Primer para os cabelos? Entenda os benefícios e saiba como aplicar
Cabelos

Já usou o primer para os cabelos? Entenda os benefícios e saiba como aplicar

Você já deve conhecer o primer para a pele, que protege o rosto e melhora o efeito da maquiagem. Agora, esses superaliados da beleza estão disponíveis também para os cabelos. O produto tem efeito parecido com o utilizado antes da maquiagem: protege os fios e dá um aspecto mais bonito e bem finalizado. 

+ Rodrigo Cintra ensina como fazer uma hidratação caseira

O cabeleireiro Rodrigo As, do Cat’s Cabeleireiros, explica que o maior benefício do produto é criar uma película nos fios, aumentando a maciez e o aspecto aveludado. Rodrigo Schumann, do Salão Tonicha, completa dizendo que ele é essencial para quem vai usar o secador ou a chapinha: “O objetivo do primer é o selamento das cutículas formando um escudo protetor aos efeitos nocivos que vierem a prejudicar as madeixas”, fala o profissional.

Outro uso do produto é desembaraçar os fios e facilitar procedimentos no salão. “Eu uso o primer até mesmo para cortes nos quais o pente precisa deslizar mais”, conta Rodrigo As. De acordo com ele, o primer é leve e não pesa nas madeixas, mesmo nas mais finas ou oleosas. A dica de Schumann para cabelos oleosos, no entanto, é ficar atenta a quantidade para não sobrecarregar

Os profissionais contam que aplicação é simples e deve ser feita logo após a lavagem dos fios. A quantidade a ser passada vai variar de acordo com o volume dos cabelos e o ressecamento. “Nos mais secos, você deve passar em toda a extensão”, indica Schumann. Para os com raiz oleosa, o melhor é passar apenas nas pontas. Lembre-se de espalhar bem o produto, o que fará com que seu penteado ou escova durem mais.

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual é o seu principal plano para o segundo semestre?

Carregando ... Carregando ...