Thinkstock
Amor & Sexo Amor & Sexo Amor & Sexo

Seis movimentos que você faz sem perceber e que são muito sensuais

Quando o assunto é sedução a linguagem corporal tem um papel decisivo, e alguns movimentos que você faz sem perceber são muito mais poderosos do que imagina. Ficou curiosa? O DaquiDali conversou com um especialista no assunto, que revela os gestos inocentes que carregam muito sensualidade.

+ Dicas práticas te ajudam a acertar nas sobreposições para o trabalho

+ Quatro maneiras de modernizar os longos sem perder nada no comprimento

+ O que a posição de dormir diz sobre o seu relacionamento? Especialista explica

Jogar o cabelo e exibir a nuca

Sabe aquela jogadinha de cabelo que você faz para se sentir mais poderosa, ou o levantar quando está sentindo calor? Para eles esses dois gestos são quase que irresistíveis. “Isso indica inconscientemente que você está disponível, e informa ao outro que você se sente segura perto dele por apresentar uma área sensível do corpo. Se você faz de maneira inconsciente tem uma intenção com o outro, há um relaxamento e um bem-estar próximo a essa pessoa. Jogar o cabelo também é um movimento poderosíssimo e que conquista”, explica João Oliveira, estre em Cognição e Linguagem pela UENF,  co-autor do livro “Análise Comportamental: Relacionamento em Crise – Sinais da Crise e Soluções”, junto com Beatriz Acampora.

Sentar-se de pernas cruzadas

Cruzar as pernas evidencia o quadril e é considerado sexy. Foto: Juanmonino/iStock
Cruzar as pernas evidencia o quadril e é considerado sexy. Foto: Juanmonino/iStock

A maneira de cruzar as pernas se difere entre os sexos por uma questão física, e a mais confortável para você pode ser muito sexy. “O sentar pode ser muito provocante e a mulher nem se dá conta disso, porque quando cruza uma perna sobre a outra pressiona a coxa e fica mais evidente – automaticamente ela fica mais atrativa e sensual para quem observa”, conta.

Ajeitar a gravata ou tirar a poeira do ombro

Ajeitar a gravata revela uma intimidade sexual com o outro. Foto: g-stockstudio/iStock
Ajeitar a gravata revela uma intimidade sexual com o outro. Foto: g-stockstudio/iStock

Pode ser apenas um gesto de cuidado com o outro, mas passa um sinal que vai muito além: “Se você não quer mostrar que ali existe um relacionamento que pode ir para frente contenha a vontade de ajeitar a roupa do homem ou limpar alguma sujeira de seu ombro, porque isso passa uma mensagem fortíssima de cuidado e proteção que os homens buscam inconscientemente. A gravata, aliás, demonstra uma intimidade sexual muito grande”.

Arrumar a roupa

Sabe quando você dá aquela ajeitadinha na saia? É bem provável que o seu par esteja de olho nesse momento. “Quando a mulher arruma a roupa, puxando a saia, mostra uma necessidade de apresentar a cintura, e esse movimento tem uma sensualidade muito forte”, indica.

Colocar caneta ou canudo nos lábios

Brincar com os lábios provoca desejo. Foto: Alina Utter/iStock
Brincar com os lábios provoca desejo. Foto: Alina Utter/iStock

“Colocar ou brincar com a caneta na boca tem um apelo sexual muito forte, porque inconscientemente os lábios mimetizam os lábios vaginais. Isso vem da própria estrutura genética do ser humano e é observado em qualquer lugar do mundo e em todas as culturas, é o que chamamos de memória filogenética”, revela.

Olhar de baixo para cima

O olhar é muito importante durante uma conquista, e quando vem intenso e de baixo para cima chega a causar arrepios. Por que ele é tão poderoso? “Abaixar a cabeça e olhar para o homem por baixo é muito instigante, porque é um olhar de caça, significa ‘eu vou te pegar’. É um movimento feito por todos os predadores, como pela leoa durante a caça, você abaixa a cabeça e olha para cima para o seu ‘alvo’”.

Advertisement

Enquetes

enquete

Qual assunto você mais gosta de ver na newsletter do DaquiDali?

Carregando ... Carregando ...