Veja truques para aumentar, diminuir e até levantar os olhos
Maquiagem

Aprenda truques para aumentar, diminuir e até levantar os olhos

Destacar os olhos é uma boa maneira de atrair a atenção sem precisar de maquiagens elaboradas e muito chamativas. O problema é encontrar o produto e aplicação certeira entre tantos tipos de delineador, lápis, máscaras e outros apetrechos de beleza específicos para a região. O DaquiDali preparou um guia para deixar as suas dúvidas de lado e te fazer ter o olhar dos sonhos. 

+ Maquiador dá todos os truques para caprichar no make com delineador

Preparação é fundamental
O primeiro passo para acertar na produção é passar uma camada corretivo por toda a área. Como conta a maquiadora Ana Paula Basílio, o produto ajuda a fixar e aumenta a durabilidade da sua sombra — que deve ser bem escolhida.  “Comece sempre com os tons mais claros, espalhando pelas pálpebras”, ensina. Depois de aplicar uma sombra de tom claro, é hora de adicionar a segunda cor. Ela indica o uso de um lápis de ponta bem molinha, que é perfeito para esfumar o côncavo. 

Terminada a etapa das cores, é o momento de investir na máscara para os cílios. “Para passar a máscara, pegue o cílio bem da raiz e vá subindo fazendo um zigue-zague. Aplique várias camadas, sem dó de gastar”, ensina a maquiadora. É importante que os movimentos sejam rápidos e comecem sempre bem rentes à raiz, dessa forma os cílios ficam curvados e mais longos, sem a necessidade do curvex.

Outra dica para que o efeito seja satisfatório é caprichar no movimento. “Se você não passar continuamente, a máscara pode ficar empelotadinha. E quando ela seca você não tem mais como moldar”, explica. Caso os cílios grudem, a sugestão é passar neles um pente para sobrancelhas com a máscara ainda molhada. Borrou? Não se desespere: “o ideal é esperar secar. Deixe o borrado lá e continue a maquiagem como de costume. Quando secar, use uma haste flexível seca para tirar o defeitinho”, diz Ana Paula. Ela frisa que hastes molhadas podem aumentar o borrão e, de quebra, tirar a base já aplicada. 

Disfarce olhos caídos
O olhar um pouco caído te incomoda? O truque é esfumar bem o canto dos olhos, sempre para cima. “Depois de esfumar, use o iluminador na parte acima dos olhos, logo abaixo da sobrancelha”, completa. Sempre que ficar em dúvida, lembre que iluminadores destacam e tons escuros ajudam a disfarçar os “defeitinhos”. 

Aumentando e diminuindo
Com algumas técnicas simples também é possível causar a impressão de olhos maiores ou menores. “A dica para quem tem os olhos pequenos é nunca usar o lápis dentro, na linha d’água”, fala a profissional. O ideal é passar um traço grosso de lápis ou delineador logo abaixo dos cílios inferiores, esfumando de leve. Caso esteja com olheiras, passe um traço mais fino e sólido. 

Para aumentar, a chave é fazer exatamente o oposto: “para diminuir um pouco o olhar, passe o lápis na linha d’água ou bem na raiz dos cílios, entre os pelinhos mesmo”. Só o lápis já dará uma grande diferença no resultado final. 

Olhos juntos ou separados demais
Acredite, até mesmo a distância entre os olhos pode ser disfarçada com o make. Se os olhos muito juntos são sua preocupação, basta usar o iluminador bem no canto interno. Deixando a região mais clara ela vai criar a ilusão de que os olhos estão mais distantes. Para aproximar o olhar, use o delineador bem do início até o final dos olhos. 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...