PavelIvanov/iStock
Beleza Cabelos

Quatro maneiras de modernizar os cabelos longos sem perder nada no comprimento

O DaquiDali já te contou que o cabelão deve voltar aos holofotes em 2017, mas a verdade é que – tendência ou não – sempre tem aquelas adeptas que não abrem mão. E para você que está neste time, saiba que existem maneiras de mudar e dar aquela modernizada no visual sem perder os centímetros cultivados com todo o carinho. Descubra quatro jeitos práticos e cheios de estilo.

+ Dicas práticas te ajudam a acertar nas sobreposições para o trabalho

+ Arrase com as maiores tendências de maquiagem deste outono

+ Hygge hair: cabelos com tons quentes são aposta para a temporada de frio

Desfiado e camadas

Camadas ajudam a deixar os fios mais modernos e com movimento. Foto: PawelSierakowski/iStock
Camadas ajudam a deixar os fios mais modernos e com movimento. Foto: PawelSierakowski/iStock

O cabelo longo precisa de movimento para ficar leve e moderno, portanto, não deixe de lado as camadas ou aquele toque mais desfiado na navalha. “É uma ótima opção para a pessoa que não quer tirar o comprimento, porque quanto mais leveza você dá, mais consegue suavizar a imagem. Você ganha a benfeitoria tanto do visual, quanto da saúde, porque remove boa parte do desgaste natural dos fios ao criar essas camadas. É uma maneira muito prática de modernizar os longos, dando aquela arredondada na frente e adequando as alturas de maneira que ressalte os pontos fortes do seu rosto”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo. Aqui você encontra as melhores pedidas para o seu formato.

Aposte na franja

Franja é uma boa pedida para emoldurar o rosto. Foto: SanneBerg/iStock
Franja é uma boa pedida para emoldurar o rosto. Foto: SanneBerg/iStock

E que tal embarcar na tendência das franjas? Hit entre as famosas, elas são boas escolhas para quem quer mudar em um estalar de dedos. “É a melhor opção para quem quer modernizar rapidamente, e temos formatos que se adequam a vários tipos de cabelo e rosto (encontre a ideal para você clicando aqui). Todas funcionam perfeitamente com o cabelo comprido e vão te ajudar a harmonizar melhor as proporções. Geralmente elas são a resposta para aquelas mulheres que sentem a necessidade de mudar o visual e sair da mesmice, mas não se enxergam em cortes mais curtos”, indica.

Invista em finalização

Brinque com as finalizações para variar a aparência. Foto: g-stockstudio/iStock
Brinque com as finalizações para variar a aparência. Foto: g-stockstudio/iStock

Você não precisa necessariamente de uma visita ao salão para conseguir renovar a aparência, muitas vezes basta brincar com as finalizações. “Você pode enrolar e modelar de uma forma diferente, aprendendo a vestir esse cabelo de formas variadas todos os dias para não ficar cansativo. Os tutoriais estão aí para quem quiser seguir, e vale fazer uso. Hoje em dia, essa finalização é tão importante quanto a estrutura do cabelo”, esclarece.

Ilumine!

Iluminação dá leveza. Foto: javi_indy/iStock
Iluminação dá leveza. Foto: javi_indy/iStock

A coloração é outra grande aliada e, acredite, faz toda a diferença. “Existem diversas técnicas para dar profundidade através da coloração ou das mechas, que vão criar efeitos visuais muito diferenciados para esse cabelo. É uma ótima tática para mudar e transformar, desde as melteds, bem modernas, até os degradês. Pode iluminar sem medo”, reforça.

Substitua os cortes pelos cuidados

A ideia de cortar a cada três meses não te agrada? Pode ficar tranquila, investindo nos cuidados certos esse passo pode ser pulado tranquilamente: “É primordial substituir um corte por um tratamento, porque o desgaste no longo é muito maior pela ação do tempo, do atrito com as roupas e até das formas de prender. Tudo isso vai abrindo suas cutículas e enfraquecendo demais os fios. Faça uma boa hidratação em casa semanalmente e um tratamento mais forte no salão para devolver aminoácidos e proteínas que vão voltar a selar. Converse com seu profissional para combinar a melhor frequência e não abdique. Além disso, use sempre um leave-in com proteção térmica, é muito importante e faz diferença”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...