Reprodução/Instagram @marixioficial; @gio_ewbank
Beleza Cabelos

Curtos, médios e longos! Os cortes que são tendência para mudar o visual no verão

O verão está chegando, e para quem está pensando em mudar o visual este é o momento perfeito para embarcar nas tendências que serão sucesso garantido na estação. Descubra os cortes que estão em alta de acordo com o comprimento que você quer.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ CINCO DICAS PARA UMA RELAÇÃO MAIS QUENTE INSPIRADAS EM “CINQUENTA TONS”

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

Curtos

@luprezia 🖤

A post shared by Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) on

Os curtinhos são os grandes hits da temporada, afinal, nada melhor do que ter praticidade e evitar o calor. “É realmente o comprimento da vez e indico muito para mulheres que têm atitude e que vão vestir de fato este cabelo, porque ele precisa de finalização e dedicação para ficar bacana. O que está em evidência é o messy, bem podrinho, com pontas irregulares e com leveza (desfiadas) para conseguir textura com mais facilidade”, explica o haistylist Philipe Douglas.

Quer finalizar com perfeição? “Para criar o efeito messy o ideal é usar o secador e depois vir com uma pomada de toque seco amassando com as mãos para criar movimento. Para quem não gosta da pomada, o salt spray dá o mesmo resultado e deixa uma sensação de cabelo mais grosso, criando aquele frizz bonito nos cabelos. É só espirrar em cada mecha e amassar com as mãos”, ensina.

Médios

Sexta-feira!!! 🙌🏿💙🌈🦋🙏🏿 @cosmopolitan.br

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

E que tal apostar no long bob? Ele continua com tudo! “Os cabelos médios têm várias ramificações e todos estão em alta, mas o destaque vai para as franjas desfiadas contornando o rosto e a frente com pontas igualmente desfiadas para dar leveza e modernidade. É um tipo de corte que funciona para todos os rostos e que deve ser finalizado também com mais volume”, esclarece.

Para fazer o estilo messy que é destaque da temporada você vai precisar de xampu a seco ou o salt spray. “Uma das opções é usar o babyliss em algumas mechas pontuais na frente e atrás e depois vir com um xampu a seco aplicado em pouca quantidade só para texturizar o cabelo, sem deixar duro. É legal ter na bolsa e aplicar mesmo com cabelo limpo, porque ele realmente cria essa sensação moderna. Agora, se você quiser fixação maior é preciso ir para o salt spray”, conta.

Longos

Esqueça os fios super longos que eram hit na última temporada – agora a ideia é ir para algo mais prático e elegante. “Eles não estão passando dos seios, então temos um novo longo que é mais fácil e mais moderno. As camadas também ficaram para trás, agora a tendência é criar textura através do desfiado, que vai deixar bonito e cheio de movimento. A ideia é que seja mesmo mais cheio e bem texturizado”, esclarece.

Tem dificuldade de criar o beach hair? Para os compridos é preciso ter uma abordagem diferente para conseguir maior durabilidade: “Tire 80% da umidade do cabelo com o secador, divida ao meio e faça um coque de cada lado prendendo para trás. Você pode deixar 20 minutinhos preso enquanto termina de se arrumar ou, se não tiver tempo, esperar dois minutinhos para que o cabelo esfrie e então vir novamente com o secador por dois minutinhos em cada coque. Quando soltar, vai ter esse efeito de movimento. Para finalizar você também pode usar um pouco de salt spray só para aumentar a textura”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...