Reprodução/Instagram
Beleza Cabelos

Quatro mechas das famosas que são tendência para a temporada de frio

O DaquiDali te contou que os tons quentes e aconchegantes são as maiores apostas da temporada, e as famosas já começaram a aderir em mechas modernas, lindas e práticas. Descubra quatro estilos que estão em alta e inspire-se para passar por aquela transformação que os seus cabelos merecem.

+ Para arrasar! Seis regrinhas de ouro para um esfumado perfeito

+ Cronograma das unhas: os cuidados diários e semanais para fortalecer as suas

+ Sylvio Rezende dá dicas para deixar os cabelos lindos e bem cuidados na temporada

Giovanna Lancellotti

Fotos: reprodução/Instagram @gilancellotti
Fotos: reprodução/Instagram @gilancellotti

Na última semana, a atriz surgiu com mechas finas em um tom quase acobreado, ideal para iluminar sem sofrer tanto com a descoloração. “É um cabelo maravilhoso e que vai ser hit agora no inverno. Ela fez balaiagens bem finas e pontuais, que dão profundidade aos fios (ótimo para quem tem pouco volume) e faz um contorno na frente. A raiz neutra e fechada é muito prática e não requer tanta manutenção e retoque. No geral, podemos dizer que é um estilo moderno e com muito movimento”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo.

O tom escolhido é um cobre puxando para o caramelo e o dourado, que desbota menos que o vermelho tradicional. “Aqui fazemos uma descoloração bem suave, cerca de dois ou três tons abaixo do natural, então danificamos menos. Quando quiser reavivar a cor, basta tonalizar, mas não existe uma obrigatoriedade. Mas é válido lembrar que é um tipo de coloração que pede textura e ondas, porque no liso as mechas acabam perdendo charme”, conta.

Camila Queiroz

Fotos: reprodução/Instagram @camilaqueiroz; @lucasmennezes
Fotos: reprodução/Instagram @camilaqueiroz; @lucasmennezes

Quer o efeito de iluminação, mas sem precisar de uma mudança muito radical? As mechas de Camila são uma ótima pedida. “Aqui foram feitas as babylights, que são essas mechinhas bem delicadas e dão a sensação de um cabelo que foi clareando naturalmente com o efeito do tempo e do sol. Ela muda a aparência, mas sem passar por uma transformação e com nada de marcação. A ideia é fazer um tom sobre tom bem próximo do seu cabelo original, tudo feito à mão e com suavidade. O melhor é que não danifica praticamente nada e a manutenção é guiada pela sua vontade quando achar que os fios cresceram demais”, indica.

Giovanna Antonelli

Fotos: reprodução/Instagram @andersonacouto
Fotos: reprodução/Instagram @andersonacouto

Se você está no time de mulheres que não abrem mão do loiro, uma boa solução é adaptar e partir para os tons mais dourados como o da atriz. “Esse tipo de cor dá uma aquecida na imagem, e é o cabelo para a mulher que gosta de estar com um visual marcante, de atitude e muito sexy. A técnica é o hair contour, que cria mechas de maneira que reforcem os seus pontos fortes e evidenciem o rosto (aqui você descobre a melhor forma de aplica-las para cada tipo de face), principalmente na frente e pontas. Na cor temos a base natural, que dá praticidade, e nuances douradas e mais quentes”, esclarece.

Assim como as demais opções, ela não precisa de um desbotamento muito severo e tem retoques bastante espaçados. “Eu aconselho retocar a cada três ou quatro meses, totalizando três vezes no ano, porque não é tão próximo da raiz e a cor quase não tem desbotamento, é prático”, garante.

Chrissy Teigen

Fotos: reprodução/Instagram @chrissyteigen; @johnlegend
Fotos: reprodução/Instagram @chrissyteigen; @johnlegend

Não quer descolorir? As madeixas da modelo são a prova de que é possível um visual luminoso somente com tinta: “Para quem está com os fios escuros e naturais é só aplicar direto a coloração que corresponda a um ou dois tons abaixo do seu natural, mas o mais bacana é que também é um estilo que dá para criar em quem está com o loiro e pensando em escurecer. As mechas são bem fininhas, colocadas estrategicamente para dar o efeito de luz e destaque”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...