Maquiadora dá dicas para fazer pele natural/ Thinkstock
Beleza Maquiagem

Make up artist de Hollywood ensina os segredos para fazer uma pele natural

Uma boa maquiagem revigora a autoestima e transforma qualquer visual. Um dos maiores desafios, no entanto, é fazer uma produção de arrasar e manter a pele com uma aparência natural, sem parecer que há camadas e mais camadas de base e pó sobre ela. Para ajudar nessa tarefa, a make up artist Kara Yoshimoto Bua, que já fez o make de Emma Watson, Halle Berry e muitas outras, dá algumas dicas preciosas.

+ Sem mistério: blogueira ensina truque para passar delineador com estilo

+ Nicole Bahls revela seu treino, sua dieta e seus segredos de beleza

+ Make up artist das tops internacionais dá dicas essenciais de maquiagem

Kara é uma especialista em peles naturais e, para conquistá-las, afirma que é fundamental investir nos cuidados com o rosto. Em entrevista ao portal “Byrdie”, Kara aconselha, primeiramente, a descartar o primer e aplicar, no lugar, algo muito mais simples: água de rosas e hidratante. Segundo a maquiadora, isso dá um ar saudável e brilhante. Assim, o primeiro passo de suas produções é borrifar um pouco de água de rosas e então passar um hidratante levinho.

Pele radiante e blush que dá ar saudável são marcas registradas da maquiadora/ Reprodução Instagram @karayoshimotobua
Pele radiante e blush que dá ar saudável são marcas registradas da maquiadora/ Reprodução Instagram @karayoshimotobua

Na hora de aplicar a base, outra dica: Kara afirma que um dos maiores erros  é cobrir o rosto todo com o produto, o que confere um aspecto artificial e opaco. Em vez disso, a make up artista sugere passar bem pouca base e espalhar com os dedos pelas áreas com vermelhidão, manchas e olheiras. Diz, ainda, que o ideal é mostrar o máximo de pele possível e manter a camada de base bem leve.

Por fim, aplicar o blush também merece delicadeza. E, em vez de passar nas maçãs do rosto de modo concentrado, Kara adota outro procedimento: com um pincel bem grande, pega o produto, tira o excesso e espalha a cor na lateral do rosto e sobre o nariz. Segundo ela, isso ajuda a atribuir um efeito natural, de quem pegou uma “cor”. É garantia de uma pele naturalmente impecável.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...