_chupacabra_/iStock
Beleza Cabelos

Você pode iluminar os cabelos sem precisar recorrer ao loiro. Saiba como

Quando o assunto é iluminar os cabelos o loiro é um dos primeiros tons que vêm à mente, no entanto, para quem não gosta, ou prefere ficar longe dos danos, existem sim outras opções. “É um erro achar que só temos essa escolha, porque é possível investir em clareamentos muito mais suaves, como o mel ou o caramelo, que além de estarem em alta funcionam em qualquer tom de pele – algo que o loiro nem sempre consegue”, explica a hairstylist Nadja Vasconcelos, do salão Square Hair & Care.

 + Mude com praticidade! Conheça três técnicas de tintura que preservam a raiz

+ Contorno, baking e strobing: aprenda as técnicas que afinam e iluminam o rosto

+ Treino metabólico promete continuar a queimar gorduras após o fim da atividade

Menos danos

Uma das grandes vantagens de iluminar os fios sem ir para o loiro é a menor quantidade de danos, algo excelente para essa fase do ano. “Você clareia menos, então o cabelo não sofre tanto, é uma boa pedida para o verão, porque essa época já tem muitos. No geral, esse tipo de coloração não precisa de descolorante, você usa a própria tinta para clarear, o que é muito mais plausível e evita o ressecamento excessivo”, aponta.

Tons como o mel e o caramelo iluminam sem tantos danos. Foto: Kiuikson/iStock
Tons como o mel e o caramelo iluminam sem tantos danos. Foto: Kiuikson/iStock

As técnicas

Não sabe qual técnica escolher? Uma das maiores pedidas é investir na personalização, um costume cada vez mais comum nos salões. “O hair contour é o que temos feito mais, com mechas mais no contorno do rosto para iluminar e destacar. É uma coloração bem particular, porque ela é feita de acordo com o formato do seu rosto”, conta.

Outro iluminado que está em alta é recorrer a mais de dois tons, que criam profundidade e um aspecto mais natural. “Para quem não gosta de uma cor chapada, as mechas com dois ou trens tons deixam a aparência moderna e são hit. Isso nunca vai cair de moda e é garantido sempre”, aconselha.

A balaiagem também continua com tudo, especialmente se você não quer ter que ficar recorrendo a retoques frequentes: “Manter a raiz natural e ir clareando em direção às pontas é uma das grandes apostas da estação. Assim você ganha praticidade de retoque e tem certeza de que vai combinar muito bem, porque interfere menos com o rosto”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...