Leegudim/iStock
Beleza Maquiagem

Cílios de boneca! Truques te ajudam a usar melhor a sua máscara

A máscara é um dos produtos de maquiagem mais recorrente no dia a dia, mas nem por isso é bem utilizada para conseguir aquele resultado de cílios longos e curvados que se espera. Para te ajudar a ter o melhor visual, o DaquiDali revela seis truques para usar bem essa aliada.

+ Cinco tendências de bolsas para você apostar e incrementar o look

+ Cinco erros que você pode estar cometendo com o modelador de cachos

+ Manicure das famosas ensina a criar esmaltes personalizados com sombra quebrada

Não bombeie sua máscara!

Bombear a máscara resseca e estraga o produto. Foto: CentralITAlliance/iStock
Bombear a máscara resseca e estraga o produto. Foto: CentralITAlliance/iStock

Essa deve ser a regra de ouro do bom uso do seu produto, então nada de ficar colocando e tirando o pincel para tentar pegar mais tinta. “Isso resseca a máscara. A melhor forma é desrosquear e antes de tirar a haste dar uma voltinha com ela dentro do pote, assim você já tem a quantidade ideal”, explica o maquiador Raphael Gonçalves.

Cuidado com o exagero

Acredite, mais pigmento não significa necessariamente cílios mais bonitos. “Tem que tomar muito cuidado, porque a quantidade que vem no pincel foi desenvolvida pelo fabricante e é suficiente. Ela tem uma válvula na saída que controla o produto para que os cílios não fiquem com acúmulo e nem manchem sua pele ao longo do dia”, conta.

Máscara nova? Misture!

Não é apenas a máscara de alongar e a de dar volume que fazem uma boa combinação, quando o produto é novo a dica é passar junto com a sua antiga. “Vale a pena fazer isso, porque ela demora cerca de 10 usos para chegar a uma boa consistência, antes ela é muito mais líquida e não adere bem. Passe uma camada da nova e uma da antiga até que você consiga deixar um pouco mais firme”, aconselha.

Cubra os dois lados dos cílios

Aplique a máscara primeiro na parte superior dos cílios. Foto: Ingram Publishing
Aplique a máscara primeiro na parte superior dos cílios. Foto: Ingram Publishing

Você passa apenas de baixo para cima? Esse é um engano comum que vai te deixar mais longe do acabamento ideal: “É necessário cobrir os dois lados dos cílios, porque geralmente derrubamos pigmento da sombra e até de pó nos fios e se passamos só embaixo não temos a cor e o destaque corretos. Passe primeiro de cima para baixo para remover esses restos e depois de baixo para cima para levantar e curvar”.

De olho na validade

Talvez você nunca tenha notado, mas a sua máscara para cílios costuma ter dois tipos de validade, e é importantíssimo ficar atenta a ambas. “Nós temos a indicação de meses contados a partir da fabricação, e a indicação de validade de tempo depois de aberta, e as duas devem ser respeitadas. Se a sua endureceu e ainda está nesse tempo não é recomendado colocar nada dentro, porque mesmo que seja um produto para os olhos, como o colírio, você está alterando a formulação. O melhor é combinar com uma mais nova para ter a consistência bacana”, aponta.

Quantidade de camadas

Não é necessário passar várias vezes o produto para ficar com cílios bonitos, muito pelo contrário: “Se você exagerar nas camadas vai ficar pesado e com aquele aspecto de patas de aranha. Intercale um olho com o outro, porque se fizer direto no mesmo só vai ficar levando produto embora com o pincel”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...