É possível conquistar um aspecto jovem e saudável com alimentos e plantas/ Thinkstock
Beleza Beleza

Especialista em beleza natural ensina cinco segredos para se manter jovem

Com tantos produtos de beleza e tratamentos disponíveis hoje, às vezes é difícil saber o que escolher. No entanto, muitas vezes os elementos mais simples e naturais, como alimentos e plantas que temos em nossa casa, já são suficientes para nos nutrir e auxiliar no desejo de ficar sempre jovem e bonita. Quem defende essa ideia é Tammy Fender, americana especialista em estética e beleza holística, que criou uma linha de cosméticos com ingredientes 100% naturais. Referência em saúde, em seu perfil no Instagram, Tammy ensina alguns segredos de seu rejuvenescimento e disposição. Veja cinco deles a seguir:

+ Beleza das mamas: saiba como combater estrias e flacidez na região

+ Hairstylists das famosas contam como manter o cabelo sempre brilhante

+ Especialista tira dúvidas mais frequentes sobre maquiagem de festa

Comece o dia com uma bebida especial
Tammy conta que começa o dia tomando um copo de água morna com um limão espremido, uma receita recomendada pela medicina Ayurvedica, criada na Índia. Para quem não gosta da opção, ela recomenda uma alternativa: ingerir um copo de água quente com uma colher de mel puro, de um produtor em que você confie. As duas receitas, segundo ela, auxiliam a fortalecer a imunidade e ativar o sistema digestivo, para que o organismo possa eliminar toxinas mais facilmente.

Coloque o magnésio na sua dieta e na sua pele
A especialista conta que o magnésio é um redutor de estresse natural, ajudando a melhorar o aspecto da pele quando aplicado sobre ela. Pode ser encontrado em vegetais verde-escuros, abacate, banana e em peixes gordurosos, como sardinha e atum.

"Leite dourado" , com cúrcuma, e chá de alecrim rejuvenescem/ Reprodução Instagram @tammyfender
“Leite dourado” , com cúrcuma, e chá de alecrim rejuvenescem/ Reprodução Instagram @tammyfender

Invista em um chá poderoso
Não gosta do chá verde ou de hibisco? Tammy recomenda outro tipo: o de alecrim com hortelã. Segundo ela, o chá é ótima opção porque o alecrim tem componentes que estimulam a desintoxicação do organismo, além de conter vitamina B6, que protege o colágeno da pele. Já a hortelã tem uma série de antioxidantes, é anti-inflamatória e auxilia a levantar a pele, aliviando a fadiga.

Adicione cúrcuma
A cúrcuma está entre os condimentos queridinhos das celebridades, por conta de suas propriedades. Segundo a especialista, estimula a circulação, melhora a elasticidade da pele e tem sido usada como bactericida há muitas gerações. Tammy utiliza o ingrediente no que ela chama de “leite dourado”: ela bate no liquidificador leite de amêndoas e de coco com um pedaço pequeno ou médio de cúrcuma, mel e canela.

Aposte no poder das flores
As flores são a base dos produtos que Tammy desenvolve, e ela faz questão de divulgar seus benefícios para a saúde. A lavanda, por exemplo, ela recomenda usar o aroma para combater a insônia e promover um maior relaxamento. Já as rosas devem fazer parte do seu ritual de beleza, pois têm a habilidade de contribuir com o tônus e o equilíbrio da cútis, deixando-a brilhante e saudável.