Homens fazem mais tratamentos dermatológicos hoje Foto: Thinkstock
Beleza Beleza

Brotox: homens se rendem à toxina botulínica

Suavizar, levantar, enxugar, emagrecer… essas não são mais ações somente para as mulheres. Encorajados pela disponibilidade de técnicas não invasivas que deixam poucos reveladores sinais de terem tido o “trabalho feito”, mais homens estão optando por tratamentos cosméticos.

Existe um certo estigma associado à cirurgia cosmética em homens e historicamente eles permaneceram longe dela. Agora, no entanto, mais e mais deles percebem que é possível ter procedimentos não cirúrgicos que promovem uma aparência natural e os ajuda a parecerem mais jovens.

As estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica demonstram um aumento de 56% nas técnicas minimamente invasivas em homens. A toxina botulínica do tipo A se tornou a mais popular entre os tratamentos cosméticos masculinos e o termo “BROTOX” aparece no dicionário urbano online.

Dermatologistas apontam para uma confluência de fatores que direciona a demanda masculina: população envelhecendo, aumento da aceitação de tratamentos estéticos para homens, competição no local de trabalho e melhoria em produtos e técnicas não invasivos.

Atendimentos dermatológicos são particularmente apropriados para as necessidades masculinas. Os homens se sentem à vontade, tanto para tratar uma alergia ou uma verruga, quanto para receber orientação sobre ajuda estética.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...