Lápis preto é indispensável no nécessaire. Veja seis maneiras de usar
Maquiagem

Lápis preto é indispensável no nécessaire. Veja seis maneiras de usar

O lápis preto é um velho amigo das mulheres e o que muitas não sabem é que ele vai muito além do traço tradicional na parte inferior dos olhos. Versátil, ele faz a vez de vários produtos de make quando falta tempo e material para compor aquele look caprichado. Para você aproveitar o seu ao máximo, o DaquiDali conversou com um especialista, que ensina seis maneiras de usar e abusar.

+ Dossiê do delineador: profissionais te ajudam a dominar esse aliado da beleza

“Lápis preto é obrigatório na bolsa de toda mulher, porque ele vai servir para tudo e te salva em todas as ocasiões! Do mais simples para o dia, só como delineador, até um olhar bem marcado para a noite”, explica o maquiador Claudinei Hidalgo. Lembre-se de manter o seu sempre muito bem apontado e com a tampa, para ficar protegido.

Na linha d’água


A atriz Halle Berry. Foto: Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment

Esse é o jeito mais tradicional de usar o lápis preto e é o grande truque para quem acha que tem os olhos grandes demais. “Quando você passa na linha d’água ele destaca e diminui o olhar, por isso não é aconselhado para quem já tem os olhos pequenos, porque vai reduzir muito”, indica.

No canto dos olhos


A atriz Victoria Justice. Fotos: Jason Merritt/Getty Images Entertainment

O lápis preto pode ser usado no canto dos olhos, principalmente para quem tem os olhos arredondados e gostaria de deixar o visual mais alongado: “Ele vai abrir o olhar e dar uma alongada. Você passa no canto externo do lado de fora e esfuma, ou com o pincel próprio, que já vem no lápis, ou com um cotonete”.

Como delineador


Natalie Portman e Jennifer Lopez. Fotos: Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment; Jason Merritt/Getty Images Entertainment

Seu delineador acabou ou está seco? Não se preocupe, o lápis cumpre muito bem essa função. “O importante é que ele esteja bem apontado. Pegue a partir do canto interno, bem rente à raiz, e vá aumentando um pouco o traço na direção do final dos olhos, dando aquela puxadinha”, ensina.

Esfumado na raiz

A ideia é bem próxima a do uso como delineador, a diferença está apenas no efeito. “Ele vai levantar o olhar e valorizar muito os cílios, parece até que você está usando cílios postiços. O traço é o mesmo, bem rente aos cílios”. Esse estilo pode ser usado tanto sozinho como com as sombras da moda, com destaque para o dourado e o marrom.

Parte externa dos olhos


A atriz Keira Knightley. Fotos: Frazer Harrison/Getty Images Entertainment; Cate Gillon/Getty Images Entertainment

Outro jeitinho clássico de usar, o traço inferior do lado de fora da linha d’água, é muito simples de fazer. De acordo com o especialista, um traço sólido e bem feito nesse local vai aumentar o olhar, e é perfeito para quem tem os olhos muito pequenos e sempre sonhou com aquele visual de boneca.


Kim Kardashian e Laura Bailey. Fotos: Jason Merritt/Getty Images Entertainment; Ben A. Pruchnie/Getty Images Entertainment

Se você quer um ar mais moderninho, que tal dar aquela borradinha básica? O efeito é parecido com aquele que rola quando você dorme sem tirar o make, com uma pitada de sensualidade. “É só passar bem rente aos cílios e esfumar em seguida, isso vai aumentar o olhar”, completa.

Combo de sucesso

Para aquela festa ou evento noturno que aparece de última hora também é possível usar o lápis preto, criando um olhar poderoso. “Pode passar na linha d’água, no lado de fora esfumado e usar também como delineador. Não precisa ter medo, fica aquele olho perfeito para a noite, bem marcante”, finaliza. 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...