Natalia_Grabovskaya/iStock
Beleza Cabelos

Quatro fatores que colaboram para o desbotamento dos cabelos no verão

Quase toda mulher tem algum tipo de coloração nos cabelos, e no verão uma das tarefas mais complicadas é a de mantê-la viva e brilhante até o próximo retoque. Para te ajudar a deixar os fios lindos por mais tempo, o DaquiDali revela quatro culpados pelo desbotamento e como você pode se livrar deles.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

+ PARA O VERÃO! QUATRO TENDÊNCIAS VERSÁTEIS QUE VÃO DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Lavar demais

Lavar os cabelos todos os dias leva a cor embora com mais facilidade. Foto: Thinkstock

Lavar os cabelos diariamente é um dos principais fatores para o desbotamento, principalmente quando a lavagem é feita com produtos inadequados. “Faz bastante diferença, especialmente se usar xampus que promovem uma limpeza profunda ou que tenham muito sulfato, que acabam levando a cor embora com mais facilidade. Se você gosta de lavar todos os dias, opte por opções para os cabelos coloridos ou para lavagem diária, que são mais suaves e não retiram tanto pigmento”, explica a hairstylist e colorista Neiva Pena.

Exposição solar e ao calor

O calor é inimigo de todo tipo de coloração, inclusive das mais claras e descoloridas. “Exposição solar ou ao calor de chapinhas e secadores leva à oxidação dos fios e o desbotamento é inevitável, porque ele abre as cutículas e você acaba tendo uma perda de pigmento. Para evitar, os produtos com proteção solar e térmica são essenciais e devem ser aplicados todas as vezes que lavar, principalmente agora no verão. Vale dizer que quem fuma demais também tem uma oxidação maior por conta da fumaça”, esclarece.

Piscina

Cloro resseca os fios e também leva ao desbotamento. Foto: visoook/iStock

Nada melhor do que aproveitar os dias quentes à beira da piscina, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que essa diversão não acabe com os fios. “Ela desbota o cabelo por conta do cloro ou dos produtos de limpeza que levam uma grande quantidade de sal. Se você tem cabelos coloridos e vai nadar, é importante aplicar bastante finalizador com proteção térmica para que ele faça um filme protetor em volta dos fios, o que vai dificultar que as escamas se abram”, aponta.

Ressecamento

Os cabelos estão secos e danificados? Então saiba que dificilmente irão manter aquela cor bonita e viva por muito tempo. “A porosidade atrapalha desde o momento de colorir, porque o fio está tão aberto que a tinta penetra muito, mas sai com a mesma facilidade. Bastam duas ou três lavagens para perder o pigmento, porque o fio não consegue segurá-lo. Faça reconstruções pelo menos mensais no salão e complete intercalando máscaras de nutrição e hidratação semanalmente”, aconselha.

Dica extra!

Para quem tem cabelos com cores fantasia, como é o caso dos vermelhos, é interessante lançar mão de produtos com pigmentação quando o desbotamento começar – o que vai segurar as madeixas bonitas até a próxima visita ao salão: “Passar máscaras revitalizantes de cor entre os retoques é algo simples e que vai te ajudar muito. É prático e você pode fazer sozinha em casa”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...