JANIFEST/iStock
Beleza Cabelos

Cansou do loiro? Nova tendência, luzes invertidas ajudam a retomar o iluminado natural

A tendência das morenas iluminadas voltou com tudo, e para quem investiu no loiro global no passado, é possível escurecer de maneira estratégica a fim de reduzir a manutenção e dar mais saúde aos cabelos na temporada de calor. Saiba como apostar nas luzes invertidas e embarque nos fios que são hit.

+ PASSO A PASSO: TRANSFORME O SEU TÊNIS BÁSICO EM UMA VERSÃO COM GLITTER

+ ATRAÇÃO EM FOCO! DESCUBRA AS CARACTERÍSTICAS MAIS SENSUAIS DE CADA SIGNO

+ HIDRATAÇÃO RÁPIDA, MÁSCARA OU ÓLEO? SAIBA QUANDO USAR CADA UM PARA CABELOS LINDOS

“As luzes invertidas estão cada vez mais comuns, porque muitas mulheres tinham o loiro total e agora estão querendo voltar para a iluminação. A manutenção de um cabelo totalmente clareado é muito mais complicada e te faz virar escrava dos retoques, o que tira muito da praticidade”, explica a hairstylist e colorista Neiva Pena. Além da estética, as principais vantagens são o dano menor aos fios, já que a descoloração contínua é muito agressiva e abre as cutículas, e a possibilidade de deixar a raiz natural – reduzindo a necessidade de retorno ao salão.

Prepare os fios

Máscaras conseguem recuperar danos e preparam para o procedimento. Foto: Thinkstock

Vai fazer o procedimento? Como o loiro abre e enfraquece demais as cutículas dos fios, o indicado é tratar antes para que a tinta escura consiga pegar da maneira correta. “A própria coloração já vai te ajudar a selar mais o cabelo, mas é aconselhado fazer uma boa hidratação uma semana antes, para que ele absorva bem o produto. Logo após as luzes invertidas também aconselhamos repetir essa hidratação para finalizar e aumentar a durabilidade, porque, mesmo sendo a sua cor natural, ela está colocada ali por química”, indica.

O procedimento

Fazer as luzes invertidas é um processo mais complicado do ponto de vista técnico do que a descoloração comum, então tenha a certeza de buscar por um bom profissional. “A parte que será escurecida vai usar o seu tom de cabelo natural para te deixar com um visual bacana e não precisar ficar retocando a raiz toda vez que ele crescer. Nós vamos separando mechas ‘costuradas’, como faríamos para criar o iluminado tradicional, e passamos a coloração escura. Nas que vão ficar claras, podemos tonalizar a raiz para dar um degradê bonito e prático, o famoso esfumar a raiz”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que problema da pele do rosto mais te incomoda?

Carregando ... Carregando ...