Hairstylists das famosas dão dicas para ter cabelo brilhante/ Thinkstock
Beleza Cabelos

Hairstylists das famosas contam como manter o cabelo sempre brilhante

Se você sempre inveja os fios brilhantes das estrelas de Hollywood, fique tranquila: não é tão impossível assim adquirir um cabelo com esse aspecto bonito e saudável. Em entrevista à revista “Marie Claire” americana, as hairstylists das estrelas Jen Atkins e Justine Marjan, que atendem as irmãs Kardashian e modelos como Bella Hadid e Chrissy Teigen, deram algumas dicas para manter o brilho dos fios. Confira:

+ Guia da franja: cinco dicas para acertar no corte e arrasar

+ Três penteados com coque para criar um visual cheio de estilo

+ Sem tempo para penteados elaborados? Inspire-se nessas finalizações práticas

Fazer máscaras capilares com frequência

As hairstylists contam que, entre um trabalho e outro, quando não precisam estar com o cabelo arrumado, as estrelas passam grande parte do tempo hidratando e recuperando os fios com máscaras capilares. Hoje, há aquelas para dormir, para aplicar antes do xampu ou utilizar no lugar do condicionador. Uma boa dica é procurar tipos ricos em antioxidantes, que ajudam a fortalecer o cabelo com química.

Dosar o uso de ferramentas quentes

Se for usar chapinha ou babyliss, cuidado: um equipamento quente demais pode danificar o cabelo. O ideal é buscar aparelhos que trabalhem com temperatura mais limitada, abaixo de 180 graus celsius, que não abrem a cutícula do cabelo e nem desbotam a cor.

Kim Kardashian mostra cabelo saudável no programa da Ellen DeGeneres/ Divulgação
Kim Kardashian mostra cabelo saudável no programa da Ellen DeGeneres/ Divulgação

Dormir com um travesseiro com fronha de seda

Parece inusitado, mas adotar o material para a hora do sono ajuda porque tecidos como algodão e poliéster absorvem a hidratação dos fios, podendo ser abrasivos ao cabelo. Já a seda auxilia na manutenção do brilho natural e ainda evita o efeito do frizz.

Camiseta em vez de toalha

Outra orientação surpreendente é a de usar uma camiseta em vez de uma toalha para secar o cabelo. Segundo as especialistas, usar uma peça de roupa de algodão para espremer os fios e tirar a umidade é um jeito de não danificar a cutícula dos fios.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...