Celebridades maquiadas por Patrick Ta/ Reprodução Instagram @PatrickTa
Beleza Maquiagem

Make up artist das tops internacionais dá dicas essenciais de maquiagem

Nada como acessar as dicas de um verdadeiro especialista em um assunto – e quando o tema é maquiagem, tudo fica mais interessante! Esta semana, Patrick Ta, make up artist de modelos como Gigi Hadid, Alessandra Ambrosio e Karlie Kloss, falou sobre seus segredinhos de beleza essenciais para arrasar no visual. Confira:

+ Xô, cansaço: aprenda a fazer um make para neutralizar a aparência desgastada

+ Beleza no olhar: um manual completo de cuidados com os cílios

+ André Sartori te ensina a fazer um make todo em tons de rosa, a cor do momento!

1. USE UMA MÁSCARA FACIAL
Preparar a pele vai ter outro significado depois dessa dica! Patrick diz que faz toda a diferença estar com uma pele incrível antes mesmo de começar a maquiagem. Assim, recomenda aplicar uma máscara facial, enxaguar e depois passar um bom hidratante, de preferência levinho, para não gerar oleosidade. Na hora de aplicar o creme outro truque: o make up artist o esquenta no dorso da mão e passa com um pincel, dando preferência para a lateral das bochechas e para a área dos olhos, e só então cuidando da zona T – testa, nariz e queixo –, que tendem a acumular maior oleosidade e acne.

2. GELO PARA AS OLHEIRAS
Cuidar das olheiras é fundamental na hora da maquiagem. Por isso, Patrick sempre usa bolsinhas de gel específicas para a aplicação embaixo dos olhos. Elas podem ser colocadas no freezer antes, o que ajuda a reduzir o tom escuro das olheiras e a tonificar a tez. Outras alternativas são: compressas frias ou géis especiais para hidratar a área.

Patrick compõe makes iluminados e naturais/ Reprodução Instagram @PatrickTa
Patrick compõe makes iluminados e naturais/ Reprodução Instagram @PatrickTa

3. MISTURE BASES
Para dar um tom natural, de “segunda pele”, Patrick mistura bases de tons diferentes. Ele as esquenta no dorso da mão e aplica com um pincel, espalhando bem uma pequena quantidade por toda a superfície da face. Para uma finalização ainda mais natural, o make up artist recomenda misturar a base a um pouco de óleo ou hidratante, a fim de diluir o produto.

4. ILUMINE
Para trazer um pouco de brilho para o rosto, o especialista usa o iluminador em tom um pouco mais claro do que a base e dá pequenas pinceladas embaixo dos olhos, na ponta do nariz e no topo da testa. Ele finaliza passando um pouco de pó no centro do rosto.

5. ESQUENTE
Um pincel grande serve para espalhar pó bronzeador na testa, nas têmporas, nas maçãs do rosto e no queixo. Em seguida, ele aplica o blush em movimentos circulares e leves pela bochecha.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...