altrendo images/stockbyte
Beleza Beleza

Mantenha as mãos sempre lindas e jovens com esses cuidados essenciais

As mãos costumam ser esquecidas na rotina de beleza, no entanto, elas podem ser as primeiras a apresentarem sinais de envelhecimento e depor contra a saúde da sua pele. Saiba como cuidar bem dessa parte do corpo para que continue linda, macia e jovem.

+ Seis truques com o corretivo que os maquiadores não dispensam

+ Descubra o sutiã ideal para usar com cada tendência de decote da estação

+ Máscaras para o couro cabeludo deixam os fios lindos e bem cuidados. Faça a sua!

“As mãos ficam muito expostas ao sol todos os dias, e enquanto passamos maquiagem e filtro solar no rosto, acabamos nos esquecendo delas. Os maiores sinais são as manchinhas de sol, a flacidez na pele, com aquele aspecto rugoso e sem elasticidade por conta da diminuição de colágeno, e a redução da gordura que deixa os vasos mais aparentes”, explica a dermatologista Paula Chicralla.

 Primeiros cuidados

Filtro solar é indispensável para as mãos desde a infância. Foto: KristinaJovanovic/iStock
Filtro solar é indispensável para as mãos desde a infância. Foto: KristinaJovanovic/iStock

Os bons hábitos devem fazer parte de toda a vida, mas, se você está na casa dos 20, fique atenta. “Desde cedo precisamos nos lembrar do filtro solar. Uma dica é colocar primeiro no dorso da mão para depois levar o produto ao rosto, assim você já tem o produto colocado ali e não se esquece. A hidratação também é importante, e é bacana cerca de duas vezes ao dia ter o cuidado de passar um hidratante. Se ele tiver proteção solar é ainda melhor, porque lavamos as mãos o tempo todo e acabamos removendo”, indica.

Após os 30

Cuidados antiidade passam a ser obrigatórios após os 30. Foto: Ridofranz/IStock
Cuidados antiidade passam a ser obrigatórios após os 30. Foto: Ridofranz/IStock

Ao chegar aos 30 os cuidados devem ficar mais intensos, e a prevenção de sinais passa a ser praticamente obrigatória. “Nessa fase, todos os cremes que você utiliza contra envelhecimento no rosto podem ir ao pescoço, colos e mãos, assim você cria o hábito com todas as áreas. Existem produtos que são específicos para as mãos, mas é melhor que sejam os da face para você ter os mesmos efeitos”, aconselha.

Após os 40

Os aspectos do envelhecimento podem começar a surgir após os 40 anos, e se eles já se instalaram saiba que existe solução: “Para a perda de elasticidade temos os bioestimuladores de colágeno, que realmente rejuvenescem muito. Atualmente temos tratamentos com laseres para as manchinhas escuras, e outros para as brancas, e elas somem 100%. A perda de gordura, que não existe prevenção, pode ser resolvida com preenchimento, tudo indicado pelo médico dermatologista”.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...