utkamandarinka/iStock
Beleza Beleza

Hidratantes naturais deixam a pele mais bonita na temporada de frio

O outono é marcado por clima seco e mudanças constantes de temperatura, dois fatores que podem ser responsáveis pela perda de viço, ressecamento e consequentemente aquele aspecto craquelado na sua pele. A solução? Apostar em hidratantes poderosos que vão mantê-la bonita e saudável. A esteticista Luciene Souza, do SPA da pele, elaborou receitinhas especiais que vão funcionar em qualquer tipo de rosto – do oleoso ao misto.

+ Seis lindas tendências de casamento para inspirar o seu grande dia

+ Dicas práticas te ajudam a acertar nas sobreposições para o trabalho

+ Quatro maneiras de modernizar os longos sem perder nada no comprimento

Esfoliação pré-hidratação

Ingredientes:

1  xícara de chá de granola;
1 xícara de chá de agua bem quente.

Modo de preparo: misture e aguarde que fique morno. Enquanto isso, umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante de uso diário. A seguir, aplique o esfoliante em movimentos circulares. Enxague com agua morna e veja imediatamente o resultado que é uma pele nova, macia e renovada, pronta para hidratar e maquiar.

Por que funciona? Porque não só esfolia, mas tem a ação em conjunto do creme o que faz com que a pele tenha maior capacidade de absorção da hidratação.

Hidratante para pele oleosa

Mamão é altamente hidratante, mas não aumenta oleosidade. Foto: PixoStudio/iStock
Mamão é altamente hidratante, mas não aumenta oleosidade. Foto: PixoStudio/iStock

Ingredientes:

1 mamão papaia meio verde;
3 colheres de mel (sopa).

Modo de preparo: tire as cascas e as sementes do mamão papaia. Aqueça levemente o mel e bata tudo no liquidificador. Aplique na pele com o hidratante ainda morno, espere 20 minutos e tire com água fria.

Por que funciona? O mamão é uma fruta muito importante para os cosméticos naturais, pois é facilmente encontrada e sua maior propriedade é a papaína, uma enzima com atividade queratolítica, que retira as células velhas e afina a pele. É um excelente renovador celular, e pode ser usado como um clareador, pois traz luminosidade imediata e também ameniza as linhas de expressão.

Hidratante para Peles Mistas

Ingredientes:

½ barra de chocolate;
1 pote de iogurte natural;
2 colheres de sopa de mel;
1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional).

Modo de preparo: bata o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador. Adicione as colheres de mel e o óleo. Aplique. Deixe agir por 20 minutos e retire com água.

Essa máscara também pode ser morna. Para isso, leve ao fogo ou ao micro-ondas por 30 segundos e teste na palma da mão para ver se a temperatura está boa.  Aplique e deixe agir por 20 minutos.

Por que funciona? Promove uma hidratação natural e prolongada, podendo ser usada em qualquer tipo de pele.

Hidratante para pele seca

Chocolate com mel é ótimo para a pele seca. Foto: Olgaorly/iStock
Chocolate com mel é ótimo para a pele seca. Foto: Olgaorly/iStock

Ingredientes:

Manteiga derretida (o quanto baste para espalhar pelo rosto);
1 barra de chocolate.

Modo de preparo: derreta os dois ingredientes e misture, deixando leve para espalhar facilmente sobre o rosto. Espere agir por 15 minutos e lave com água morna.

Por que funciona? O chocolate e a manteiga são dois ingredientes bastante hidratantes, que vão devolver a oleosidade natural da pele. Use sempre que sentir o rosto muito ressecado.

Enquetes

enquete

Que delícia junina te faz esquecer a dieta?

Carregando ... Carregando ...