AlexVolot/iStock
Beleza Cabelos

Descubra os cortes que estão em alta para cada textura de cabelo e arrase na temporada

A mudança de estação é sempre uma ótima oportunidade de dar vida nova aos cabelos, e com a chegada da primavera é hora de apostar nos cortes leves, frescos e que são a cara da temporada. Descubra as tendências mais indicadas para cada textura de fio.

+ ESPECIAL NOIVAS: DESCUBRA OS MODELOS DE VESTIDO IDEAIS DE ACORDO COM O SEU SIGNO

+ QUATRO DICAS PARA USAR O JEANS NO TRABALHO COM MUITO ESTILO (E SEM PASSAR CALOR!)

+ NÃO CAIA NESSA! CINCO FANTASIAS DOS FILMES ROMÂNTICOS QUE PODEM SABOTAR A SUA RELAÇÃO

Cabelos lisos

Fotos: reprodução/Instagram @makeupbyariel

“O que está acontecendo mais neste momento é o blunt cut, um corte mais reto e com peso que fica ótimo para os lisos e cabe em vários comprimentos, do curtinho ao longo. Para quem quer variar um pouco e ter facilidade de prender, podemos pensar na nuca mais curta com a frente mais alongada, que fica moderno e interessante. Já para quem vai usar o longo, o melhor é fazer o movimento contrário: frente mais curta e parte de trás mais comprida. Se você achar que ficou muito pesado, as mechas, iluminando os fios de maneira leve, vão te ajudar a suavizar e dar mais movimento”, explica o hairstylist e visagista Wagner Macedo.

Cabelos ondulados

Fotos: reprodução/Instagram @theashleygraham; @gio_ewbank

Os fios ondulados precisam de um corte que valorize a textura e deixe o volume distribuído nos lugares certos, e o messy é a melhor pedida para chegar lá. “Ele é um cabelo que está muito em alta e valoriza demais os ondulados ou com cachos bem abertos, porque conseguimos criar definição e você não fica com o volume distribuído de uma maneira desagradável. O que é moda é deixar a parte de trás bem marcada e mais reta, com uma frente com pontas bem desfiadas para dar suavidade e valorizar esse movimento que o cabelo tem naturalmente”, indica.

Cabelos cacheados

Fotos: TV Globo/Divulgação

Quer deixar os seus cachos mais modernos e bem formados? “O cacheado é um cabelo que precisa de definição tanto no corte, quanto nos produtos, então precisamos usar ativadores de cachos e xampus e condicionadores que tenham pouco sulfato, que vão manter esses fios bonitos e brilhantes. Para o corte, o mais bacana é o assimétrico, porque ele cria um movimento e dá um destaque maior, com um toque sedutor e moderno. Os grandes hits são o bob (chanel) com a frente alongada e o long bob com um lado mais comprido que o outro”, aconselha.

Cabelos crespos

Fotos: TV Globo/Divulgação; Agência Fotosite/Divulgação

Ousadia é a palavra do momento quando o assunto é moda para cabelo crespo, então use e abuse do volume: “A assimetria cai muito bem e está acontecendo, inclusive foi um dos grandes destaques das passarelas da São Paulo Fashion Week. Quanto mais marcado, com formas triangulares, mais em alta – e isso te deixa com uma aparência forte, moderna e marcante. O ideal é que seja cortado de maneira bem personalizada para que exista uma harmonia e sempre a seco para que o profissional tenha uma definição exata da ponta do cacho”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...