Escolha a máscara de acordo com o resultado desejado
Maquiagem

Escolha a máscara para cílios de acordo com o resultado que você quer

As máscaras para cílios podem alongar, curvar, dar volume, entre muitos outros efeitos, e com um bom leque de opções de aplicadores no mercado é comum ter dúvida na hora de escolher o melhor para você. Os formatos e cerdas fazem toda a diferença no resultado da maquiagem, e saber comprar é essencial para conseguir aqueles olhos incríveis, dignos de capas de revistas.

+ Lápis preto é indispensável no nécessaire. Veja seis maneiras de usar

+ Dossiê do delineador: profissionais te ajudam a dominar esse aliado da beleza

+ Aprenda truques para aumentar, diminuir e até levantar os olhos

Ao contrário do que muita gente acredita, a maneira de passar não influencia no resultado e você pode aplicar da maneira que achar mais conveniente. “O jeito muda de pessoa para pessoa, de acordo com sua facilidade. O que muda é sempre o tipo de aplicador”, explica a maquiadora Anna Rizzo.

As cerdas

Você já deve ter percebido que existem cerdas curtas, longas, bem juntinhas e espaçadas, e elas devem ser levadas em consideração. “Uma cerda bem curta e separada vai deixar os cílios mais longos, e as juntas e longas dão mais volume. Quando o aplicador possui cerdas curtas e longas intercaladas, podemos dizer que é um produto dois em um, que vai alongar e dar volume”, revela. De acordo com a especialista, os que alongam e dão volume ao mesmo tempo são uma boa opção para quem quer um look natural, já que espalham bem e dificilmente acumulam em uma única região.

Os formatos

Já sabe quais cerdas incluir na lista? Então agora é preciso decidir o formato, que vai ser determinante na sua maquiagem. Além da praticidade, preze também pelo efeito desejado.


Da esquerda para a direta: o formato em C, o escovinha, com certas grossas para volume, e finas para alongar. Foto: Reprodução/Maybelline

Formato “C”: o formato curvado facilita a aplicação, já que se adequa bem aos olhos. Por abraçar os cílios, dá uma boa curvatura. “Ela também ajuda que você não borre a pálpebra, o que acontece muito com as retas”, completa

Ouriço: o aplicador redondinho facilita a aplicação de qualquer ângulo, e permite encaixe naquelas áreas difíceis, como o cantinho dos olhos.

Escovinha: o modelo mais comum de máscara é a reta, que é para dar mais volume aos cílios. 

Pincel: já foi lançado fora do país um aplicador que se assemelha a um curvex ou um grande pincel, que pega todos os cílios ao mesmo tempo e em uma única passada. “Ele é muito prático porque passa de uma vez só, e pode alongar e curvar ao mesmo tempo, porque têm as duas cerdas. A ideia nesse modelo é a praticidade”, indica.

As cores

A máscara preta é a mais popular entre as brasileiras, isso porque a pele costuma ser morena e os cabelos, mais escuros. Para quem gosta de um efeito dramático, elas são opção ideal. “Para quem é muito branquinha e têm cabelos claros, a preta pode pesar demais durante o dia, então você pode investir nos marrons, que ficam mais discretos”, aconselha.

Vale lembrar que também existem os transparentes, mas não se engane, eles não vão dar uma curvatura ou alongada grande no seu visual: “Tem um efeito muito suave, porque a textura e a cor criam a ilusão de aumento”.

De olho na validade

Segurança é muito importante ao usar qualquer produto nos olhos, e um descuido pode acabar dando problemas sérios, como infecções bacterianas. “Uma máscara para cílios dura em média oito meses. Muita gente acha que pode misturar água para ajudar a amolecer, mas se secar o ideal é trocar, porque isso pode fazer com que o produto vire foco de bactérias”, adverte.

Para garantir a boa qualidade desse item lembre-se de sempre fechar muito bem, evitar a exposição ao sol e guardar em local seco e arejado. O banheiro, por ser uma área úmida, não é uma boa opção. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...