Slava_Vladzimirskaya/iStock
Beleza Maquiagem

Acerte no bocão! Descubra as melhores texturas de batom para cada ocasião

Os batons são ótimas pedidas para deixar a maquiagem mais poderosa e interessante, e com tantas texturas disponíveis no mercado fica difícil eleger a melhor opção para cada situação. Para acertar em cheio, o DaquiDali revela as mais indicadas em cada compromisso do seu dia a dia.

+ RODRIGO CINTRA ENSINA O CORTE QUE FEZ A CABEÇA DAS BRASILEIRAS: O LONG BOB!

+ AMPLIE O GUARDA-ROUPA! QUATRO PEÇAS HIT DO VERÃO QUE VOCÊ PODE USAR NO INVERNO

+ LEVE AS CORES QUE SÃO TENDÊNCIA NA TEMPORADA PARA A SUA MAQUIAGEM DE TRABALHO

No trabalho

Foto: kobrin_photo/iStock

Make de trabalho, no geral, precisa ser mais leve e discreto, além de durar o dia todo. “Os mais indicados são os batons matte, que duram bastante tempo e dão um acabamento bonito sem chances de escorregar no excesso de brilho. Com eles você não precisa ficar retocando e nem corre o risco de acabar com algum borrão nos dentes”, explica a maquiadora Ana Paula Basílio.

Festa à noite

Foto: iconogenic/iStock

Vai ter um casamento ou uma festa noturna? Então se jogue no brilho. “O laqueado é um efeito ideal para esse tipo de ocasião, porque valoriza demais o visual mesmo quando o resto da maquiagem é básico. Como tem efeito mais molhado ele não é tão durável e tende a sair mais quando você vai comer, então é necessário retocar. Se preferir, você pode conseguir a mesma aparência com o uso do batom matte e um gloss fino por cima, assim a cor dura mais”, indica.

Na balada

Foto: Demidenko/iStock

Se a noite é mesmo para arrasar, então pode usar e abusar de texturas mais modernas, como o metalizado. “Ele vai muito de gosto e de estilo, e algumas pessoas conseguem usar durante o dia, mas na balada é o ideal, porque é chamativo e te deixa interessante sem precisar focar demais no resto do look. Aqui não é indicado preparar os lábios com corretivo ou lápis – o que geralmente fazemos com outras texturas – porque isso pode tirar o viço do batom, então apenas hidrate bem os lábios. A durabilidade é menor que a do matte e do cremoso, então se prepare para retocar”, aconselha.

Para todas as horas

Vai para um passeio casual à tarde ou mesmo à noite? “O cintilante e o cremoso são para praticamente qualquer hora, e vai mais do seu gosto pessoal. Só é bom evitar em reuniões de trabalho, porque chamam um pouco mais de atenção e borram com certa facilidade. No geral, o acabamento é muito fácil e prático, o que te ajuda a retocar em poucos segundos”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Que produto nunca pode faltar no seu nécessaire?

Carregando ... Carregando ...