Outono é o momento ideal para investir em tratamentos de beleza/ ThinkStock
Beleza

Conheça cinco tratamentos estéticos perfeitos para renovar a beleza no outono

Com a queda da temperatura e a chegada do outono, surge uma época mais propícia para a realização de tratamentos estéticos capazes de deixar seu corpo e rosto ainda mais bonitos. “No verão é mais sofrido lidar com a recuperação, principalmente quando há inchaço. A exposição ao sol também não é recomendada no caso de tratamentos que desgastam a pele, como lasers e peelings. Afinal, sempre que um tratamento deixa um roxo na pele ou gera um sangramento, o sol pode fazer com que esse machucado fique pigmentado”, explica Suzy Vieira, cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Laser.

+ Xô, cansaço: aprenda a fazer um make para neutralizar a aparência desgastada

+ Quatro dicas e tendências de Deborah Lippmann, nail artist das famosas

+ Hairstylist ensina truque caseiro para ter o cabelo de Kim Kardashian

Outra vantagem de começar um tratamento nesta época é poder estar com a aparência desejada no verão. “É no verão que as pessoas querem usufruir dos resultados”, diz Suzy.

Para saber o tratamento mais adequado para o seu caso, confira a seguir:

Laser CO2 Fracionado

O que é: O laser provoca uma abrasão na pele, retirando camadas superficiais. Desse modo, no local “machucado” cresce uma pele nova. Serve também para encurtar fibras da pele e repuxá-la. Suzy esclarece que, hoje, há lasers que não agridem tanto e que permitem uma recuperação de um dia para o outro. O laser oferece uma precisão: permite calcular a profundidade da sua aplicação, adaptando o aparelho para o tipo de pele ou de problema enfrentado.

Indicado para: Amenizar manchas, cicatrizes de acne, rugas e flacidez.

Ultrassom ajuda na aparência da pele/ ThinkStock
Ultrassom ajuda na aparência da pele/ ThinkStock

Ultrassom microfocado

O que é: Com este aparelho, o médico consegue entrar nas camadas mais profundas da pele, logo em cima da musculatura, e fazer pontos ali. Sobre o local da aplicação, gera um encolhimento das fibras da pele, especialmente na região da face e do pescoço.

Indicado para: Flacidez do rosto e envelhecimento

Microagulhamento

O que é: Um rolinho como esses de pintar paredes, mas cheio de pequenas agulhas. O profissional passa esse rolinho sobre a pele e, assim, gera microperfurações. Depois, aplica sobre essa região substâncias que gerarão efeitos mais profundos. Suzy diz: “Quando passamos um creme na pele, ele tem que penetrá-la para fazer efeito. Neste caso, com o microagulhamento, o produto penetra diretamente”. Outro benefício, de acordo com a especialista, é que esse tratamento aumenta a quantidade de colágeno: “Qualquer lesão faz com que o tecido reaja e produza colágeno, encurtando as fibras da pele e melhorando o aspecto”.

Indicado para: Estrias, calvície, cicatrizes de acne, rugas finas e rejuvenescimento.

Microagulhamento é indicado para acne e flacidez/ ThinkStock
Microagulhamento é indicado para acne e flacidez/ ThinkStock

Radiofrequência

O que é: Este tratamento usa a energia para aprimorar o aspecto da pele. O aparelho empregado no processo gera calor em um ponto do corpo, fazendo com que circule mais sangue nesse local. Com maior vascularização, melhora a cicatrização, provoca um encurtamento das fibras da pele e a aparência desse ponto. Só é preciso que o profissional tenha cautela e administre bem o aparelho, de modo a evitar queimaduras.

Indicado para: Flacidez da pele. Pode ser feita associada com o Laser CO2 Fracionado.

5. Ácido Poliláctico

O que é: Neste procedimento, um médico faz aplicações de ácido poliláctico, um produto bioestimulador, com injeções diretamente nos pontos em que se deseja ter mais colágeno. “Quando passamos dos 30 anos, vamos perdendo colágeno, o que gera a flacidez da pele”, explica Suzy. O produto provoca uma espécie de sustentação e ancora a pele no ponto introduzido. É um dos tratamentos mais novos do momento.

Indicado para: Levantar glúteo, melhorar celulite e flacidez de coxa e braço.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...