Divulgação/TV Globo
Beleza Cabelos

As franjas curtinhas voltaram! Inspire-se nos estilos usados pelas famosas

Depois de serem substituídas pelas alongadas e laterais, as franjas curtinhas voltaram a conquistar espaço nos visuais das famosas – e  já podem ser vistas como tendência para quem pretende mudar o corte nesta temporada. Descubra os formatos que estão em alta e saiba como apostar em cada um deles.

+ GLOWING BRONZE: ILUMINADO EM TONS VERMELHOS E ACOBREADOS É TENDÊNCIA

+ ATEMPORAIS! CINCO LIÇÕES DE ESTILO PARA APRENDER COM A NOVELA “NOVO MUNDO”

+ FRIZZ, QUEBRA OU OLEOSIDADE? A ROTINA DE CUIDADOS CERTA PARA CADA PROBLEMA CAPILAR

“As curtas e médias voltaram com tudo e provavelmente vamos ver bastante gente usando. Elas estão aí nas novelas e nos fios das atrizes internacionais, e geralmente isso indica que algo vai pegar com facilidade”, explica a hairstylist Iolanda Proença.

Reta

🖤

A post shared by Alinne Moraes (@alinnemoraes) on

A franja mais quadradinha, nova aposta da atriz Alinne Moraes, é um dos modelos que está de volta, e é uma ótima pedida para quem quer harmonizar o rosto muito longo. “Esse tipo de franja geralmente é bacana para quem tem a testa mais longa porque é pesada e ajuda a disfarçar o volume, além de rostos bem compridos e finos. Ela deixa um ar mais jovial, então é bom para quem quer rejuvenescer um pouco a imagem”.

Today is the day. Go out and VOTE 🇺🇸

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

E para quem não fica bem? “Para quem tem a testa curtinha, no entanto, pode não ser uma boa aposta, porque vai achatar ainda mais o rosto”, indica.

Em diagonal

Brunch prep. #MatchyMatchy in my @draperjames of course! 💙💗

A post shared by Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) on

As curtas pensadas para uso diagonal também são hit entre as celebridades, e podem ser consideradas mais versáteis que as demais. “Ela é uma franja mais fácil de usar, porque é chanfrada e não tão curta quanto aparenta, então é só secar colocando para o lado com as mãos que já ficam na posição”.

Quer apostar? “Fica muito bem para quem tem rosto alongado ou oval, e para o redondo é só adaptar fazendo um pouco mais fina, com pouca quantidade do cabelo”, esclarece.

Dividida ao meio

Não abre mão do repartido ao meio? As franjinhas curtas também funcionam! “A Chloë (Grace Moretz, foto acima, à esquerda) tem uma franja com uma leveza que é bem bacana. Ela é cortada na frente, mas desfiada para ficar levinha e ser dividida ao meio com facilidade. Usar desta maneira deixa o visual um pouco mais leve e funciona para todos os formatos de rosto. Essa é mesmo uma das mais pedidas, porque você também pode dar volume em cima para alongar e deixar a face mais fina”, conta.

Bangin😉😂

A post shared by Vanessa Hudgens (@vanessahudgens) on

Curtinha e suave

Daqui a pouco #AForçaDoQuerer

A post shared by Débora Falabella (@deborafalabellaoficial) on

Outra variação bacana é a da atriz Débora Falabella que, apesar de cair sobre a testa, tem um acabamento mais delicado e suave: “Ela é bem curtinha, mas desfiada e levemente irregular, ótima para testas médias e longas. Deixa o rosto mais leve do que a reta, e passa uma imagem que é mais doce e jovem”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que esmalte é o seu queridinho da estação?

Carregando ... Carregando ...