OlgaPink/iStock
Beleza Cabelos

Quatro dicas para não deixar o verão danificar os seus cabelos

O verão está para começar, e se por um lado a estação é de muita diversão, por outro ela pode ser um verdadeiro pesadelo para os cabelos. Saiba como você pode aproveitar o melhor dos dias quentes sem sofrer com o ressecamento, a quebra e outros danos comuns aos fios.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

+ PARA O VERÃO! QUATRO TENDÊNCIAS VERSÁTEIS QUE VÃO DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Prepare-se!

Reconstrua os fios para devolver massa e entrar na estação com eles mais fortes. Foto: Zinkevych/iStock

Prevenção é palavra de ordem para diminuir os transtornos, então aproveite que a estação ainda não começou para reforçar as madeixas com uma boa reconstrução e nutrição. “O verão é uma época em que os fios sofrem mais com ressecamento por exposição ao sol e ao mar e piscina. Ao reconstruir e hidratar, conseguimos devolver água e massa aos fios que são perdidas com estes fatores”, explica a haristylist Gizelia Amaral.

Escurecer ou não?

Muita gente acaba pensando em escurecer os cabelos para a temporada a fim de evitar transtornos como ressecamento excessivo e até a oxidação do loiro, no entanto, de nada adianta se você não cuidar. “Escurecer o cabelo já descolorido só camufla o dano e muda o aspecto, mas não trata os fios. O ideal mesmo é usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, já que quem utiliza esse tipo de química tende a ter fios mais secos”, esclarece. Se vai continuar com o loiro, reconstrua uma vez ao mês e aposte em pelo menos duas hidratações semanais, além de proteção solar constante nos fios

Aumente os cuidados

Hidratação deve ser pelo menos semanal. Foto: Thinkstock

Como a temporada traz mais danos é preciso manter um cronograma capilar um pouco mais rígido, usando bons produtos no dia a dia e para os cuidados semanais. “Faça em casa de uma a duas vezes por semana uma boa hidratação, e reconstrua os fios com um tratamento profissional no salão. Converse com o profissional para que ele te indique qual a necessidade do seu cabelo e quais produtos serão boas opções para fazer essa manutenção em casa”, aponta.

Outra dica da especialista é buscar por produtos que tenham proteção contra o sol, já que, assim como a sua pele, o cabelo também queima. É possível investir em bons leave-ins, que devem ser utilizados diariamente, e até mesmo xampus e condicionadores que já possuem proteção térmica.

Praia sem transtornos

Vai à praia ou pegar vários dias seguidos de sol em frente à piscina? “O segredo é proteger e hidratar muito esses fios, com leave-in com proteção solar e uma boa máscara de hidratação. Temos no mercado produtos que agem de três a cinco minutos, que são fáceis de usar”, aconselha. Portanto, saiu da piscina, aproveite para fazer essas máscaras rápidas que vão contornar os danos que foram feitos.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...