Batom roxo é tendência até o verão! Saiba como usar
Maquiagem

Batom roxo é tendência até o verão! Veja as dicas para apostar sem medo

O batom roxo tem sido colocado como uma das grandes tendências dessa temporada, com promessa a conquistar seu espaço até mesmo no verão. No entanto, por moderno e vibrante, deixa aquela dúvida sobre o quando e como usar. Para te ajudar a incluir no nécessaire sem erros, o DaquiDali conversou com profissionais que te dão todas as dicas.

+ Veja os truques de maquiagem de quatro celebridades internacionais

+ Use a maquiagem de acordo com a imagem que você quer passar

+ André Sartori ensina o passo a passo de uma maquiagem colorida para o inverno

“Ele não vai ficar só no inverno, vai dar as caras também no verão porque o roxo de agora não é tão fechado, tem várias tonalidades em um leque grande de opções, desde o uva até o lilás clarinho. Os mais alegres, como os puxados para o pink, e os claros, são aposta para o calor”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio.

Para todas

Antes de pensar em como coordenar sua maquiagem, é preciso saber escolher, já que a cor causa dúvidas e é marcante. “As clarinhas podem usar todas as cores, embora o lilás claro, o roxo puxando para o rosa e o vinho se destaquem mais. Para morenas, vinho e uva, que são mais marcantes e dão mais intensidade. Para as negras, o vinho e o roxo bem escuro realçam sem marcar demais”, indica.

Por serem escuros e altamente pigmentados os batons roxos costumam cair melhor em quem tem a boca muito bem delineada, mas se esse não é o seu caso um truque pode ajudar a deixá-lo perfeito:  “Para não ter erro o legal é passar um corretivo com a ajuda de um pincel no contorno da boca, sem deixar marcado, para evitar que ele escorra e segurar a cor por mais tempo. Se não tiver pincel, pode usar a haste flexível com ponta de algodão, o efeito é o mesmo”.

Dia x Noite


Kim Kardashian e Rihanna com diferentes tons de roxo. Foto: Reprodução/Instagram

Para quem é ousada o céu é o limite na hora de escolher o tom ideal, mas se você é mais discreta existe uma maneira de usar o roxo mesmo durante o dia. “Para o dia você pode usar os batons mate, principalmente o violeta e o uva mais fechados, que estão em alta. O olho também precisa ser muito discreto”, indica a maquiadora Samara Haddad, do salão Monde K. Durante a noite, a dica da especialista é investir nos mais cremosos e com brilho, para um visual marcante.

Acertando o make

Agora que você já sabe em quais tons e efeitos investir é hora de pegar os pincéis e fazer bonito na maquiagem. Se for usar tons bem fortes, e não quiser ousar demais, invista no olho discreto, quase nude. “Um delineador bem moderno, com formato gatinho, já é supertendência e não vai tirar o seu conforto. A máscara bem marcada com sombra clara e neutra também vai deixar um visual bacana e leve. Agora, se você gosta de um estilo dramático e segura esse visual, pode fazer o olhão escuro e esfumado sem medo”, revela Ana.

“A noite é mais fácil, porque pede uma maquiagem mais escura, então pode ir para os tons bem fortes e com brilho e fazer um belo esfumado no canto externo dos olhos, como um gatinho, arriscando até um uva brilhante com gloss”, garante Samara.

Borrou o batom? A dica de Ana para o contorno dos lábios também serve nessa hora. Não se assuste e nem tente retirar com papel, porque cores escuras como o roxo vão borrar a maquiagem da sua pele: “O melhor é pegar a haste flexível com ponta de algodão e o corretivo e passar no local”. 

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...