Blindagem capilar deixa os fios mais fortes e menos quebradiços. Aprenda a fazer em casa
Cabelos

Blindagem capilar deixa os fios mais fortes e menos quebradiços. Faça em casa

Colorações, alisamentos, chapinha, secador…em algum momento o seu cabelo já deve ter passado por alguma dessas agressões. Nem só elas, no entanto, são responsáveis pelo enfraquecimento dos fios: fatores como o vento, sol, poluição e até mesmo a água do mar ou da piscina podem tirar a beleza dos seus fios. Para recuperar a saúde, e manter as pontas duplas bem longe, uma boa opção é investir na blindagem capilar.

+ Aprenda a fazer uma moderna e delicada trança com laços em poucos minutos

“A blindagem capilar é uma proteção para cabelos que passam por procedimentos químicos ou até mesmo para quem usa o secador ou a chapinha. Ela repõe os aminoácidos e sela as cutículas dos fios, os mantendo bem estruturados, evitando a quebra. O procedimento também deixa o cabelo alimentado de nutrientes essenciais”, explica o consultor e cabeleireiro André Cerutti, do Salão Tonicha. Por conta dessa selagem que acontece nas madeixas, a técnica ajuda não apenas a reparar danos já causados, como as pontas duplas, mas também fortalece para que eles não aconteçam.

De acordo com Cerutti, a blindagem pode ser feita como um tratamento ou como procedimento para alisar. “A para tratamento é usada para manter a saúde do fio, com componentes como a queratina hidrolisada, e a de alisamento funciona como uma escova progressiva, a base de cisteina ou carbocisteina”, completa. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias, enquanto o alisamento deve ser feito de três em três meses: “se você lava um dia sim, um não, é a média de tempo para que o efeito saia”.

Fazendo em casa

“O primeiro passo da blindagem é limpar o cabelo com xampu antirresíduo, com ph mais ácido, que vai deixar a cutícula bem aberta para absorver os nutrientes”, fala o profissional. Em seguida, aplique a queratina hidrolisada, que pode ser encontrada em lojas próprias de produtos de beleza, e deixe agir por 10 minutos. Depois, enxague completamente.

Escolha uma máscara de hidratação para o seu tipo de cabelo, e passe conforme a indicação do fabricante. “Quando aplicar os produtos no cabelo é necessário puxar os fios da raiz até as pontas, para tirar o frizz”, ensina. Para finalizar, aplique um sérum ou leave-in termoativos, e seque com o secador. 

Tags

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...