Quer ter lábios carnudos?
Beleza Beleza

Quer ter lábios carnudos? Saiba como funciona o preenchimento

Antigamente, lábios grossos eram considerados antiestéticos. Hoje a moda privilegia lábios carnudos, tendência que começou na década de 1980, e teve na atriz norte-americana Kim Basinger uma de suas primeiras representantes.

Atualmente, estrelas como Angelina Jolie viraram modelo de beleza e sensualidade. Não é por acaso que a tendência deflagrou uma busca por substâncias que aumentem a região dos lábios. A aplicação, no entanto, deve ser feita por um profissional habilitado, uma vez que é preciso respeitar a simetria facial para que o resultado fique harmônico.

Pacientes jovens não devem fazer preenchimentos definitivos, pois a moda pode ser alterada em alguns anos. A alternativa são as substâncias temporárias, como o acido hialurônico e o colágeno.

O procedimento é realizado no consultório, com anestesia local ou sem anestesia, pois os novos produtos já vêm com anestésicos dentro deles: conforme é aplicada, a substância vai anestesiando a área. Pode haver inchaço no dia, mas há produtos novos a caminho para evitar até este inchaço, que desaparece totalmente no dia seguinte da aplicação.

O volume permanece de seis a 12 meses. Para mulheres com mais idade, que estão com os lábios flácidos devido à perda do colágeno, indicam-se preenchedores com durabilidade maior como o gel de poliacrilamida, ou metacrilato, que duram de seis a sete anos. Após o período, pode-se fazer nova aplicação.
As contraindicações são para gestantes e para alérgicos ao colágeno.

Médica Dermatologista, especialista em Dermatologia Cosmiátrica e Laser, graduada e pós-graduada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro das Academias Americana e Brasileira de Dermatologia, autora de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, laureada com o prêmio “Who is Who”, autora do livro Beleza sem Cirurgia. www.prittes.com.br

Advertisement

Enquetes

enquete

Quais dicas você quer ver nesta primavera?

Carregando ... Carregando ...