Foto: Thinkstock
Beleza Beleza

Esfoliação deixa sua pele nova em folha

A esfoliação remove células mortas, impurezas, toxinas, resíduos de cremes e filtros solares da camada superficial da pele. Essas substâncias são acumuladas diariamente, ficando em contato com o manto lipídico, a camada protetora da pele. O acúmulo forma uma barreira que inibe a ação dos cremes, que são hidrossoluveis e não se misturam com gordura.

É por isso que, às vezes, embora você use um creme especifico para seu tipo de pele não consiga ver os resultados. O produto, de fato, não está penetrando ou tendo condições de agir.

A esfoliação pode ser feita todos os dias, no caso de pessoas que tem pele oleosa, pois ajuda a remover o excesso de gordura. Que tem pele normal deve fazê-la quinzenalmente, enquanto aqueles que têm pele seca devem limitar-se a uma sessão mensal.

Ela pode ser feita com sabonetes esfoliantes ou como peelings superficiais realizados por dermatologistas com acido glicólico, retinóico ou salicílico. Na hora de escolher o sabonete , opte por um produto de marca confiável.

Quer uma receita caseira? Misture uma colher (sopa) de iogurte natural, uma colher (sopa) de açúcar branco e dois morangos. O resultado é muito bom por causa da acidez natural do morango. A pele perderá a opacidade, ficando com mais vida e cor.

Na hora de esfoliar o corpo, dê atenção especial às regiões mais ásperas, como cotovelos e joelhos. Receitas caseiras também são eficazes para o corpo, como a que combina mel e açúcar.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...