Rodrigo Cintra dá dicas para acabar com a quebra dos cabelos
Cabelos

Rodrigo Cintra dá dicas para acabar com a quebra dos cabelos

A quebra dos cabelos é um problema comum entre as mulheres. Além de incomodar, ele atrapalha o crescimento e acaba com o corte. “O fio tem uma certa elasticidade e quando ele perde acontece a quebra. Isso geralmente acontece quando a pessoa passa por processos químicos muito fortes, como alisamentos ou mudanças extremas na cor”, explica o hairstylist Rodrigo Cintra.

Rodrigo Cintra adianta as tendências de cabelos para primavera e verão

Contrariando o senso comum, o especialista diz que ações externas como o cloro, mar e sal não levam à quebra, embora contribuam. “A chapinha também favorece, porque tem uma temperatura muito elevada, então tem que tomar muito cuidado. Se ela queima a sua mão, imagina o que isso causa aos fios”, completa. Realizar procedimentos não compatíveis também ocasionam o rompimento.

Como prevenir

Para ter madeixas bonitas e saudáveis o ideal é optar pela prevenção, afinal, já diz o ditado que prevenir é melhor (e mais fácil) do que remediar. “No verão é muito comum ter esse problema, já que a tendência é clarear mais o tom e aumentar a exposição ao sol, piscina e mar, o que enfraquece. Tente seguir uma disciplina de cuidados para chegar ao próximo inverno com um cabelo bonito e bem cuidado”, diz Cintra, que aconselha. “É preciso usar sempre produtos de qualidade e não levar o cabelo ao extremo. Se você é morena e quer clarear, por exemplo, prefira o mel ao loiro”, indica.

Outra dica importante é investir nos produtos de reconstrução à base de queratina, que deixam o cabelo mais rígido e, portanto, mais resistente. “Muita gente acha que é ruim, porque você não sente o fio molinho, mas deixa o cabelo saudável e é importante usar”, fala. Para unir o aspecto de fios brilhantes e sedosos com o poder de reparação da queratina, ele tem um truque: “antes de aplicar a máscara de queratina, misture um pouco de óleo de macadâmia ou argan na mão e passe junto”. Esse tipo de máscara de tratamento pode ser usada cada 15 dias.

Para recuperar

Já está com os cabelos quebrando? Então é hora de cuidar intensamente e reverter esse quadro. “Se o cabelo estiver quebrando sempre, caindo na escovação ou no banho, tem que usar os produtos de reconstrução à base de queratina toda vez que lavar. Também é bom ir ao salão para fazer um ‘SOS reconstrução’, que é quase como uma hidratação em quatro passos, com queratina, proteínas e óleos”, aconselha.

Sem confusão

Outro ponto que merece sua atenção é o nome dado aos tratamentos nos salões, que costumam confundir e podem te levar a comprar gato por lebre. No caso de reconstrução de fios que estão quebradiços, evite aqueles que reagem com o calor. “Cauterização não é interessante, porque é queratina e finaliza com chapinha. Não consigo ver o porque de usar um aparelho que agride o fio em um tratamento”, finaliza. 

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...