deniskomarov/iStock
Beleza Beleza

Aposte neles! Seis cuidados te ajudam a ter sobrancelhas mais bonitas

As sobrancelhas são muito importantes para a expressão facial, e ganham cada vez mais destaque na beleza com formas vistosas e destacadas. No entanto, para mantê-las lindas, não basta tirar os pelinhos corretamente e garantir o melhor formato para o seu rosto: alguns cuidados ajudam – e muito – nesse processo. Descubra quais!

+ GUIA DO RECÉM-NASCIDO: TODAS AS DICAS PARA A PRIMEIRA SEMANA COM O SEU BEBÊ

+ CINCO DICAS PARA RECUPERAR AS SOBRANCELHAS QUE FORAM RETIRADAS EM EXCESSO

+ SEIS MITOS E VERDADES SOBRE A HIDRATAÇÃO DOS CABELOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Elas se beneficiam com a esfoliação

Assim como o rosto de maneira geral, as sobrancelhas também são beneficiadas pela esfoliação, principalmente quando a sua pele é oleosa. “Nesse caso é bacana fazer uma vez por semana, especialmente se você tem tendência a ter caspinhas na região. Mas ela deve ser feita de maneira diferente da do resto da pele: os movimentos precisam ser leves e na direção do crescimento dos pelos, nunca em movimentos circulares. Isso porque o esfoliante, por mais leve que seja, é abrasivo e pode arrancar os pelos. Se você não tiver um produto em casa pode fazer uma misturinha com o açúcar refinado (que é mais delicado que o cristal) e uma colherinha de café de azeite de oliva, que hidrata bem os fios e faz um trabalho muito bacana”, indica a especialista Luzia Costa, proprietária a rede Sóbrancelhas.

Hidrate!

Assim como os cabelos, sobrancelhas precisam de hidratação. Foto: IngaIvanova/iStock

Assim como os cabelos, as sobrancelhas também precisam de hidratação para se manterem bonitas e crescerem mais fortes e saudáveis – um cuidado básico, mas constante. “A hidratação é ainda mais importante quando você passa por procedimentos químicos como a hena e a tinta, ou até mesmo a maquiagem frequente. Esses produtos fazem os pelos sofrerem danos, então é bacana usar um sérum hidratante próprio para elas ou um pouco de óleo de rícino (encontrado em farmácias comuns ou de manipulação), que estimula o crescimento. Se não encontrar nenhum dos dois, pode usar o azeite ou o óleo de amêndoas para bebê, porque eles hidratam bem o folículo piloso. Nas oleosas o produto pode ser passado duas vezes por semana e, nas secas, uma vez por dia. Deixe agir por alguns minutos e retire”, explica.

Dilate os poros antes de remover as pelos

Você sente dor ou dificuldade de remover os pelos toda vez que vai limpar a sobrancelha? Então os seus poros não estão dilatados o bastante. “A toalha quente (basta umedecer em água quente) faz com que o poro dilate e fique mais fácil de extrair os pelos. É só colocar por alguns minutos e depois puxar delicadamente com a pinça para que ele saia com facilidade. Também existe um gel pré-procedimento que tem essa mesma função. No entanto, o hidratante – que muita gente usa – não dá resultado e ainda dificulta bastante na hora de puxar”, conta.

Acalme após a remoção

Remoção com pinça pode deixar a região sensível e dolorida. Foto: Stockbyte

Depois de retirar os pelinhos que estavam fora de lugar é comum ficar com a pele sensível e avermelhada, então não se esqueça de acalmar a região. “O correto é sempre passar uma loção calmante ou água termal ou micelar. Se não tiver, um cubo de gelo pode ajudar bastante. Passe na região para fechar bem os poros e em 10 minutinhos você estará sem vermelhidão e inchaço”, ensina.

Esqueça a cera!

A cera é a opção de muita gente para remover os pelinhos mais rápido, no entanto, ela não é indicada para uso em casa. “A cera é mais profunda e dependendo do ativo no produto pode causar alergia, além de ter um risco maior de errar no formato e até queimar o seu rosto. Em casa, prefira fazer com a pinça, com a qual é mais fácil evitar de tirar os pelos em excesso”, alerta.

Remova a maquiagem

A remoção da maquiagem na sobrancelha deve ser feita de maneira um pouco diferente do restante do rosto, e também é muito importante: “Se você não retira bem os poros podem ficar obstruídos e causar queda dos pelos. Faça a higienização com um pouco de demaquilante, sempre passando no sentido dos fios, ou umedeça um algodão com hidratante e passe na região até que saia limpo”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...