. Para uma pele jovem o formato mais pastoso vai funcionar melhor porque tem bastante cobertura, e na madura, quando já temos linhas de expressão, é indicado o uso da líquida para não acumular e gerar rugas”, indica.

Aposte no triângulo

Aplicação em triângulo espalha a luminosidade e destaca os olhos. Foto: NinaMalyna/iStock

Aplicação em triângulo espalha a luminosidade e destaca os olhos. Foto: NinaMalyna/iStock

Você costuma aplicar rente abaixo dos olhos? Então é hora de mudar! De acordo com o especialista, a melhor técnica é a do triângulo invertido, principalmente quando você vai tirar fotos. “Isso ajuda a puxar a luminosidade para baixo e dar um visual mais bonito. O olhar ganha amplitude e fica mais destacado”, completa.

Aplique depois da base

Outro ponto importante, e que muita gente desconhece, é a ordem de aplicação, que, ao contrário do que se imagina, é depois da base: “O primeiro motivo é que a base já dá uma cobertura leve e assim não corre risco de usar demais. O segundo é que ela pode acabar movendo (ou até removendo) o corretivo de lugar e revelar aquela espinha ou mancha que você tentou cobrir”,

Invista em camadas

Aplique em camadas finas até ter a textura que deseja. Foto: Thinkstock

Aplique em camadas finas até ter a textura que deseja. Foto: Thinkstock

Aplicar o corretivo de uma só vez pode não ser a melhor estratégia, afinal, é difícil perceber que exagerou na quantidade antes que seja tarde demais. “É uma excelente ideia aplicar uma camada fina, e, se precisar, repetir”, esclarece.

Sele com pó

E, por fim, a dica é cobrir o seu corretivo com uma camada fininha de pó, que vai aumentar a durabilidade: “Nós vivemos em um país tropical e o clima varia muito no mesmo dia, então precisa dar uma selada para que ele não saia com facilidade no celular ou mesmo sozinho. Passe uma camada de pó translucido, que é leve”.

Tags: ,