Elizabeth Hachem/Digital Vision
Beleza Cabelos

Acerte! Descubra os batons que são destaque para a temporada de calor

O verão está próximo, e para quem não abre mão do batom esta é a hora de embarcar nas maiores tendências da temporada. Com tons quentes e textura mais leve, a estação promete ser luminosa, descomplicada e, claro, com aquele toque de diversão que o clima pede. Descubra o que será hit no make e acerte em cheio no visual.

+ MAQUIAGEM LILÁS É HIT ENTRE AS FAMOSAS! DESCUBRA COMO APOSTAR

+ FIOS DANIFICADOS? SAIBA COMO FORTALECER E RECUPERAR A BELEZA DOS CABELOS

+ PARA O VERÃO! QUATRO TENDÊNCIAS VERSÁTEIS QUE VÃO DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Hidratação é indispensável para ter durabilidade. Foto: DAJ

Seja qual for o batom escolhido, nos dias quentes o principal cuidado está em preparar bem os lábios para aumentar a durabilidade. “É importante fazer este preparo. Se estiver com pelinhas soltando (o que é comum após a visita à praia), é legal fazer uma esfoliação com esfoliante próprio para os lábios, que é mais delicado que o para o rosto. Depois venha com um balm para hidratar bem antes de fazer o restante da sua maquiagem”, explica a maquiadora Renata Almeida.

A vez do gloss!

Gloss, com ou sem cor, é o produto do momento. Foto: Artem_Furman/iStock

Apesar de o matte nunca sair de moda, a grande estrela do ano é mesmo o gloss. “O auge é todo dele, com uma textura molhada e bem luminosa, seja com cor ou transparente. O segundo é bacana ter porque você pode usar o seu batom matte favorito e só passar por cima para dar o brilho”, indica.

As cores da temporada

Quer saber quais tons apostar? “Os alaranjados estão muito em alta, assim como os vermelhos bem vivos e mais abertos, que são alegres. Os corais também voltam, mas sempre puxando para o alaranjado. O momento é de tons quentes no geral, que funcionam muito bem para a pele que está mais bronzeada e para a pele negra”, aponta.

Tons alaranjados são os destaques da temporada. Foto: iconogenic/iStock

Para quem tem tons frios, como as peles bem clarinhas, o ideal é ir para os tons mais queimados, que vão brigar menos com o fundo do rosto. “O que está mais em destaque agora são os terrosos, ou o vermelho vivo, que acaba harmonizando muito bem”, conta.

Completando o make

Ao dominar com o batom é comum ficar em dúvida do que usar nos olhos, e neste ano o destaque vai para os acabamentos mais despojados e divertidos: “Vamos ver sombras mais jogadas nos olhos, em uma cor única e sem delinear. Se os lábios estão em laranja ou em cores vibrantes, é bom trazer harmonia com sombra marrom mais neutra ou só um delineado fininho. No dia a dia, o iluminador estará em alta, mas é melhor usar a versão em pó para ter durabilidade”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual tendência você acha mais difícil de usar?

Carregando ... Carregando ...