Fotos: Reprodução Instagram @kimkardashian @nickiminaj @anitta
Beleza Saúde

Saúde x Beleza: quatro cuidados para quem é adepta do alongamento dos cabelos

Alongar as madeixas é uma técnica de beleza que está em alta. Se você também aprova, saiba que, mais do que se sentir belíssima, é importante tomar alguns cuidados que saem do plano estético e estão diretamente ligado à saúde dos fios.

+ VOCÊ SABE MESMO O QUE É UMA PONTA DUPLA? RODRIGO CINTRA TE ENSINA A IDENTIFICÁ-LAS E A REPARÁ-LAS

+ PARA AS LOIRAS! CINCO HÁBITOS QUE ESTÃO DEIXANDO OS SEUS CABELOS AMARELADOS

+ MAIS BRILHO, FORÇA E FORMA! SAIBA COMO HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS EM CASA

So many laughs this season… tune into E! tonight #Season13 #KUWTK #Finale

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Aposte no alongamento ideal

São várias as técnicas, mas a maioria delas “promove uma tração que pode causar um arrancamento do cabelo. Isso gera a chamada alopecia cicatricial, ou seja, não nasce mais o fio naquela região de tanto que já foi puxado”, explica o Dr. Adriano Almeida, tricologista e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo. Ele aponta que o alongamento ideal é aquele que não é fixo, pois você “pode lavar o cabelo e dormir sem ele, não fica promovendo uma tração no couro o tempo todo. Com base nisso, o menos agressivo de todos é aquele feito por tic-tacs, aquelas presilhas encaixadas nas laterais“.

Kim Kardashian já declarou em várias entrevistas que ama brincar com os fios, mas faz o mínimo para agredi-los, e usa muito a extensão com presilhas, já que ela muda de comprimento numa velocidade difícil de acompanhar. Se o método que você escolher for outro, com as demais dicas abaixo dá para ter uma relação de paz com as madeixas naturais e as artificiais.

Não exagere na quantidade

Nas novelas, filmes, clipes, o que não faltam são aqueles super cabelões, volumosos, longos, que deixam você passada mesmo com tanta beleza. “Agora, a ficção é diferente da realidade. As pessoas querem, na maioria dos casos, colocar o dobro, para dar volume, mas um alongamento saudável é feito com no máximo 50% do cabelo que você já tem. O peso causa tração, e ela, como você viu anteriormente pode levar a queda”, diz o tricologista. A rapper Nicki Minaj é uma das que mais usa e super abusa do excesso de extensão capilar.

❤️???? na cara das gayyyyyy

A post shared by anitta ? (@anitta) on

Lave o cabelo

É muito comum que a maioria das mulheres fique meio reticente em lavar o cabelo com medo de perder o efeito que conquistou no salão. “Elas evitam com receio de não conseguirem fazer igual. Mas isso pode formar uma crosta de sujeira com fungos e bactérias, e evoluir para uma queda dos fios. O ideal é lavar o cabelo dia sim, dia não. Em regiões mais quentes, ou em situações em que o cabelo fique sempre exposto a sujeira, a limpeza pode ser diária”, esclarece o especialista.

Vitamine-se!

O uso de vitaminas é fundamental para o cabelo ter força e o Dr. Adriano cita as mais importantes: “cobre, zinco, ferro, vitamina D e B12, que são as necessárias para o desenvolvimento do cabelo, envolvendo crescimento e fortalecimento. É importante ressaltar que as vitaminas que funcionam precisam ser tomadas via oral, então, cremes e ampolas que prometem milagres nutritivos, são bons para hidratação, mas não para reposição. Aqui, você pode procurar um tricologista, que ele já te dá as doses ideais”. Multivitamínicos encontrados em farmácias, funcionam, mas uma alimentação saudável é a chave-mestra para esse aporte, “pois assim também evita anemia, que enfraquece os fios”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...