Maquiagem adesiva promete praticidade para festas de última hora. Conheça

Delineadores e sombras devem ser aplicados com cuidado para não deixarem falhas

30 de agosto de 2013 - por Administrador
Maquiagem adesiva promete praticidade para festas de última hora

Você está em casa e eis que surge uma ótima festa para o sábado à noite, a notícia seria ótima, não fosse o fato de que falta pouquíssimo tempo para o evento acontecer. Se te falta experiência em make para aprontar um visual poderoso em poucos minutos, uma opção é recorrer às maquiagens adesivas. Disponíveis em várias cores, elas prometem ser a solução para esse tipo de problema, mas, afinal, elas são assim tão práticas?

+ Primavera traz tons pastel como tendência em maquiagem

Atualmente, é possível encontrar nas lojas um leque enorme de possibilidades de cor para os adesivos de sombra, além de delineadores autocolantes com formatos que vão do simples gatinho ao supermoderno. Para aplicar tanto a sombra quanto o delineador, o primeiro passo é limpar a pele, lavando o rosto e secando bem. Depois, basta cortar o adesivo, caso não se encaixe corretamente no rosto, aplicar na pálpebra e deslizar os dedos pressionando algumas vezes.

No caso dos delineadores, é preciso aplicar o mais rente possível dos cílios. No entanto, não se desespere se você errar e sobrar um pouco de pele antes dos fios. “Se você errar, pode até consertar fazendo um traço no espaço entre os cílios e o adesivo com lápis preto, delineador ou sombra”, ensina a maquiadora Ana Paula Basílio.

Apesar da promessa de praticidade, a profissional destaca que as sombras podem não ser tão fáceis de aplicar. “Não são todos os formatos de olhos que ficam legais, para algumas pessoas dá certo, e outras não. É prático porque você pressiona e cola, mas pode ficar com algumas falhas se a pessoa não retirar com muito cuidado”, conta .

Ana Paula também frisa que o produto não é o mais indicado para quem gosta de ter um visual mais discreto. Por outro lado, o resultado também não é igual ao que você vê no estêncil. “Ela não fica com uma cor viva, é mais opaca que no adesivo. Como a durabilidade é baixa, é bacana apenas para certas situações, como um evento ou festa, não dá para o dia a dia”, explica.

Os delineadores são um pouco mais fáceis de aplicar, principalmente com uma ajudinha. “O formato pode ser um problema, mas se conseguir cortar um possível excesso pode ser bem mais funcional que a sombra. Ele é um pouco incomodo no dia a dia, porque tem que ser colado bem rente aos cílios. É como uma tira de vinil fininha colante”, diz a especialista.

Tags: