Reprodução/Instagram @rodrigocintra
Beleza Cabelos

Inspire-se! Rodrigo Cintra revela quatro tendências para os cabelos no verão

Com o tempo mais quente é impossível não pensar no verão e, para quem quer chegar à estação com os cabelos lindos e na moda, já é possível investir em uma boa transformação. O hairstylist e visagista Rodrigo Cintra indica quatro tendências que prometem dominar a próxima temporada.

+ APRENDA RECEITAS DE MÁSCARAS FACIAIS CASEIRAS COM AS FLORES E FRUTAS DA ESTAÇÃO

+ TENDÊNCIA! INSPIRE-SE EM QUATRO CABELOS DAS PERSONAGENS DA NOVELA “TEMPO DE AMAR”

+ NO ESCRITÓRIO: QUATRO EMERGÊNCIAS DE BELEZA QUE VOCÊ PODE RESOLVER COM TRUQUES RÁPIDOS

Fios simples, mas elegantes

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Nina Dobrev. Fotos: reprodução/Instagram @brumarquezine; @marinaruybarbosa; @nina

Ainda não tomou coragem de apostar no blunt cut? “A simplicidade e a beleza do corte será uma das grandes eleitas para o verão. A base e os fios retos viraram protagonistas no lugar das camadas, do repicado e da assimetria nas pontas. O melhor do corte, que é versátil e sofisticado, é poder combinar com todo tipo de textura e comprimento”, explica.

 

Efeito molhado

Bruna Marquezine, Margot Robbie e Barbara França. Fotos: reprodução/Instagram @brumarquezine; @margotrobbie; @barbarafrancaa

“Outra forte tendência para os dias quentes é o sleek hair, que tem tudo a ver com praia e ainda é simples de fazer. Para o efeito, use gel e penteie todos os fios para trás. A fim de conseguir um ar mais refinado  ainda, use um pente para definir a risca ao meio”, ensina.

Messy hair

Giovanna Ewbank e Barbara França. Fotos: reprodução/Instagram @gio_ewbank; @barbarafrancaa

Quer aquele cabelo despojado e cheio de movimento que é sucesso entre as famosas? O especialista ensina a fazer. “O messy hair ao estilo da atriz Giovanna Ewbank realça bastante o cabelo natural e também está entre os eleitos da temporada. Para alcançar esse resultado, aposte no babyliss, finalizando com spray de volume. Há também uma forma caseira de produzir cachos. Prenda o cabelo em duas mechas, estilo Maria Chiquinha, só que em coques torcidos. Aguarde 40 minutos e depois solte. Aplique spray de sal e jogue a cabeça para baixo. Desembarace os fios com os dedos”.

Morenas iluminadas

Reprodução/Instagram @rodrigocintra

Na coloração, os tons mais escuros que dominaram o inverno ganham suavidade com iluminações bonitas e naturais, uma tendência forte que deve continuar em alta por muito tempo: “A iluminação para morenas é um destaque que deve permanecer justamente por garantir um visual natural sem tirar a essência do tom original. Nuances suaves que combinem com o fundo do cabelo ajudam a realçar e trazer luminosidade ao semblante”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...