chaoss/iStock
Beleza Cabelos

Cinco erros que você pode estar cometendo com o modelador de cachos

Cabelos com movimento deixam o visual mais sexy e com a cara do verão, no entanto, o resultado nem sempre é o esperado ao usar o bom e velho modelador de cachos. Você sente que a forma não fica bacana ou dura pouco? A culpa pode ser de cinco errinhos comuns que muitas mulheres cometem com a ferramenta.

Achar que os modeladores maiores são melhores

Comprimento dos cabelos deve ser levado em conta na hora de escolher o modelador. Foto: targovcom/iStock
Comprimento dos cabelos deve ser levado em conta na hora de escolher o modelador. Foto: targovcom/iStock

É comum achar que os modeladores mais largos são melhores para conseguir aquelas ondas abertas ao estilo Gisele Bündchen, no entanto, essa nem sempre é a escolha ideal. “Eles vão te dar ondulados abertos, mas depende muito do comprimento do cabelo. Nos curtos, vai trazer só um certo movimento sem nem criar ondas, então não é o ideal. Muitas vezes, vale mais a pena optar por um menor, que pode te dar tanto esse tipo de visual, quanto os cachos mais marcados e definidos”, explica a hairstylist Gizélia Amaral.

Passar spray fixador após modelar

Você usa o spray fixador depois que termina de fazer as ondas? Pois saiba que essa não é a melhor estratégia para garantir durabilidade. “Passar o fixador antes te ajuda muito mais a manter a forma, e hoje em dia temos os que já vêm com proteção térmica e que são próprios para o uso com ferramentas de calor. Dessa forma você consegue tanto proteger, quanto prolongar o efeito” indica.

Não levar em conta a posição do babyliss

Posição do modelador influencia na forma do cacho. Foto: Creative-Family/iStock
Posição do modelador influencia na forma do cacho. Foto: Creative-Family/iStock

A maneira como você segura o modelador de cachos faz muita diferença no resultado final, portanto, anote: “Nós conseguimos dar diversas formas usando o babyliss, e o que mais influencia é a maneira como você posiciona a ferramenta e a espessura da mecha que enrola. Se você usa na horizontal, segura por cinco segundos e solta os cabelos, vai ter cachos mais marcados e bem formados. Se colocar na vertical, enrolar e segurar por cinco segundos, quando soltar vai ter aquele efeito mais messy e moderno”.

Não estar com o cabelo 100% limpo ou seco

Você provavelmente já viu algum vídeo em que a pessoa perde uma mecha dos cabelos ao usar o babyliss, e o motivo para o problema vai além da temperatura da ferramenta: geralmente, ele está nos resíduos de produtos que se encontram nos fios. “Qualquer residual é muito perigoso, porque ele pode queimar e partir em instantes. Antes de fazer, é essencial lavar bem os cabelos, tirando toda a gordura e removendo bem o condicionador, e depois secar 100%. Se o secador fizer fumaça, você deverá lavar novamente – não apenas molhar, porque o produto estará selado pelo calor – para usar com segurança”, alerta.

Segurar as mechas por muito tempo

Outro equívoco comum é achar que quanto mais tempo as madeixas ficarem enroladas na ferramenta, melhor será o resultado. Mas esqueça essa ideia, porque ela pode ter consequências bastante negativas: “Mesmo com proteção e sem resíduos você pode queimar muito esse cabelo, então geralmente aconselhamos que você deixe o cabelo completo enrolado por cinco segundos. Geralmente você lerá 10 ou até mais na caixa do produto, mas tem que se lembrar que o tempo que você leva para enrolar a mecha toda ali já está fazendo calor e conta no total”.

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...