Novos óleos prometem restauração profunda e cabelos mais brilhantes
Cabelos

Novos óleos prometem restauração profunda e cabelos mais brilhantes

Confesse sem culpa: ter cabelos fortes, brilhantes e bonitos é o sonho de consumo de toda mulher. O estica e puxa da chapinha, o esquenta e esfria do secador e até a mudança brusca de temperatura podem tornar esse objetivo bem mais difícil do que gostaria, não né? Apesar disso, a indústria de cosméticos mantém descobre cada vez mais aliados para o cuidado dos fios, como os novos (e extraídos da natureza) óleos de macaúba e moringa. Quer saber como usar cada um?

+ Dicas simples ajudam a acabar de vez com as pontas duplas

Oléo de macaúba

“A origem do óleo de macaúba é uma palmeira nativa de Minas Gerais”, conta o hairstylist  Paulo Roberto, do Espaço Juliana Paes Volta Redonda. De acordo com ele, é perfeito para qualquer tipo de cabelo, até mesmo os com química. Algumas gotas do óleo proporcionam resultado imediato, deixando os cabelos macios, brilhantes e sem frizz. Nos cacheados, o óleo define melhor as curvas. 

“Por ser termoativo, pode ser usado antes da escova ou chapinha. Ele protege os fios do calor e os deixa mais fáceis de domar”, explica Paulo, que indica o uso diariamente, nos cabelos úmidos ou secos. “Se os cabelos forem oleosos, a aplicação deve diminuir para duas vezes por semana”, completa.

Além do uso com o secador, o óleo também pode ser aplicado com hidratações ou em colorações, para prevenir que a cor desbote, já que tem antioxidantes em sua fórmula. 

Óleo de moringa

O óleo de moringa é extraído de uma espécie da Índia, conhecida como “árvore da vida”. “Ele é uma das grandes promessas de auxílio aos cabelos danificados”, revela o hairstylist. O principal efeito do óleo de moringa é a recuperação profunda dos fios, que devolve o brilho e a maciez. Ele é rico em ácidos graxos e vitaminas A e C, e possui ação antioxidante que protege as madeixas da poluição e outros agentes externos prejudiciais, além de ter proteção contra os raios UV.

“O óleo de moringa pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelos, mas é ideal para as madeixas onduladas e cacheadas que costumam ser mais secas”, indica Paulo. Produtos à base do óleo, que ainda é pouco encontrado puro, podem ser usados como tratamento ou finalizadores. Como finalizador, basta colocar algumas gotas dele na escova e passar por todo o comprimento. Também é possível misturar poucas gotas em uma máscara para os cabelos, e usar normalmente. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...