Chegou aquela noite especial? Veja cinco formas de caprichar no make
Maquiagem

Chegou aquela noite especial? Veja cinco formas de caprichar no make

Sempre que aparece uma festinha ou outra, um dos problemas mais comuns é usar sempre a mesma maquiagem. Você passa por isso? Não mais! Para te dar uma ajuda na hora de se arrumar para aquele evento especial, o maquiador profissional David Godoy ensina como fazer o passo a passo de cinco maquiagens maravilhosas usadas pelas famosas.

+ Dossiê do delineador: aprenda a dominar esse aliado da beleza

Catherine Zetta Jones

A pele está muito bem feita, em um tom de bege claro. Nos olhos foi usada uma sombra preta cintilante em toda pálpebra móvel superior, esfumando com uma sombra cintilante um pouco furta-cor. “O efeito é perceptível, pois ela muda de cor a cada posição e luz da foto”, explica David. Já na pálpebra inferior, o maquiador conta que foi utilizada a mesma sombra preta em toda a sua extensão, também esfumando bem junto com a sombra cintilante. “A mesma sombra cintilante se estende até a linha abaixo da sobrancelha para iluminar e levantar o olhar, mas não recomendo esse tipo de sombra para pessoas que têm rugas ou marcas de expressão pois ela as ressalta mais”, indica. Utilize muita máscara de cílios, mas sem cílios postiços. Passe o blush somente nas maçãs do rosto bem de leve para dar uma saúde em um tom mais alaranjado que combina muito com o tom da pele. O batom também deve ser em um tom mais alaranjado e bem cintilante.

Fernanda Motta

Segundo o maquiador, a top brasileira optou pela pele bege claro com blush alaranjado, bem leve. “Os olhos foram feitos apenas com sombra marrom terracota que combina muito com todo o tipo de pele”, destaca Godoy. Para reproduzir o make, deve utilizá-la em toda a pálpebra superior e inferior, esfumando bem sem deixar marcas. Muita máscara de cílios em cima e em baixo e também cílios postiços. Para finalizar, um batom cintilante misturando vermelho com laranja.

Fiorella Mattheis

Pele bege médio com blush pêssego, que combina mais com esse tom de pele. Nos olhos, sombra preta opaca nas pálpebras superiores e inferiores em todo o olho, esfumado com sombra marrom terracota para dar acabamento. Use uma sombra perolada opaca na linha da sobrancelha para levantar o olhar e cílios postiços também. Nos lábios, um batom nude em um tom alaranjado bem de leve.

Sofia Vergara

“Pele super bem feita com base bege médio e o blush rosado somente nas maçãs, mas bem leve!”, destaca o maquiador. Nos olhos, use uma sombra cobre cintilante em toda pálpebra móvel e depois uma sombra chumbo, esfumando o canto externo e sumindo ao longo do côncavo. Ele ainda conta que não fica tão escura quanto pode parecer, pelo contrário: “perfeita para esse tipo de make”. Na linha da sobrancelha, use uma sombra perolada opaca e na pálpebra superior apenas um delineado marcado com sombra chumbo de ponta a ponta e lápis bege na linha d'água. Para finalizar os olhos, cílios postiços somente no canto da pálpebra, para levantar o olhar. Delineie os lábios com lápis marrom, que aumenta um pouco os lábios, e misture com gloss incolor cintilante.

Tatá Werneck

Pele bege claro com blush pêssego apenas nas maçãs. Arque bem os olhos com a sombra preta opaca na pálpebra inferior e, na superior, passe um delineador seguindo a linha dos cílios, esfumando o canto externo e subindo para o côncavo, deixando a pálpebra superior à mostra com uma cor natural, além disso, lápis bege na linha d'água, muita máscara de cílios em cima e em baixo e cantoneira de cílios postiços (somente no canto externo dos olhos). Boca natural, quase sem batom.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...