Cuide da pele e das unhas enquanto dorme e acorde naturalmente linda
Beleza Beleza

O inverno chegou

Clima frio, tempo seco, é hora de redobrar os cuidados com a pele. Na coluna de hoje vou dar dicas sobre isso. Vamos lá:

1 – Hidrate muito! Nessa estação do ano é fundamental manter a pele hidratada. Além de melhorar a aparência (e prevenir estrias), uma pele hidratada está mais protegida, dificultando a infecção. Ressecamento causa coceira e coçar machuca a área, podendo causar fissuras e contaminação.

Vale lembrar que a escolha do melhor produto é do dermatologista, e depende da sua pele. Nem todos os hidratantes têm o poder de hidratar, a presença de ativos específicos é fundamental. Quem é alérgico, contudo, deve optar por produtos hipoalergênicos, sem perfume e sem parabenos.

2 – Lábios também precisam de cuidados! Uma boca hidratada está mais protegida e não descama. O ideal é escolher produtos com proteção solar e reaplicar várias vezes ao dia. Para a noite, use um com ativos hidratantes antes de dormir.

3 – Os banhos devem ser mornos e curtos: a água quente e banhos longos ressecam ainda mais a pele, por isso deve-se optar pela água morna. O sabonete, por sua vez, deve ser trocado por produtos que limpam, mas não agridem tanto. Lembre-se: nada de demorar mais do que dez minutos, isso é o suficiente para fazer uma higiene adequada sem afetar o manto lipídico da pele.

4 – Consulte o dermatologista sempre, pois muitas doenças de pele são comuns no inverno. Prevenir e tratar precocemente é a melhor forma de ter uma pele linda e saudável, e ninguém melhor que seu dermato para te ajudar.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...