Nata_Snow/iStock
Beleza Unhas

Veja dicas ótimas para combinar o esmalte dos pés e das mãos

Elas são um dos acessórios naturais mais bonitos que as mulheres têm e decorá-las com cores, adesivos e enfeites é um trabalho prazeroso. Os estilos são vários, da clássica francesinha às descoladas filha única, e fazer as unhas já é algo comum – e indispensável – no dia a dia das brasileiras. Uma dúvida, no entanto, persiste: como escolher as cores das mãos e dos pés? O DaquiDali te ajuda a acabar de vez com ela.

+ Desapega! Cinco regras de moda que você pode deixar de seguir já

+ Seis hábitos que são a cara do verão prejudicam (e muito) a sua pele

+ Cinco hábitos ao dormir que podem prejudicar a beleza dos seus cabelos

Colocar exatamente a mesma cor nos pés e nas mãos é indicado quando você precisa de uma sofisticação extra, como ao ir à uma festa mais formal. No entanto, não é regra. “Não precisamos combinar completamente. Uma boa maneira de fazer é apostar no tom sobre tom, um dos jeitos mais utilizados, mas o que vale é que você gosta de usar. O único cuidado é não contrastar tanto as duas cores para não criar uma diferença gritante”, explica a manicure Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional.

Tom sobre tom é apropriado e funcional. Foto: Vladyslav Bashutskyy/iStock
Tom sobre tom é apropriado e funcional. Foto: Vladyslav Bashutskyy/iStock

Uma questão de durabilidade

Você provavelmente já notou que o esmalte tende a durar menos nas unhas das mãos, então em uma viagem – ou na maratona de eventos do fim de ano –  pode ser interessante optar por tons mais neutros nos pés para ir trocando o restante da esmaltação. “Uma cor mais neutra ou clarinha vai durar mais, porque arranha menos e não desgasta tão facilmente com o contato com o sapato. Dessa forma você consegue ir variando as mãos sem interferência e com mais praticidade”, indica.

Divirta-se

Tons podem contrastar se as intensidades forem as mesmas. Foto: silviacrisman/iStock
Tons podem contrastar se as intensidades forem as mesmas. Foto: silviacrisman/iStock

Verão pede cor, então não precisa ficar preocupada demais com as escolhas. Quer dar destaque para os pés? Fique à vontade para colocar tons mais escuros nele. Outra opção é variar completamente para um estilo divertido: “Se quiser pode usar cores totalmente diferentes nos pés e nas mãos, basta que a força esteja equilibrada. Dá para por um amarelo e um azul, contanto que os tons sejam candy colors, porque nesse caso são entendidos como neutros”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...