Truques simples podem levar você até a base perfeita/ Thinkstock
Beleza Maquiagem

Dica de especialista: maquiadora famosa revela truque para escolher a base perfeita

É do tipo que chega em lojas de cosméticos e farmácias e não faz ideia de como escolher uma base? Não consegue entender a diferença entre o bege claro e o bege médio? Calma! Você não está sozinha, essa é mesmo uma tarefa muito difícil. E, dependendo da iluminação da loja e do dia, é muito provável que acabe errando na escolha.

+ Make up artist de Hollywood ensina os segredos para fazer uma pele natural

+ Sem mistério: blogueira ensina truque para passar delineador com estilo

+ Nicole Bahls revela seu treino, sua dieta e seus segredos de beleza

É por isso que, nessas horas, o melhor é buscar informação de quem entende do assunto. A maquiadora celebridade Bobbi Brown, que tem uma linha de cosméticos e já fez a beleza de diversas atrizes e modelos norte-americanas, recentemente falou do assunto em uma entrevista à revista “W” e revelou alguns truques para acertar nessa tarefa.

A primeira dica dela é bem simples: vá sem maquiagem, com o rosto livre de produtos para que possa testar o que quiser nele. Em seguida, a especialista recomenda pegar três tons de base semelhantes ao seu tom de pele e aplicar uma faixa de cada um na sua bochecha.

Quer mais? Se possível, depois disso, saia da loja e vá para o ambiente externo para ver a aparência dos diferentes produtos à luz natural. Para finalizar, um espelho de bolsa ou a câmera do seu celular ajudam a fazer a avaliação definitiva: a cor que mais chegar perto da sua cor natural é a certa. Corra para comprar a escolhida e arrase!

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...