Um terço das mulheres dizem ter menos desejo sexual que seus parceiros

Estudo mostra que, apesar de comum, esse descompasso não precisa ser encarado como um problema

5 de abril de 2017 - por DaquiDali
Jupiterimages/Brand X Pictures

Você sente que não consegue acompanhar o desejo do parceiro quando o assunto é sexo? Pois saiba que, além de não estar sozinha, isso está longe de ser ruim para a sua relação: de acordo com um novo estudo, uma em cada três mulheres sentem menos vontade que seus pares, mas cada vez mais casais percebem isso como algo natural.

+ Tudo o que você precisa saber para ter unhas sempre fortes e bonitas

+ Saiba como resolver emergências comuns de pele em um estalar de dedos

+ Cinco dicas práticas para deixar a sua rotina de maquiagem muito mais rápida

A pesquisa, que foi realizada pela Open University e pela Huddersfield University, ambas na Inglaterra, ouviu cinco mil casais em idades variadas para entender melhor a diferença de desejo sexual entre homens e mulheres e como isso afeta cada um. E, apesar de todos concordarem que o sexo é uma parte importantíssima da vida a dois, a grande maioria tem o entendimento de que essa discrepância entre as frequências ideais é indiferente e até esperada no ciclo do relacionamento.

Os pesquisadores também notaram que apenas uma em cada cinco mulheres querem menos relações que seus pares no início do relacionamento, índice que sobe para 50% após cerca de 16 anos juntos.  Entre o sexo masculino, apenas um em cada 10 dizem sentir menos vontade que suas companheiras. Essa diferença está te incomodando? Aqui você encontra dicas para equilibrar essa balança.

Tags: , ,