Fotos: reprodução/Instagram @jliaoo.hair; @foilingbeautiful
Beleza Cabelos

Quer um cabelo ruivo suave e iluminado? Conheça o loiro canela

Você sempre quis investir no ruivo, mas tem medo que o resultado não fique natural? Então essa é a hora de deixar a preocupação de lado e finalmente investir na cor! O loiro canela, nova tendência para os avermelhados, promete um iluminado quente e sutil que é perfeito para a estação.

+ Seis truques com o corretivo que os maquiadores não dispensam

+ Atraso na menstruação pode não ser gravidez. Saiba o que pode interferir

+ Máscaras para o couro cabeludo deixam os fios lindos e bem cuidados. Faça a sua!

“O loiro canela é realmente o que novo ruivo, com uma sutileza dos tons acobreados e mais quentes. É uma maneira de investir no vermelho sem precisar ficar com um visual gritante e que funciona muito bem no verão”, explica a hairstylit Gizélia Amaral, do Villa Hair Studio.

Clareamento leve

Apesar de ser um tom fantasia, esse tipo de ruivo nem sempre precisa da descoloração, uma grande vantagem para quem não quer exigir muito dos fios. “Hoje conseguimos fazer esse tipo de efeito com colorações clareadoras, que são mais suaves. Se for muito escuro ou já tiver outra tinta, pode ser necessário fazer uma limpeza de cor ou descolorir suavemente”, conta.

Fotos: Reprodução/Instagram @alexandrevillaverdehairstylist; @immusundstrom
Fotos: Reprodução/Instagram @alexandrevillaverdehairstylist; @immusundstrom

Do global às luzes

Mesmo sendo mais indicado para as peles clarinhas e mais rosadas, essa tonalidade pode funcionar muito bem em qualquer mulher, basta dosar. “Para quem tem a pele clarinha ou rosada até mesmo global vai ficar muito natural. Já em morenas e negras podemos fazer luzes mais finas em comprimento e pontas, que vão dar a sensação de queimado de sol”, indica.

Os cuidados

Como toda cor fantasia, o loiro canela tende a desbotar com certa facilidade, então bons cuidados são indispensáveis. “Um cabelo bem nutrido segura mais a cor, então precisa hidratar. Também precisamos de xampus e condicionadores específicos para fios coloridos e um leave-in com proteção UVA e UVB de uso diário, que vai impedir a oxidação comum causada pelo sol”, aconselha.

A manutenção vai depender do aspecto geral de saúde das suas madeixas, mas costuma ser simples: “O retoque precisa acontecer na raiz com uma matização no comprimento e pontas para reavivar a cor e trazer mais brilho a este tom loiro canela, a cada 15 dias nos mais frágeis e 30 nos que estão bem nutridos. Isso vai trazer de volta a cor e a luminosidade”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...